3 dicas para ajudar na decoração do seu banheiro

Na hora de decorar a casa, um dos últimos locais que nos vem a cabeça é o banheiro, que muitas vezes acaba passando despercebido e não ganha a atenção que deveria.

Apesar de ficar esquecido, é um local com muitas oportunidades de decoração, seja ela simples ou um pouco mais incrementada e planejada. Se você der uma pequena atenção vai se surpreender com os resultados que pode obter no seu banheiro e deixar ele com uma cara totalmente nova e repaginada!

Os nichos são aliados do banheiro

Os nichos são ótimas opções para organização e também para decoração do banheiro. Mesmo que seu objetivo seja apenas a organização, não deixe passar a oportunidade de decorá-lo. Você pode fazer como na foto abaixo e instalar azulejos coloridos ou ainda colar adesivos para azulejo.

Há também a opção de colocar os nichos dentro do box para ajudar na organização dos produtos e ainda dar aquela decorada nele. Nesse caso, coloque pastilhas para destacar o seu nicho. 

 

Escolha o piso ideal para o seu ambiente

A escolha certa do piso do banheiros também é uma opção a ser considerada na hora da construção ou da reforma. Uma opção que vem ganhando cada vez mais mercado é o piso epóxi de porcelanato, onde o resultado é um piso liso e sem emendas como na imagem abaixo. Esse tipo de piso acaba aumentando visualmente o espaço, principalmente se for de cor clara, sendo ideal para banheiros pequenos. 

Cuidado desde a fase inicial do projeto

Caso você deseje uma decoração mais elaborada e trabalhada, tenha em mente - desde a fase de projeto da planta da casa - o que você deseja para não cometer nenhum erro. Tendo cuidado na hora do projeto, fica mais fácil conseguir o resultado desejado como é o caso do exemplo abaixo, onde o uso de madeira dá uma cara totalmente diferente ao banheiro, repara só!

Para o uso de móveis planejados e pias de mármore, cobre que esteja tudo incluído no projeto! Como você pode ver, o resultado final é lindo e inspirador. Basta apenas um esforcinho e um direcionamento e você pode deixar seu banheiro com a sua cara! ;)

Você já passou pela experiência de reformar ou decorar o banheiro da sua casa? Pensa em fazer isso em breve? Levou em conta alguma das dicas dada? Conta aqui nos comentários! ;)

Esse post foi criado pelo Dcore você com conteúdo exclusivo para cá! Dcore você é um blog para você se inspirar, com muitas dicas de decoração e idéias para você mesmo fazer. Vale a pena a visita! ;)

Site: http://www.dcorevoce.com.br/

E-mail: dcorevoce@gmail.com

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR