ALMOÇO NO AL FRESCO + BARATONA #DEBITURNS30

Estava muito ansiosa por esse post porque nele vou mostrar, além de uma ótima opção de restaurante italiano no Rio, uma ideia de comemoração para mulheres que estejam completando 30 anos, totalmente inusitada! =P

No último sábado, minha amiga Débora resolver fazer uma pequena reunião entre amigas para comemorar seu aniversário - só mulheres foram convidadas! Ela escolheu o restaurante Al Fresco no Rio Design Leblon para iniciar o dia com um late lunch por volta das 15:30 e emendamos em 5 bares do Leblon, para uma “baratona” que durou até tarde!

Vem ver tudo o que rolou e se inspirar para o seu próximo aniversário!

ak-separador-de-post-9.png

O restaurante

Al Fresco é o nome do sexto restaurante do Grupo Irajá, do qual eu sou fã. O restaurante é relativamente recente e eu já estava querendo ir desde a abertura, mas ainda não tinha tido oportunidade. Adorei que a Debi marcou lá, assim matei minha curiosidade de experimentar os pratos comandados pelo chef Pedro de Artagão.

al-fresco-italiano-grupo-iraja.jpg
al-fresco-leblon-varanda.jpg
almoco-al-fresco-leblon.jpg
amigas-aniversario-30-anos.jpg
amigas-cariocas-rio-de-janeiro.jpg
aniversario-30-anos.jpg
ak-separador-de-post-9.png

Os ambientes

O restaurante possui 3 ambientes diferentes: a varanda que dá para dentro do Shopping Rio Design Leblon, a varanda que dá para a rua, além da área interna. A Debi conseguiu que ficássemos todas na varanda para a rua, o que foi ótimo pois deixou um clima muito agradável.

Como estava bem calor neste dia, mesmo sendo Inverno no Rio, pedimos vinho branco durante todo o tempo em que estivemos ali. A carta de vinhos do Al Fresco é da sommelière Julieta Carrizzo, eleita sommelier do ano na premiação Prazeres da Mesa Melhores do Ano 2018.

O projeto de interior conta com a assinatura do arquiteto Maurício Nóbrega. O rústico chic da mesa central, a parede navy e as cadeiras de palhinha trazem aquele estilo que eu amo ao ambiente do restaurante!

restaurante-al-fresco-rio-design-leblon.jpg
restaurante-al-fresco-leblon.jpg
melhores-restaurantes-italianos-rio.jpg
ak-separador-de-post-9.png

Pratos

Como um bom restaurante italiano, as entradinhas e massas foram as grandes pedidas. O Al Fresco é o primeiro italiano do chef Pedro de Artagão, com um menu bem curto, que busca oferecer alta gastronomia de forma descomplicada. Mesmo assim foi dificil escolher já que queria experimentar um de cada prato, rs!

De entrada, as meninas pediram diferentes pratos, que ficaram espalhados pela mesa. Entre eles: burrata e carpaccio.

Para o principal, quis experimentar algo diferente dos pratos clássicos, mas que não fosse tão arriscado, então escolhi o Lumache 5P, que é um dos mais pedidos da casa. 5P porque contempla os 5 ingredientes italianos que começam com P: pasta, parmigiano, pomodoro, peperoncino e panna, ou em um bom português: massa, parmesão, tomate, pimenta e nata.

Ah, mas pedi com pouca pimenta já que a Debi tinha pedido o mesmo e disse que estava beeem forte. Eu gosto de pimenta, mas numa quantidade ok! Assim, eu amei o prato! Era super bem servido porque vinha num bowl bem fundo e mesmo assim eu fiz questão de comer tudo, não deixei nada porque gostei muito mesmo!

burrata-al-fresco-leblon.jpg
carpaccio-al-fresco-leblon.jpg
entradas-al-fresco-leblon.jpg
lasanha-al-fresco-leblon.jpg
lumache-5-p-al-fresco-leblon.jpg
ak-separador-de-post-9.png

Brindes

Achei demais que a Debi mandou fazer alguns brindes para as convidadas! Entre os brindes estavam: batom, protetor solar mini, Engov, Band-Aid, um apito e um botton “Birthday Squad". Além disso também usamos tatuagens removíveis que acabei não fotografando, mas que você pode encontrar na Amazon!

necessaire-aniversario-30anos.jpg
produtos-necessaire-aniversario.jpg

Para fechar o kit também recebemos um saquinho com balinhas de vodka da marca Take a Loop e uma canequinha personalizada com “Shit I'm Thirty”! Foi quase que uma despedida de solteira, ou melhor, foi de fato uma despedida. Despedida dos 20s! Super criativo e nos divertimos demais!

botton-birthday-squad.jpg
balinhas-take-a-loop-vodka.jpg

Depois de distribuir os kits, foi a hora do parabéns que também tinha alguns detalhes bem legais como o balão de gás hélio personalizado e as velas coloridas. Cantado o parabéns, foi hora de pagar a conta, sair do restaurante e apitar pelas ruas do Leblon até chegar nos bares do circuito da “Baratona” organizado pela Debi anteriormente.

bolo-aniversario-30-anos.jpg

Ah, o Al Fresco fica no Shopping Rio Design Leblon, na Avenida Ataulfo de Paiva 270, e abre todos os dias do meio dia à meia noite. Dizem que o brunch deles é incrível também, estou louca para experimentar!

ak-separador-de-post-9.png

Baratona

Conseguimos reunir ainda outras meninas antes de começar o circuito pelos bares do Leblon. O trajeto era o seguinte:

1) Microbar para alguns drinks

2) Belmonte/Brewteco para bater um papo com a galera

3) Iara, do grupo Canastra, para alguns petiscos

4) Boteco Boa Praça, para aquele burburinho

5) Jobi, para fechar a noite como sempre fazemos

baratona-leblon-microbar.jpg
ideia-aniversario-30-anos.jpg
boteco-boa-praca-leblon.jpg

Acabamos trocando o trajeto ao longo do caminho. Não paramos no Belmonte, e só demos uma passadinha no Boteco Boa Praça. Fomos até o Jobi ver como estava, mas decidimos voltar para o Iara. Como era muita gente, as pessoas foram se distanciando e no final éramos um grupinho pequeno.

Posso dizer que foi um fim de tarde bastante animado e inusitado e que terminei a noite não com um copo de bebida, mas com um sorvete da Momo antes de pedir o Uber para casa!

Espero que tenha curtido esse episódio comigo e até o próximo post!

Beijocas,
Mandzy.

ak-separador-de-post-9.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 
 

Volta na Lagoa + Café da manhã no Empório Jardim na Praia de Ipanema

CAPA-VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER.png

Domingo nublado, com previsão de chuvas torrenciais. Mas o que parecia mesmo era que o sol estava querendo sair e mostrar o seu brilho. Acordei já querendo respirar um ar fresco, então decidi ir correr na Lagoa - ou melhor, completar a volta, não importando se iria correr ou caminhar, ou revezar. O que era certo é que depois da volta, viria a recompensa: um café da manhã no Empório Jardim na Praia de Ipanema, que eu ainda não conhecia.

Look escolhido

Ah, antes de mais nada, deixa eu contar para vocês: o look escolhido para o treino de hoje foi da Hope Resort. Ganhei o conjuntinho com a legging na cor cobre e a regata preta durante a minha viagem com a Anacapri para Búzios! Amei a qualidade dos produtos das Linhas Fitness e Beachwear da Hope, que até então não tinha provado. Já entrei no site para ver outros produtos e amei várias peças. <3

Leia também: Corrida na Lagoa + Resoluções de Ano Novo para 2019

VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-09.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-10.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-11.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-12.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-04.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-05.jpg

Depois de ler a crítica da Luciana Fróes no O Globo, fiquei ainda mais animada para conhecer a nova unidade. Já era fã do Empório no Jardim Botânico desde a sua inauguração em 2014, e por uma vez também estive na unidade do Instituto Moreira Salles, mas achei que o de Ipanema seria mais a minha cara, por estar perto do mar e não na “serra", como o caso do Jardim Botânico e Gávea.

Pois bem, completei a volta na Lagoa em mais de uma hora, parando para beber água de coco e fotografar, como sempre faço. O sol começou a sair e ficou bem quente, mas logo depois nublou, e quando finalmente cheguei no Empório Jardim, começou a chuviscar. Pronto, tinha um climinha perfeito para me jogar nas delícias do Jardim.

EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-06.jpg

O que me chama a atenção no restaurante é o fato de servirem café da manhã o dia todo, até de noite. Não sou uma pessoa que costuma sair de casa cedo, principalmente nos finais de semana, então poder tomar café mais tarde é um privilégio. Além disso, considero um dos lugares mais aconchegantes, para reuniões e bate papos, ou até mesmo para trabalhar sozinha.

Para quem ainda não conhece, o cardápio é bem extenso, passando por saladas, omeletes, quiches, sanduíches, carnes, massas, pães, cafés e sobremesas. Ou seja, tem café, almoço e jantar, dependendo da sua vontade. E o mais legal, é que é tudo produzido pelo próprio Empório Jardim! Logo na entrada você se depara com as prateleiras de pães, biscoitos, cookies, geleias, até as tortinhas e quiches. Para conferir o cardápio completo, clica aqui.

O que eu pedi:

• Trio de Pães de queijo de gruyère

• Tapioca só com manteiga

• Smoothie de frutas vermelhas

EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-05.jpg
EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-04.jpg
EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-03.jpg

Algumas curiosidades:

• O Empório Jardim nasceu do sonho de 3 sócias e amigas: Paula Prandini, Branca Lee e Iona Rothstein. 

• Já ganharam o prêmio de Melhor Café da Manhã do Rio de Janeiro pela Revista Veja, além dos prêmios da Revista Época e do caderno Zona Sul do O Globo.

• Em Junho de 2018, receberam pela primeira vez o prêmio de Melhor Café da Manhã do Brasil, pela Revista Prazeres da Mesa. 

• As três unidades possuem tomadas nos bancos e wi-fi, é claro! Dá pra ficar bem a vontade usando laptop, celular ou tablet -tudo pela experiência!

• Batizaram os garçons de Jardineiros porque eles “estão sempre atentos para plantar sabor e regar com alegria”.

• Funciona como padaria, bistrô e delicatessen com atenção e simpatia.

EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-02.jpg
EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-01.jpg
EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-07.jpg

EMPÓRIO JARDIM NA PRAIA
Site: https://www.emporiojardimrio.com.br/
Rua Maria Quitéria, 62 (ao lado do metrô Nossa Senhora da Paz)
Aberto todos os dias, das 8h às 22h

Leia também

Fresh & Good: o próprio nome já destaca as qualidades do novo restaurante na Garcia, Rio

Corrida na Lagoa + Resoluções de Ano Novo para 2019

Assistindo ao nascer do sol na Praia de São Conrado

Pulê: bistrô francês especializado em frango assado, com opções vegetarianas em Ipanema

Como se manter hidratada: 6 dicas para começar a beber água ao longo do dia

Já esteve no Empório Jardim na Praia de Ipanema? Me conta aqui nos comentários como foi a sua experiência!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Experimentando o maravilhoso café boulanger no Espaço 7zero6

Vocês lembram que eu mostrei aqui uma tarde super gostosa que passei no Praia Ipanema Hotel? Agora para tudo que tem post sobre o café da manhã no Espaço 7zero6, conhecido como Café Boulanger.

O Espaço 7zero6 é o restaurante que fica no rooftop do Praia Ipanema Hotel, e tem vista tanto para a praia de Ipanema quanto para a Lagoa Rodrigo de Freitas no fundo. O visual é lindo, principalmente em dias de sol e a temperatura interna super agradável!

CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-05.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-02.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-14.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-10.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-12.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-15.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-22.jpg

Agora vamos ao que interessa! O que está incluído:

• prato individual com deliciosas frutas da estação (no meu caso foi mamão, melão, melancia e abacaxi)

• cesta de pães

• frios variados selecionados (queijos, presuntos)

• uma opção de comida quente, podendo ser: ovos mexidos trufados com bacon, tartine de salmão com sour cream (que foi a minha opção) ou panquecas com mel

• opções de bebida: cafés e chás, leite integral, chocolate quente e frio, sucos variados, uma taça de espumante. Experimentei todas as opções, e aí vem minhas considerações:

Senti falta de um leite vegetal, ou algum leite mais leve. Achei estranho só ter a opção do leite integral. O suco de abacaxi estava bom e o chocolate quente e frio estava bastante doce!

Ou seja, esse é um café da manhã de hotel bem servido, mas também bem tradicional. Não espere um café da manhã “jovem” com opções veganas, porque não é essa a proposta - sempre bom deixar claro!

Gostei muito do tartine de salmão, meu preferido! Os pães eu tenho evitado, mas provei um com gergelim e outro de chocolate. Poderia ter uma opção mais light também, já que são todos bem pesados! Rs! Mas estavam ótimos!

Eu amei toda a apresentação, atendimento e cuidado do hotel! Queria agradecer e também dizer que o ponto alto foi de fato a taça de espumante, ideal para casais que estejam comemorando aniversário de namoro ou casamento, ou famílias comemorando aniversário, por exemplo.

CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-06.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-16.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-17.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-20.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-21.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-11.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-07.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-01.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-24.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-27.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-28.jpg
CAFE-DA-MANHA-ESPACO-7ZERO6-PRAIA-IPANEMA-25.jpg

No geral foi uma experiência bem incrível, e depois ainda dei um pulinho na área da piscina para tirar umas fotos desse rooftop que tem uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro!

ESPAÇO 7ZERO6 (PRAIA IPANEMA HOTEL)
Avenida Vieira Souto, 706 - Cobertura - Ipanema
(21) 2141-4949
reservas@espaco7zero6.com.br
www.espaco7zero6.com.br

Beijocas,
Mandzy.