Fresh & Good: o próprio nome já destaca as qualidades do novo restaurante na Garcia, Rio

FRESH-AND-GOOD.png

Já faz mais de um mês que o Fresh & Good abriu suas portas na Garcia d’Ávila e se tornou o restaurante mais cool de Ipanema. Depois de tantas idas, resolvi fazer esse post para contar um pouquinho da minha experiência pra vocês!

Mas antes, acho legal vocês saberem um pouquinho da história deles: a Fresh & Good é uma empresa originalmente criada como uma opção de catering para o mercado corporativo em 2013. Os sócios Fabiola Giffoni e André Penso foram atrás de tendências em alimentação mundo afora para trazer o que há de mais inovador em serviço e produto com o melhor custo-benefício.

E o resultado de todo esse trabalho a gente vê hoje dentro de uma linda casa de 3 andares com projeto assinado pelo premiado arquiteto Vicente Giffoni, com diferentes ambientes dentro do mesmo estilo e conceito fresh and good.

Inauguração  

Tive o prazer de ter sido convidada pela Pólen Comunicação para prestigiar o lançamento do restaurante num fim de tarde de domingo, naquele estilo pós praia que todo carioca adora. Aliás, a abertura foi estratégica: bem perto da praia em termos espaciais e bem próxima do verão também. No evento rolou vários tipos de comidinhas e drinks, além de muita gente interessante na lista. Quem comandou o som foi o dj Voight, com um set animado até tarde! 

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-04.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-17.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-21.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-05.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-06.JPG

Foi ótimo conhecer o restaurante em dia de festa, mas é claro que eu tive que voltar para experimentar os pratos no dia a dia, além do sorvete, das comidinhas grab & go e todo o resto que o restaurante oferece - realmente não é pouca coisa não. 

Experimentando as saladas

Na minha segunda ida, estava em reunião com a Carol, e escolhemos pratos bem leves: duas saladas de folhas. Uma delas composta por lentilha, bacon, cebola crocante, harissa e folhas verdes (pedimos pra vir sem bacon) e outra de laranja, amendoim, crispies de pita e folhas verdes. As duas estavam muito gostosas, mas elas são bem leves MESMO. Minha dica é: aproveita que o preço é ótimo e pede a salada como entrada e um prato principal, ou então com um acompanhamento, senão a fome vai bater logo logo! Rs! 

Além da salada, também pedi uma Pink Lemonade e já virei fã. Muito difícil encontrar essa bebida nos restaurantes daqui… Agora já sei que lá tem!  

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-09.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-19.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-28.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-25.JPG

Tarde de sorvete

Na minha ida seguinte, acabei tomando só um sorvete, mas foi ótimo para contar para vocês que logo na entrada fica um carrinho da Momo Sorveteria, e que você nem precisa se sentar para tomar um dos melhores sorvetes do Rio. Você pode escolher pagar e sair tomando ou então se sentar na mesa laranja compartilhada, onde a galera do grab & go costuma frequentar. Nessa área uma variedade de alimentos prontos como sucos, saladas, quiches, sobremesas. A ideia é pessoas que buscam praticidade encontrarem uma refeição completa e prontinha para levar para casa.

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-16.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-07.JPG

Logo ao lado, foi montada uma espécie de deli com um mix de produtos como bebidas (vinhos e cervejas), gourmet (massas e molhos), vegana e funcional (aveia, granola, nuts). Há também um balcão com atendimento expresso que oferece cafés, doces e sanduíches, além do Fuel, um bar de sucos e shakes que oferece um cardápio funcional com opções para pré ou pós treino, beauty, detox, energizer, entre outros.

LINHA-CINZA.png

Almoço completo

Na minha última ida ao restaurante, acabei comendo mais, pois escolhi entrada, prato principal e sobremesa, além da Pink Lemonade, é claro! Dessa vez, eu e o Rodrigo, do insta @garfocarioca pedimos o tratare de salmão para começar. Depois fui na salada de abóbora assada com queijo de cabra, mel orgânico e folhas verdes, enquanto ele escolheu o Fetuccine a bolognesa, que também experimentei, e estava com os legumes bem temperados realçando o sabor do molho - uma das melhores massas que comi em tempos!  

Minha salada também estava gostosa, mas bem leve como comentei anteriormente. Apesar de ter ficado satisfeita, ainda escolhemos o Crumble de Banana para fechar o nosso almoço com chave de ouro. Sempre falo aqui que não sou fã de doces, mas valeu a pena exeprimentar esse, não era nada pesado. 

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-12.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-23.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-01.jpg
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-26.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-22.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-02.JPG

Também tive a oportunidade de conhecer a chef Maria Victoria, que comanda a cozinha aberta, salão e varanda com capacidade total para 40 lugares, onde é possível fazer eventos fechados e reuniões. Ela garantiu o uso dos melhores ingredientes, além de reforçar que a ideia é servir uma comida simples e descomplicada - já chega de restaurantes muito complicados no Rio. Quem concorda?

LINHA-CINZA.png

Minha experiência

Resumindo toda a minha experiência com o Fresh & Good, pude concluir que o restaurante tem uma qualidade muito boa para o preço que oferece. O atendimento foi melhorando ao longo das minhas idas, o que é bem compreensível, pois a tendência é, ou pelo menos deveria ser essa.

Hoje, posso afirmar que o Fresh & Good é uma das primeiras opções para almoço que vem na minha cabeça para uma reunião durante a semana, para ir sozinha ou até mesmo nos finais de semana com a família, antes ou depois da praia.   

O ambiente é super fun, atende de crianças e jovens e até os mais velhos, e como vocês perceberam, o cardápio também. É super versátil e sem mimimi. Você pode chegar e pedir o que quiser, de salada à massa, passando por hambúrguer e entradinhas - por isso acredito tanto no sucesso do restaurante!

Ouvi dizer que o brunch deles também é um super destaque, mas ainda não consegui experimentar. Também quero voltar para brindar o verão com um bom vinho, já que eles têm uma carta bem legal. E parece que em breve eles também abrirão para o jantar! Uhul!

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-08.JPG

Ainda pretendo retornar muitas vezes ali, e levar todos os parentes e amigos pra experimentarem também, porque já considero o restaurante a minha segunda casa. Tava faltando uma opção assim no Rio e fico feliz que eles preencheram essa lacuna, bem no coração de Ipanema!

Fresh & Good: Rua Garcia D’ávila, 56 - Ipanema

Horário de Funcionamento
Brunch: todos os dias das 8h30 às 11h30
Almoço: de segunda à domingo das 12h às 18h
Grab & Go: todos os dias até às 20h
Telefones: 21 3796.4163 // 3796.4177

Espero que goste da dica!

Leia também

Pulê: bistrô francês especializado em frango assado, com opções vegetarianas em Ipanema

Naturalie Bistrô: restaurante e café vegetariano em Botafogo

Conhecendo o restaurante Luce Cucina & Carbone no Fashion Mall

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

O que é o verão para você? Bastidores do shooting de verão 2019 da marca Anacapri, no 360 Sports

VERAO-2019-ANACAPRI-CAPA.jpg

Esse foi um dia muito especial pra mim e não posso deixar de compartilhar a novidade por aqui. Fui convidada pela Anacapri para ser clicada na nova campanha de verão da marca, com o tema “o que é o verão para você?”. Olha que máximo! Nesse post vou contar um pouquinho sobre os bastidores de um shooting - sei que vocês adoram!

LINHA-CINZA.png

Relacionamento

Já tem um ano que eu e a marca começamos nosso relacionamento, que foi bem na época da campanha de verão 2018, quando ela veio ao Rio e promoveu um almoço para algumas meninas, e eu tive a chance de estar presente. Lá estavam várias meninas do marketing da Anacapri, e assim nos conhecemos!

Desde então, não largo mais a Anacapri do meu pé! Já estive em São Paulo com a marca na ação de Inverno no início do ano, e agora repetimos a dose aqui no Rio. Gostaria de agradecer às meninas do marketing pelo carinho e dedicação ao trabalho que fazem. Sou fã! 

Leia o post: Tudo sobre o almoço com a marca Anacapri no Zazá Bistrô Tropical

Leia também: Em São Paulo com Anacapri para o lançamento do Inverno 2018

LINHA-CINZA.png

O shooting

Mas vamos ao shooting, que é o tema desse post?! Hahaha, pois bem... encontrei toda a equipe no 360 Sports, na Barrinha, aqui bom Rio. Já estavam lá as meninas que cuidaram da beleza, além das meninas do marketing, a galera de foto e vídeo, produção e RP. Obs: ficou faltando tirar foto com elas :(

Olha que maneiro o lugar! Consegui tirar algumas fotos para vocês terem uma ideia. Lá eles oferecem atividades como flyboard, wakeboard, stand up paddle, caiaque… Já quero voltar para experimentar! Achei demais!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-21.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-03.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-18.JPG

Cheguei por volta do meio dia, e já fui logo fazendo a maquiagem! A Carol, que trabalha no Peach Studio no Leblon, foi a responsável por me deixar com uma pele natural e iluminada! Amei o trabalho dela e já vou indicar pra vocês!  

No cabelo, optei por um babyliss bem suave, para um ondulado no estilo Gisele (só falta o resto, né...) hahaha! Mas adorei o resultado das queridas Ana Paula e Thaís e já pude logo começar as fotos, num estilo bem descontraído, de frente para a Lagoa da Barra!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-20.JPG

Depois que encontramos a melhor luz e clicamos bastante, foi a hora de gravar uns takes de vídeo para a campanha, que será lançada em Janeiro. Fiquem de olho por aqui, que vou postando tudo! 

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-19.JPG

A ideia era que eu e outras meninas contássemos um pouco mais sobre nosso estilo de vida, além de responder “o que é o verão” para cada uma de nós. Eu amei participar desse projeto e responder a essa pergunta - se pudesse falaria horas sobre o assunto! Hahahaha 

LINHA-CINZA.png

Produto escolhido

Escolhi uma sandália flatform de cordas na cor bege para o meu verão! Escolhi uma no mesmo estilo do verão passado, que eu usei MUITO! Ela apareceu muito por aqui, inclusive! Rs!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-06.JPG

Além do dia estar perfeito, sem nenhuma nuvem no ceu, adorei conhecer o 360 Sports, já que sempre vi no Instagram, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir. Esqueci de comentar que além das atividades, eles também têm um bar com comida japonesa, música e drinks... é um lugar perfeito para passar um dia de verão!  

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-09.JPG

Foi uma tarde muito agradável, perto de uma equipe maravilhosa e eu agradeço a cada um pelo empenho e atenção que me deram, além do fato da campanha estar linda, linda! Muito obrigada mesmo e, se tudo der certo, até a próxima! <3

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-23.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-02.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-22.JPG
LINHA-CINZA.png

Créditos

Link direto para o sapato escolhido: clica aqui

Anacapri: @anacaprioficial
Carol (make up): @carolgbeauty
Thaís (cabelos): @thaislopesmakeup
Ana Paula (cabelos): @paulanas
360 Sports: @360sportsoficial

Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre os bastidores dessa ação e fiquem de olho nas novidades aqui! Quando as fotos oficiais saírem, eu posto com os créditos para a equipe de foto e vídeo. Combinado?

Leia também

Em São Paulo com Anacapri para o lançamento do Inverno 2018

Tudo sobre o almoço com a marca Anacapri no Zazá Bistrô Tropical

Shooting: fim de tarde na praia da Joatinga

Cia Marítima + Ipanema: tudo sobre a boat party que celebrou a parceria

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Assistindo ao nascer do sol na Praia de São Conrado

NASCER-DO-SOL-RIO-CAPA.jpg

Alguém aí tem costume de assistir ao nascer do sol? Creio que todo mundo tem alguma dificuldade ao acordar cedo para um programa desse tipo, mas é fato que vale muito a pena! No post de hoje vou contar como foi meu planejamento e experiência assistindo ao nascer do sol na Praia de São Conrado, aqui no Rio de Janeiro.

LINHA-CINZA.png

Existe alguns pontos ideais para assistir ao nascer do sol na cidade maravilhosa, como a Praia Vermelha, o Mirante Dona Marta e a Pedra Bonita, por exemplo. Na semana passada, fui a uma festa na Estrada do Joá, em São Conrado e acabei ficando até a hora do nascer do sol, o que me permitiu ter um rápido gostinho dessa experiência. Depois desse dia, decidi então, me planejar para ir assistir ao nascer do sol ali na areia da praia mesmo, com calma e tranquilidade.

Leia também o post: Tudo que você precisa saber para fazer a trilha da Pedra Bonita

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-07.JPG
LINHA-CINZA.png

Motivos para assistir ao nascer do sol

1- Contato com a natureza

O nascer do sol é uma das coisas mais especiais e impressionantes na Terra, como se fosse um presente nos dado todos os dias de manhã. Ultimamente tenho dado muito valor e tentado colecionar momentos como esse, e hoje vejo o quão gratificante eles são: geram insights, nos inspiram, nos motivam e nos fazem sorrir sem gastar nada por isso.

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-08.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-05.JPG

2- Promover reflexões

Puxando do tópico anterior, não tem como admirar um nascer do sol e não pensar no nosso papel aqui nessa vida. Se algo tão grandioso nasce com tanta intensidade na frente dos nossos olhos, por que não podemos também renascer todos os dias com a mesma grandiosidade? Esse poder nos foi dado e só depende da gente querer.

Me sinto muito inspirada a ser uma pessoa melhor, motivada a fazer um trabalho profundo, que deixe um legado para o mundo, além de entender o que de fato vale a pena e o que não vale. Nesses momentos a gente pensa, quanto stress a gente passa sem necessidade.

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-27.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-24.JPG

3- Gastar pouco ou nada

Vocês conseguem ter noção de que esse espetáculo pode ser gratuito - ou quase de graça? O máximo que você vai precisar é o dinheiro para o deslocamento e alguma comidinha, nada além disso. E o retorno pode ser maravilhoso!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-21.JPG

4- Ter fotos incríveis

Se você é como eu, e ama tirar fotos bonitas, já deve saber que os horários logo após o nascer e pré pôr do sol, são as mais incríveis. Essa é uma oportunidade de aproveitar a golden hour e tirar fotos lindas, seja de look, seja da paisagem - ou dos dois juntos!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-19.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-18.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-20.JPG

5- Curtir um tempo sozinha (ou entre amigas)

Por último, essa pode ser uma ótima oportunidade de tirar um tempo pra si, ler um livro ou ficar sozinha com seus pensamentos, fora de sua casa ou sua zona de conforto. Com certeza, você sairá de lá mais inspirada. Você pode também, reunir um grupo de amigas e passar esse período com elas, numa espécie de picnic onde possam jogar conversa fora ou fazer uma reunião temática. Não vai ter tempo ruim!

LINHA-CINZA.png

Como acordar cedo

O primeiro passo para isso acontecer é, definitivamente, o planejamento. Não adianta querer assistir ao nascer do sol sem saber o horário, o que levar e onde ir.

1- Veja o horário e a localização exata

Isso muda ao longo do ano. Em Novembro, por exemplo, já estamos com o horário de verão, e o sol nasce no lado esquerdo da praia, por volta das 6h da manhã. Em outras épocas isso muda.

2- Programe o despertador

Não adianta colocar o alarme para 5 minutos antes do sol nascer. Tenha em mente quanto tempo você demora para levantar, se arrumar, chegar na praia, e calcule tudo direitinho para que não dê errado.

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-28.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-09.JPG

3- Compre snacks

Parte de acordar cedo para assistir ao nascer do sol é pular o café da manhã em casa. Eu, particularmente, acharia muito estranho comer às 4h da manhã. Por isso indico tomar apenas uma xícara de café e levar as comidinhas para a praia. Eu super teria comprado frutas, mas como decidi meio em cima da hora, acabei passando no supermercado Zona Sul na noite anterior e comprando aquela pizza branca com alecrim e sal grosso. Completei com um suco de laranja e vambora!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-25.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-14.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-11.JPG

4- Deixe a bolsa pronta

Quando tiver tudo que precisa em casa, arrume a bolsa com os snacks, um livro, uma canga, fones de ouvido, óculos escuros e dinheiro para a água de coco. Se quiser, leve também sua câmera para tirar fotos profissionais. Eu acabei levando apenas o celular por ser medrosa, e ele já me rendeu fotos incríveis, então avalie se acha que a câmera vai fazer muita diferença.

Deixe a bolsa pronta na noite anterior para não precisar se preocupar com isso antes de sair de casa e gerar um stress desnecessário! Planejamento é tudo!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-31.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-29.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-02.JPG

5- Deixe o look separado

Já que estamos falando de planejamento, separe também a roupa que você vai usar, mesmo que seja apenas um vestidinho e chinelos. Você vai querer ir de biquíni para aproveitar e pegar sol, ou vai voltar direto para casa? Não esqueça também de separar um casaquinho, pois de manhã faz um friozinho em São Conrado.

LINHA-CINZA.png

Como chegar

Bem, a essa hora da manhã o metrô ainda não está funcionando, e os ônibus circulando são bem poucos, além de estar tudo deserto. Indico mesmo ir de carro ou chamar um Uber ou Cabify, que te deixe no primeiro quiosque da praia, próximo a Av. Niemeyer. Ali é o ponto mais perto do sol, embora o outro lado da praia seja o mais comum de se ir.

Curtiu saber um pouco mais sobre o nascer do sol na praia de São Conrado? Então me ajuda a compartilhar esse post! E se você já foi, me conta aqui nos comentários o que achou! ;)

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-30.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-15.JPG
LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg