Volta na Lagoa + Café da manhã no Empório Jardim na Praia de Ipanema

Domingo nublado, com previsão de chuvas torrenciais. Mas o que parecia mesmo era que o sol estava querendo sair e mostrar o seu brilho. Acordei já querendo respirar um ar fresco, então decidi ir correr na Lagoa - ou melhor, completar a volta, não importando se iria correr ou caminhar, ou revezar. O que era certo é que depois da volta, viria a recompensa: um café da manhã no Empório Jardim na Praia de Ipanema, que eu ainda não conhecia.

Look escolhido

Ah, antes de mais nada, deixa eu contar para vocês: o look escolhido para o treino de hoje foi da Hope Resort. Ganhei o conjuntinho com a legging na cor cobre e a regata preta durante a minha viagem com a Anacapri para Búzios! Amei a qualidade dos produtos das Linhas Fitness e Beachwear da Hope, que até então não tinha provado. Já entrei no site para ver outros produtos e amei várias peças. <3

Leia também: Corrida na Lagoa + Resoluções de Ano Novo para 2019

Depois de ler a crítica da Luciana Fróes no O Globo, fiquei ainda mais animada para conhecer a nova unidade. Já era fã do Empório no Jardim Botânico desde a sua inauguração em 2014, e por uma vez também estive na unidade do Instituto Moreira Salles, mas achei que o de Ipanema seria mais a minha cara, por estar perto do mar e não na “serra", como o caso do Jardim Botânico e Gávea.

Pois bem, completei a volta na Lagoa em mais de uma hora, parando para beber água de coco e fotografar, como sempre faço. O sol começou a sair e ficou bem quente, mas logo depois nublou, e quando finalmente cheguei no Empório Jardim, começou a chuviscar. Pronto, tinha um climinha perfeito para me jogar nas delícias do Jardim.

O que me chama a atenção no restaurante é o fato de servirem café da manhã o dia todo, até de noite. Não sou uma pessoa que costuma sair de casa cedo, principalmente nos finais de semana, então poder tomar café mais tarde é um privilégio. Além disso, considero um dos lugares mais aconchegantes, para reuniões e bate papos, ou até mesmo para trabalhar sozinha.

Para quem ainda não conhece, o cardápio é bem extenso, passando por saladas, omeletes, quiches, sanduíches, carnes, massas, pães, cafés e sobremesas. Ou seja, tem café, almoço e jantar, dependendo da sua vontade. E o mais legal, é que é tudo produzido pelo próprio Empório Jardim! Logo na entrada você se depara com as prateleiras de pães, biscoitos, cookies, geleias, até as tortinhas e quiches. Para conferir o cardápio completo, clica aqui.

O que eu pedi:

• Trio de Pães de queijo de gruyère

• Tapioca só com manteiga

• Smoothie de frutas vermelhas

Algumas curiosidades:

• O Empório Jardim nasceu do sonho de 3 sócias e amigas: Paula Prandini, Branca Lee e Iona Rothstein.

• Já ganharam o prêmio de Melhor Café da Manhã do Rio de Janeiro pela Revista Veja, além dos prêmios da Revista Época e do caderno Zona Sul do O Globo.

• Em Junho de 2018, receberam pela primeira vez o prêmio de Melhor Café da Manhã do Brasil, pela Revista Prazeres da Mesa.

• As três unidades possuem tomadas nos bancos e wi-fi, é claro! Dá pra ficar bem a vontade usando laptop, celular ou tablet -tudo pela experiência!

• Batizaram os garçons de Jardineiros porque eles “estão sempre atentos para plantar sabor e regar com alegria”.

• Funciona como padaria, bistrô e delicatessen com atenção e simpatia.

EMPÓRIO JARDIM NA PRAIA
Site: https://www.emporiojardimrio.com.br/
Rua Maria Quitéria, 62 (ao lado do metrô Nossa Senhora da Paz)
Aberto todos os dias, das 8h às 22h

Leia também

Fresh & Good: o próprio nome já destaca as qualidades do novo restaurante na Garcia, Rio

Corrida na Lagoa + Resoluções de Ano Novo para 2019

Assistindo ao nascer do sol na Praia de São Conrado

Pulê: bistrô francês especializado em frango assado, com opções vegetarianas em Ipanema

Como se manter hidratada: 6 dicas para começar a beber água ao longo do dia

Já esteve no Empório Jardim na Praia de Ipanema? Me conta aqui nos comentários como foi a sua experiência!

Beijocas,
Mandzy.

Treino com a Dermage + tarde no Praia Ipanema Hotel

A Dermage, marca de dermocosméticos que eu sempre menciono por aqui, em parceria com o Praia Ipanema Hotel, lançou uma ação super legal pra gente nesse verão!

Treino Dermage

Todo sábado de Janeiro vai rolar uma programação diferente na areia de Ipanema, no Posto 10 - bem em frente ao Praia Ipanema Hotel. Fui conferir o treino de beach tennis com a equipe da Metta BT. Não cheguei a jogar, mas conferi tudo de perto e mostrei no Insta Stories. Quem viu?

Depois do treino, passei para conhecer os lançamentos da Dermage, que são: o protetor solar mineral de rosto para peles sensíveis com FPS 50 e a máscara facial Green Mask com aloe vera, camomila e calêndula. Assim que eu testar os produtos, volto aqui pra contar para vocês o que achei! ;)

Praia Ipanema Hotel

Após o evento oficial na praia, surgiu uma oportunidade e tanto, que não pude deixar passar: uma tarde no rooftop do Praia Ipanema Hotel, simplesmente com uma das vistas mais lindas do Rio!

A vista de praticamente 360 graus, considerando o Espaço 7zero6 que é o restaurante do rooftop, engloba as Praias de Ipanema e Leblon, Morro Dois Irmãos e até a Lagoa Rodrigo de Freitas! Incrível!

Como é verão, a cidade está explodindo e estavam rolando vários eventos com música é bastante estrutura montada. Mas lá de cima, o clima é outro. A música é bem light e o clima de paz - apesar do calor - toma conta.

Uma outra novidade é que o rooftop está aberto todas as sextas do verão, no fim de tarde, com DJ e drinks criados por Alex Mesquita! Vale a pena a visita!

Look escolhido

O look que escolhi para passar uma tarde no Rio - não sabia que iria ao Praia Ipanema, mas adorei mesmo assim! Foi a saia tie dye verde garimpada em bazar, com o top cropped da Modo On.

Para complementar, coloquei o colar Le Berbat e os óculos e relógio, ambos da Euro. Nos pés, escolhi minha nova flatform da Anacapri, que combina com tudo!

Espaço 7zero6

Como já mencionei acima, o Espaço 7zero6 é o restaurante do rooftop do Praia Ipanema Hotel e você pode consumir alguns itens da área da piscina. Bebidas como drinks e vinhos - fui de taça de vinho branco! - além de petiscos como queijos e carpaccios!

Acabei escolhendo o steak tartare com batatinhas que estava super saboroso e deu pra dividir. Queria pedir também o queijo com mel, mas esse tinha acabado, então saí de lá direto para jantar na rua, mas super dá para fazer um mix de comidinhas e bebidas super saboroso!

Depois de assistir a um pôr do sol maravilhoso do Praia Ipanema Hotel, anoiteceu, e então foi hora de ir embora! Fiquei com uma super vontade de voltar e experimentar mais do Espaço 7zero6, além de dar um mergulho na piscina do rooftop com essa vista de tirar o fôlego!

Mas fica para uma próxima! Quem já esteve no hotel? Me conta aqui nos comentários e fica ligada na programação pelo Instagram!

Ah, e no rooftop você também pode encontrar as boias da Dermage, além de vários produtos de proteção solar para experimentar. Qué tal?

Beijocas,
Mandzy.

Caminhada na Lagoa + La Carioca Cevicheria

Ano começando, mês de férias e de relaxar… e eu não poderia deixar de dar a minha tradicional caminhada na Lagoa. A primeira caminhada do ano trouxe muita paz e reflexão. É que o fim de ano foi um momento de mudanças minha vida: relacionamentos que não faziam mais sentido e se acabaram, projetos que não me faziam bem descontinuados, e por aí vai…

E eu sei que mudanças são essenciais para a nossa evolução enquanto seres humanos, mas não tem como mentir: elas machucam, magoam, nos deixam sem rumo. E aí é preciso parar e refletir sobre a importância desses momentos e focar nos resultados que esperamos para o futuro. Só assim a gente pode agir no presente com verdade interior.

Dessa vez fui acompanhada da minha amiga Debs, o que foi ótimo pois conversamos, tiramos foto e paramos para tomar água de coco. Logo antes do Piraquê no sentido Leblon, tem um moço que vende os cocos por 5 reais com canudo de papel! Além disso o espaço conta com bancos bem artísticos, cobertos com mosaicos. Adorei!

Logo depois de completarmos a volta, já em Ipanema, bateu aquela fome e decidimos parar em algum lugar. A ideia era comer algo leve, rápido e não muito caro. Então pensei no La Carioca Cevicheria para um ceviche que cairia super bem com o calor que estava fazendo, fechando assim o dia em grande estilo!