Projeto Mescla: 6 atitudes diárias pelo nosso bem estar

PROJETO-MESCLA-CAPA.jpg

Está na hora de compartilhar com vocês um novo Projeto que já venho pensando há alguns meses - mais precisamente desde Janeiro - e agora é oficial: o #PROJETOMESCLA está no ar! <3

Um projeto inicialmente criado para mim mesma, mas que pode ser muito útil para todo mundo que, assim como eu, está buscando constantemente o autoconhecimento e bem estar. Dividindo com vocês, o projeto pode ficar muito mais rico de ideias e informações, então por que não nos juntarmos nessa causa?

NASCER-DO-SOL-PRAIA-10.jpg
NASCER-DO-SOL-PRAIA-05.jpg

Como o próprio dicionário já diz, MESCLA = incorporar, acrescentar, passar a fazer parte de um grupo, misturar-se, unir-se. Uma jornada de autoconhecimento, mesclando 6 atitudes diárias - meditação, exercícios físicos, sorrisos, compra consciente, leitura e alimentação saudável - por uma vida mais leve e equilibrada. 

E para todo o conteúdo ficar concentrado numa plataforma, resolvi criar um grupo no Facebook para todo mundo que quiser participar - #ChamaAsAmigas - e o que você vai ganhar são: dicas de práticas diárias, mini exercícios, livros de receita, ideias, sugestões de livros, conhecimento sobre diversos assuntos relacionados à espiritualidade, energia, universo, sem aquele blá blá blá. Vamos juntos, entender o que podemos fazer pela nossa própria evolução! 

 
NASCER-DO-SOL-PRAIA-08.jpg
 

As 6 atitudes MESCLA

Atitude 1: Meditação

Muita gente nunca praticou, muita gente já tentou e desistiu, muita gente ainda tenta e acha que não consegue, muita gente de fato pratica. Vamos quebrar o tabu do que é meditar, quais são os tipos de meditação existentes e por que você não precisa do cenário perfeito para evoluir.

NASCER-DO-SOL-PRAIA-13.jpg
NASCER-DO-SOL-PRAIA-14.jpg

Atitude 2: Exercícios Físicos

Muita gente se enrola nessa parte. Existem vários desafios como o #30tododia que prevê a prática diária de exercícios, corridas, musculação, e tal. No #PROJETOMESCLA, essa atitude não é algo que caminha sozinho, mas junto às outras atitudes, e também não precisa ser algo que vá te desgastar em busca de um objetivo estético. A ideia aqui é que seja algo leve, mas que esteja presente no nosso dia a dia em qualquer lugar do mundo: seja uma caminhada, uma prática de yoga, ou um alongamento. O importante é praticar exercícios físicos pela nossa saúde e bem estar!

NASCER-DO-SOL-PRAIA-17.jpg
NASCER-DO-SOL-PRAIA-09.jpg

Atitude 3: Sorrir

Shakespeare já dizia: "Eu sempre me sinto feliz, sabe por que? Porque eu não espero nada de ninguém, expectativas sempre machucam... A vida é curta, então ame a sua vida, seja feliz... e mantenha sempre um sorriso no rosto. Viva a vida para você. Antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de gastar, ganhe. Antes de orar, perdoe. Antes de magoar, sinta. Antes de odiar, ame. Antes de desistir, tente. Antes de morrer, viva!". 

NASCER-DO-SOL-PRAIA-01.jpg

Atitude 4: Consumo consciente

Consumo consciente, compra consciente, compra com propósito, tudo isso vem sendo falado há muito tempo, mas será que realmente aplicamos o que dizemos no nosso dia a dia? A ideia aqui é que a gente pense sempre antes de comprar alguma coisa, o que também impede a compra por impulso, e fortifica nosso poder de escolha. E não falo só de peças de roupa ou produtos de beleza, mas tudo que compramos ao longo de nossos dias, semanas, e anos. Será que vale a pena gastar tanto dinheiro? Ou você está de fato investindo? Todos os dias vamos lembrar do #PROJETOMESCLA, e se perguntar se gastamos com consciente naquele dia, além de agradecer pela nossa oportunidade de escolha. 

Atitude 5: Leitura em dia

Nunca me identifiquei muito com livros de histórias fictícias (a não ser pela nossa querida série de livros do Harry Potter), mas no geral, sempre preferi livros que me acrescentariam enquanto pessoa. Aqueles livros que marcamos as melhores citações para depois reler, ou que guardamos na mesinha de cabeceira como guia para as nossas vidas. Muitos chamam de livros de auto-ajuda, mas eu prefiro sempre o termo autoconhecimento. Como costumam trazer muitas reflexões, esses livros acabam nos ajudando a evoluir enquanto indivíduos sim, e não há nada de errado nisso, certo?

Atitude 6: Alimentação Saudável

Outro assunto super falado, mas nem sempre colocado em prática no dia a dia. A alimentação saudável precisa ser acompanhada de planejamento sim, mas esse tempo dedicado à ela deveria ser sagrado! Se alimentar é a atividade mais importante da nossa vida, pois trata-se da nossa saúde, nosso bem maior. Se o nosso corpo é o nosso templo, temos que cuidar do que ingerimos e embora eu seja contra exageros - ou seja, não há nada de errado em comer uma pizza no fim de semana - acredito que devemos ter esse controle do que ingerimos no dia a dia para que a gente viva uma vida com mais saúde, nutrientes e plenitude.

Quando criança, eu me alimentava muito mal. Acredito que minhas viagens contribuíram muito para que eu ampliasse minha visão sobre a alimentação, principalmente na Austrália e na Ásia, e hoje tento dar o meu melhor nesse sentido. Podemos abordar também o mindful eating, que nada menos é do que praticar uma refeição com a atenção plena para aquele momento - que vamos combinar, é um momento sagrado. Espero que curta!

Sugestão: projeto inicial de 4 semanas

Para iniciar esse projeto que está longe de ser algo simples, é importante que a gente vá aos poucos. Tudo na vida é um processo, e o autoconhecimento é um processo contínuo e infinito. Independente do nível em que esteja, tente ir sempre melhorando. Aqui trago uma sugestão de prática em 4 semanas para que a gente comece a se adaptar com cada uma das atitudes. 

NASCER-DO-SOL-PRAIA-12.jpg

Semana 1: saindo da zona de conforto

Na primeira semana sugiro uma meditação básica, que muitas vezes é o primeiro tipo de meditação que aprendemos, usando a respiração. Podemos praticar exercícios leves uma vez ao dia como uma caminhada de manhã, sorrir e agradecer antes de dormir, ler 1 página de algum livro interessante por dia, descartar 1 compra desnecessária por dia, alimentação saudável no mínimo em 1 refeição ao dia.

Semana 2: evoluindo as práticas

Podemos começar a praticar a meditação caminhando, fazer 2 tipos de exercícios físicos, como uma caminhada e alongamentos, sorrir e agradecer 2x ao dia, por exemplo quando acordamos e antes de dormir, ler 2 páginas de um livro por dia, alimentação saudável no mínimo em 2 refeições ao dia e descartar compras desnecessárias 2x por dia - ou ao invés de diminuirmos a quantidade de compras, pensarmos mais na qualidade delas. 

 
NASCER-DO-SOL-PRAIA-07.jpg

Semana 3: compreensão do processo

Na terceira semana, já conseguimos fazer das práticas algo inerente aos nossos dias, então podemos começar a refletir quais os benefícios estamos tendo, começar a entrar na meditação mais a fundo, ou com um tempo maior - aumentar de 15 para 20 minutos, por exemplo, fazer exercícios físicos com mais intensidade - podemos incluir práticas de yoga como a saudação ao sol todos os dias pela manhã, sorrir e agradecer 3 vezes ao dia - no café, no almoço e no jantar, por exemplo - e além de aumentar o número de páginas lidas, podemos também ampliar o nosso conhecimento pelos livros. Vá até uma livraria e pesquise os títulos, folheie e chegue a conclusões ali mesmo. Procure temas desconhecidos para pesquisar na internet, e converse com pessoas que já fazem práticas para o bem estar há mais tempo.

Semana 4: criação de hábito

Acho que você já entendeu a dinâmica do projeto, não é mesmo? Na quarta semana você já é capaz de ter criado hábitos e ter definido o que funcionou e o que não funcionou para você na prática. Hora de avaliar o que não deu certo e por que não deu certo e fazer os ajustes necessários para implementar definitivamente cada uma das 6 práticas no seu dia a dia daqui pra frente. Minha sugestão: tenha um caderno do autoconhecimento, onde você vá tomando nota das suas experiências e práticas, além das reflexões que vem tendo. Concentre tudo num mesmo caderno para que você consiga voltar e perceber sua evolução sempre. Isso faz parte e te faz ser mais grata pelo que conquistou até então!

NASCER-DO-SOL-PRAIA-04.jpg

Espero que goste do projeto e aceite o desafio de entrar nessa comigo! Convida as amigas! A gente sabe que as práticas de bem estar só trazem benefícios, mas por que tanta gente ainda não pratica nada disso? Esse projeto não pretende ser nada muito evoluído ou profissional, é apenas uma forma de criarmos a consciência do autoconhecimento. Embarca comigo nessa e marca sempre #projetomescla para que eu acompanhe sua participação!

Por fim, a ideia é que o #PROJETOMESCLA seja aplicável em qualquer situação, principalmente em viagens e momentos em que não estamos na nossa zona de conforto. Criei esse projeto pensando justamente na viagem que vou fazer em menos de um mês e já quero ir me preparando para conseguir colocá-lo em prática todos os dias. 

Me conta aqui o que você achou! <3

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

20 aprendizados em Branding Digital para Moda

20-APRENDIZADOS-BRANDING-DIGITAL-MODA.jpg

No último sábado foi dia de participar do evento Branding Digital para Moda - Insights & Soluções organizado pelo Instituto Rio Moda. Eu cobri o evento fazendo algumas anotações das principais palestras sobre Produção de Conteúdo Digital, e hoje vou compartilhar com vocês alguns dos pensamentos de profissionais que atuam no mercado nessa área, que ganha cada vez mais espaço. 

BRANDING-DIGITAL-PARA-MODA.JPG
INSIGHTS-E-SOLUCOES-RIO-MODA.JPG

1- “Antigamente o conteúdo tinha um destino certo. Hoje o conteúdo tem mil destinos” - Monica de Souza, Animale

2- “Você tem que ter tesão no que você faz. E as mídias nos trazem isso” - Monica de Souza, Animale

3- “Os filmes trazem a marca para o inconsciente da consumidora” - Monica de Souza, Animale

4- “O filme aproxima, representa e expande” - Monica de Souza, Animale

5- “Web serie cria identificação, representatividade” - Monica de Souza, Animale

6- “Em 3 minutos de vídeo você consegue fazer um vídeo com toda informação/história da marca” - Monica de Souza, Animale

7- “Estudar o mercado, entender como o consumidor reage aos vídeos e soltar, fazer coisas novas” - Monica de Souza, Animale

8- “O conteúdo não pode ser uma interrupção na timeline do colega” - Cáren Nakashima, New Content

9- “O bom conteúdo acontece quando você consegue juntar o objetivo da marca com a necessidade do cliente” - Cáren Nakashima, New Content

10- “Sempre estudar, pois tudo muda. Criar estratégias e planejamento. Produzir, executar, distribuir. Analisar qualitativamente os dados"- Cáren Nakashima, New Content

11- "Conteúdo relevante é aquele que responde as dúvidas do consumidor" - Cáren Nakashima, New Content

12- "O InstaStories é a nova tv, com formato dinâmico" - Cáren Nakashima, New Content

13- “Entenda as particularidades de cada canal” -Cáren Nakashima, New Content

14- "No que você é autoridade? Qual o seu diferencial? E hoje, qual é a sua causa? Não é mais um monólogo, é um diálogo.” - Cáren Nakashima, New Content

15- “Pensar primeiro no grosso: o que você quer falar, para depois desmembrar nos canais” - Clarissa Machado, Mutato

16- “Fazer mapas, construção de conteúdo, planejamento... internet é experimentação” - Clarissa Machado, Mutato

17- “Performance x Branding: o primeiro é levar para a loja, para o ecommerce, o segundo é criar relevância, construção de marca (a longo prazo)” - Clarissa Machado, Mutato

18- “A cultura de marca deve estar internalizada na empresa, revendo os conceitos todos os dias, o por que da existência, o propósito que tanto falamos hoje em dia” - Clarissa Machado, Mutato

19- “Jornada do consumidor: entrar em cada um dos momentos que fazem sentido: quando ele acorda no Instagram, quando ele está indo para o trabalho na banca, às 9h da noite...” - - Clarissa Machado, Mutato

20- “O desejo de alcançar estrelas é ambicioso. O desejo de alcançar corações é sábio” - Maya Angelou

Além de todas as palestras cheias de informação para assimilar, o evento ainda contou com alguns estandes do lado de fora, e um deles era o da minha amiga e parceira de trabalho, Paula Laureano. A Paulinha criou a Plin, empresa de Produção de Conteúdo Digital, há menos de um ano e já está bombando aqui no Rio.

Nesse evento foi possível captar alguns possíveis clientes, além de conhecer gente nova e marcas novas! Vocês sabem que eu adoro estar por dentro desse universo, né? Confiram aqui agora as imagens do estande da Plin, que ficou uma graça, e logo abaixo está o contato para quem se interessar! 

PLIN-COMUNICA-PRODUCAO-CONTEUDO-DIGITAL-01.JPG
CARTAO-DE-VISITAS-PLIN.JPG
AMANDA-KRAEMER-PAULA-LAUREANO-PLIN.JPG
291D13E0-FD52-48E2-9F69-E23C175EAE8E.JPG

Plin - Produção de Conteúdo Digital
contato@plincomunica.com
(21) 96755-3880

Espero que tenham se inspirado e assimilado as frases que compartilhei com vocês hoje. Até o próximo post!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Como usar o Wish Planner de forma produtiva

COMO-USO-MEU-WISHPLANNER-CAPA.jpg

Já estamos em Dezembro! Dá pra acreditar? Pois é, essa é a hora de refletir sobre o ano que está acabando e começar a pensar nas metas e objetivos para o próximo! Quem já ouviu o termo New Year's Resolutions? Tenho que confessar que para mim esse momento de sentar para refletir e escrever é uma grande terapia! ;)

Agora pretendo mostrar para você como eu me organizei e pretendo continuar me organizando no ano de 2018, com a ajudinha extra do meu novo planner -que acaba fazendo um papel de secretária. Rs!

Sobre a Wishplanner

Conheci a Wishplanner, e-commerce de planners e cadernos, através da minha coach Juliana Santos. Quando fechei o processo com ela, ganhei um planner trimestral, que durou o tempo exato das sessões e me ajudou demais a aprender a me organizar, ou seja, criei um hábito muito bom em mim, que eu não queria mais perder!

Quando esse planner trimestral acabou, comecei a ficar sem rumo e descobri que a marca estava começando a vender o planner anual, no mesmo modelo do meu, só que para ser usado durante 12 meses! Perfeito, né?

Como ele não é datado, foi melhor ainda, pois ao invés de começar a usar em Janeiro, quando o ano vira, comecei a usar em Dezembro, já colocando todas as pendências de fim de ano para serem cortadas! Foi um alívio enorme, afinal, agora já sei direitinho o que tenho que fazer todos os dias até o fim do mês, e já consegui traçar minhas estratégias para começar a por em prática no próximo mês!

Páginas de planejamento estratégico

Adoro preencher a roda da vida, pois começa a ficar claro para mim quais são as áreas que eu devo dar mais foco na minha vida, e quais estou mais satisfeita. Como me cobro muito sempre, não consigo achar que estou completa em nenhuma das áreas, mas uma conclusão que pude tirar, por exemplo, foi a de que a saúde, a espiritualidade e as finanças merecem mais da minha atenção em 2018. E para vocês, quais áreas precisam melhorar?

Já a parte de desejos do ano é bem interessante pois você consegue dividir os seus desejos em cada uma das áreas da sua vida, depois de preencher a roda. Dá uma olhada!

IMG_4417.JPG
IMG_4414.JPG
IMG_4412.JPG

Páginas de organização e produtividade

Uma outra coisa que eu acho bem legal nesse planner, são as frases - os famosos quotes - que vêm espalhados ao longo dos meses, assim como as dicas de produtividade que são dadas. Você sempre consegue tirar algo de bom dessas páginas mágicas, nem que seja uma dose extra de motivação!

Logo ao lado delas, está o calendário mensal, que é ótimo para você ter uma visão geral do seu mês. No meu caso, uso essas páginas para marcar os principais eventos e entregas de clientes. Logo depois, listo nas páginas seguintes, que são as páginas semanais, as tarefas que tenho que fazer antes do dia de cada evento.

IMG_4413.JPG
IMG_4415.JPG

Página de finanças

Você viu ali em cima que escrevi que uma das três áreas da minha vida que pretendo dar mais atenção é justamente a de finanças, né? Então já posso dizer que o Wishplanner vai me atender muito bem no próximo ano! Ao final de cada mês, ele trás uma tabela de ganhos e gastos, onde vou poder anotar tudo, e um campo para anotar o saldo no fim do mês. Será que agora ele finalmente fica positivo com toda essa organização? :)

IMG_4416.JPG

Há 5 anos, quando comecei a ouvir falar em planners, lembro que eles eram bem complexos e caros. Acredito que uma outra grande vantagem do planner anual da Wishplanner, é também o custo benefício! É um material que você vai usar durante o ano inteiro, simples, objetivo e não precisa de muita firula, o que barateia e permite que todo mundo experimente a maravilha de criar o hábito de preencher um planner. 

Curtiu? Agora você também pode escolher a sua capa preferida e ter o seu - e depois vir me contar o que achou da experiência! ;)

https://www.wishplanner.com.br/

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR