ALMOÇO NO AL FRESCO + BARATONA #DEBITURNS30

Estava muito ansiosa por esse post porque nele vou mostrar, além de uma ótima opção de restaurante italiano no Rio, uma ideia de comemoração para mulheres que estejam completando 30 anos, totalmente inusitada! =P

No último sábado, minha amiga Débora resolver fazer uma pequena reunião entre amigas para comemorar seu aniversário - só mulheres foram convidadas! Ela escolheu o restaurante Al Fresco no Rio Design Leblon para iniciar o dia com um late lunch por volta das 15:30 e emendamos em 5 bares do Leblon, para uma “baratona” que durou até tarde!

Vem ver tudo o que rolou e se inspirar para o seu próximo aniversário!

ak-separador-de-post-9.png

O restaurante

Al Fresco é o nome do sexto restaurante do Grupo Irajá, do qual eu sou fã. O restaurante é relativamente recente e eu já estava querendo ir desde a abertura, mas ainda não tinha tido oportunidade. Adorei que a Debi marcou lá, assim matei minha curiosidade de experimentar os pratos comandados pelo chef Pedro de Artagão.

al-fresco-italiano-grupo-iraja.jpg
al-fresco-leblon-varanda.jpg
almoco-al-fresco-leblon.jpg
amigas-aniversario-30-anos.jpg
amigas-cariocas-rio-de-janeiro.jpg
aniversario-30-anos.jpg
ak-separador-de-post-9.png

Os ambientes

O restaurante possui 3 ambientes diferentes: a varanda que dá para dentro do Shopping Rio Design Leblon, a varanda que dá para a rua, além da área interna. A Debi conseguiu que ficássemos todas na varanda para a rua, o que foi ótimo pois deixou um clima muito agradável.

Como estava bem calor neste dia, mesmo sendo Inverno no Rio, pedimos vinho branco durante todo o tempo em que estivemos ali. A carta de vinhos do Al Fresco é da sommelière Julieta Carrizzo, eleita sommelier do ano na premiação Prazeres da Mesa Melhores do Ano 2018.

O projeto de interior conta com a assinatura do arquiteto Maurício Nóbrega. O rústico chic da mesa central, a parede navy e as cadeiras de palhinha trazem aquele estilo que eu amo ao ambiente do restaurante!

restaurante-al-fresco-rio-design-leblon.jpg
restaurante-al-fresco-leblon.jpg
melhores-restaurantes-italianos-rio.jpg
ak-separador-de-post-9.png

Pratos

Como um bom restaurante italiano, as entradinhas e massas foram as grandes pedidas. O Al Fresco é o primeiro italiano do chef Pedro de Artagão, com um menu bem curto, que busca oferecer alta gastronomia de forma descomplicada. Mesmo assim foi dificil escolher já que queria experimentar um de cada prato, rs!

De entrada, as meninas pediram diferentes pratos, que ficaram espalhados pela mesa. Entre eles: burrata e carpaccio.

Para o principal, quis experimentar algo diferente dos pratos clássicos, mas que não fosse tão arriscado, então escolhi o Lumache 5P, que é um dos mais pedidos da casa. 5P porque contempla os 5 ingredientes italianos que começam com P: pasta, parmigiano, pomodoro, peperoncino e panna, ou em um bom português: massa, parmesão, tomate, pimenta e nata.

Ah, mas pedi com pouca pimenta já que a Debi tinha pedido o mesmo e disse que estava beeem forte. Eu gosto de pimenta, mas numa quantidade ok! Assim, eu amei o prato! Era super bem servido porque vinha num bowl bem fundo e mesmo assim eu fiz questão de comer tudo, não deixei nada porque gostei muito mesmo!

burrata-al-fresco-leblon.jpg
carpaccio-al-fresco-leblon.jpg
entradas-al-fresco-leblon.jpg
lasanha-al-fresco-leblon.jpg
lumache-5-p-al-fresco-leblon.jpg
ak-separador-de-post-9.png

Brindes

Achei demais que a Debi mandou fazer alguns brindes para as convidadas! Entre os brindes estavam: batom, protetor solar mini, Engov, Band-Aid, um apito e um botton “Birthday Squad". Além disso também usamos tatuagens removíveis que acabei não fotografando, mas que você pode encontrar na Amazon!

necessaire-aniversario-30anos.jpg
produtos-necessaire-aniversario.jpg

Para fechar o kit também recebemos um saquinho com balinhas de vodka da marca Take a Loop e uma canequinha personalizada com “Shit I'm Thirty”! Foi quase que uma despedida de solteira, ou melhor, foi de fato uma despedida. Despedida dos 20s! Super criativo e nos divertimos demais!

botton-birthday-squad.jpg
balinhas-take-a-loop-vodka.jpg

Depois de distribuir os kits, foi a hora do parabéns que também tinha alguns detalhes bem legais como o balão de gás hélio personalizado e as velas coloridas. Cantado o parabéns, foi hora de pagar a conta, sair do restaurante e apitar pelas ruas do Leblon até chegar nos bares do circuito da “Baratona” organizado pela Debi anteriormente.

bolo-aniversario-30-anos.jpg

Ah, o Al Fresco fica no Shopping Rio Design Leblon, na Avenida Ataulfo de Paiva 270, e abre todos os dias do meio dia à meia noite. Dizem que o brunch deles é incrível também, estou louca para experimentar!

ak-separador-de-post-9.png

Baratona

Conseguimos reunir ainda outras meninas antes de começar o circuito pelos bares do Leblon. O trajeto era o seguinte:

1) Microbar para alguns drinks

2) Belmonte/Brewteco para bater um papo com a galera

3) Iara, do grupo Canastra, para alguns petiscos

4) Boteco Boa Praça, para aquele burburinho

5) Jobi, para fechar a noite como sempre fazemos

baratona-leblon-microbar.jpg
ideia-aniversario-30-anos.jpg
boteco-boa-praca-leblon.jpg

Acabamos trocando o trajeto ao longo do caminho. Não paramos no Belmonte, e só demos uma passadinha no Boteco Boa Praça. Fomos até o Jobi ver como estava, mas decidimos voltar para o Iara. Como era muita gente, as pessoas foram se distanciando e no final éramos um grupinho pequeno.

Posso dizer que foi um fim de tarde bastante animado e inusitado e que terminei a noite não com um copo de bebida, mas com um sorvete da Momo antes de pedir o Uber para casa!

Espero que tenha curtido esse episódio comigo e até o próximo post!

Beijocas,
Mandzy.

ak-separador-de-post-9.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg