Bolívia: o incrível Salar de Uyuni - Day 2

O segundo dia de passeio pelo Salar de Uyuni foi o mais agitado, e com visuais lindos! Acordamos cedo, tomamos o café da manhã servido pelo nosso guia - Apple! - e continuamos descendo de carro pelo deserto.

A primeira parada foi num trilho de trem no meio do nada - ou melhor, no meio de um frio absurdo - apenas para tirar fotos. Ao fundo, vimos o primeiro vulcão da viagem, o Volcán Ollague e logo chegamos no mirador para observá-lo mais de perto. Mas com o passar da viagem, vimos tantos vulcões que não estamos nem sentindo falta deles aqui no Brasil! Rs!

Laguna Cañapas

Essa foi a segunda parada, que nos surpreendeu muito pela beleza do conjunto - montanhas, laguna, vegetação e FLAMINGOS!!! Quando chegamos, os eles estavam bem distantes, mas aos poucos foram se aproximando e pudemos observá-los bem de pertinho. Concluindo, flamingos são mesmo os animais mais lindos do mundo! :)

IMG_9454.jpg

Nessa parada, a mais longa do passeio, aproveitamos para almoçar depois de quase 1 hora observando a paisagem e tirando fotos. Sério, eu poderia passar um mês inteiro neste lugar. A paz que se sente ali é algo indescritível.

Para o almoço, nosso guia simplesmente abriu a mala do carro e organizou as travessas e panelas de comida e pediu para nos servirmos. Comemos arroz com frango como em todos os outros dias, porém desta vez a comida estava bem mais gelada! Comemos ali mesmo, sentados nas pedras. A sorte é que nessa hora o sol estava bem forte, então não congelamos. :) 

Mas por falar em congelar, havia placas de gelo espalhadas pelo local e muitas mini lagunas congeladas. Reparem:

Tentei algumas selfies, mas eles estavam muito distantes...

Tentei algumas selfies, mas eles estavam muito distantes...

Até que consegui uma boa! Selfie com os flamingos lindos, check!

Até que consegui uma boa! Selfie com os flamingos lindos, check!

Laguna Hedionda

Eu tinha ouvido falar bastante nesta laguna, mas ela não me encantou tanto quanto a anterior, talvez pelo fato de termos ido na outra primeiro. Quem faz o trajeto oposto - do Chile para a Bolivia, deve se surpreender mais!

Nela, há muitos flamingos e um hotel/restaurante com wi-fi! Sim, no meio do nada é possível encontrar um lugar com conexão, porém este era o único em todos os 3 dias de passeio. Lógico que fiquei me coçando para usar pelo menos 5 minutinhos de internet, mas realmente não rolou pois estávamos apenas de passagem. Era preciso pagar algo como 5 reais para usar por 15 minutos, mas acho que mesmo que eles cobrassem 50 reais, muitos turistas usariam! Vocês conseguiriam resistir? 

Laguna Honda

Aquela típica parada de 5 minutos para tirar foto e partir! Ficamos na dúvida se valeria sair do carro quentinho, pois estávamos vendo pela janela, mas eu resolvi sair e tirei essas fotos abaixo. A cor da água é bem bonita, mas lá não tinha nenhum flamingo... confesso que já estava com saudades deles! Rs!

Árbol de Piedra

Agências de turismo costumam enaltecer vários spots desnecessariamente, e esse foi um deles. É interessante ver que essa árvore de pedra foi formada naturalmente com o vento, quando parece ter sido esculpida pelo homem. Mas a parada nesse local foi muito demorada e estava muito frio. Comecei a ficar com uma dor de cabeça muito forte devido à altitude, pois não parávamos de subir. Resolvi então, esperar dentro do carro.

Essa foi a última parada antes de continuarmos viagem por mais um tempo até o hotel que ficamos hospedados na segunda noite, bem de frente para a Laguna Colorada. Apesar do frio, tivemos uma noite boa com direito a vinho - dado pelo nosso guia! 

Amanhã vou contar sobre o terceiro e último dia no passeio do Salar de Uyuni. Fiquem ligados! Bjs!

Veja aqui como foi o primeiro dia no Salar de Uyuni!