Chile: o imperdível passeio às Lagunas Altiplânicas

As Lagunas Altiplânicas, podem ser visitadas antes ou depois da parada em Piedras Rojas (eu falei delas nesse post aqui) e, juntas, formam o passeio mais imperdível para quem viaja ao Atacama. Elas ficam dentro da Reserva Nacional Los Flamencos, onde é preciso pagar um valor à parte para entrar - cerca de 5.000 pesos chilenos. O ingresso dá direito à visitar duas lagunas ligadas subterraneamente: a Laguna Miscanti e a Laguna Miñiques.

O parque é muito bem preservado, há restrições de caminhadas para que não se chegue muito próximo da água, e por ali vivem vicunhas - animais que na viagem chamamos carinhosamente de bambi, muito comuns por lá. 

Algumas empresas de turismo aproveitam para oferecer ali mesmo a hora do almoço, que está sempre incluída no pacote. Os guias montam uma mesa ao ar livre com aqueles lindos tecidos estampados, ultra coloridos, e permitem que você almoce com essa vista - e com essa paz. 

ADMIRANDO A LAGUNA MISCANTI

ADMIRANDO A LAGUNA MISCANTI

OI VICUNHAS!!!

OI VICUNHAS!!!

Juro para vocês que minhas fotos não estão representando a real beleza desse lugar! Por isso vou terminar esse post por aqui mesmo e pedir que você confie em mim quando digo que esse passeio é imperdível!

Já esteve lá? Me conte o que achou! Está planejando ir? Volte e me conte também! :)


- Leia também -