Diário de Viagem: escala em Amsterdã

BANNERS_VIAGEM-59.jpg

DIÁRIO DE VIAGEM


 

Day 1

08:00 Chegando em Amsterdã pela estação de trem.

09:00 Em frente à estação há um guichê de venda de ingressos para o passeio de barco pelos canais no estilo hop on hop off, válido por 2 dias. Nesse ingresso estão incluídos 3 trajetos diferentes: linha verde, linha vermelha e linha amarela. A primeira coisa que fiz chegando na cidade foi garantir esse passeio com a empresa Canal Bus

14:00 Descemos em frente ao Museu Van Gogh, onde fiquei por cerca de 1h. O Museu Van Gogh reúne centenas de pinturas, desenhos e cartas do artista holandês e é uma das atrações mais visitadas de Amsterdã. Sou suspeita para falar por ser fã das obras de Van Gogh desde meus 8 anos de idade, mas realmente acredito que esse passeio vale a pena!

15:00 Continuei minha tarde cultural no Rijksmuseum, onde fiquei por mais de 1h. A experiência no museu é uma viagem através da história da arte holandesa desde a Idade Média até ao século XX, de forma cronológica, dividida por 4 pisos e 80 salas. Não consegui ver tudo, mas tive um bom panorama sobre a história dos Países Baixos. A entrada para os dois museus custa cerca de 17 euros cada! 

16:30 Tirei foto na famosa placa I amsterdam e fechei o passeio no Museu Anne Frank, ou Casa da Anne Frank. Foi fundado em 1960 em memória da menina, no edifício em que ela se escondeu com a família durante a Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas ocuparam os Países Baixos. História emocionante!

18:00 Aquela soneca no hotel!

20:00 Hora de sair do hotel para conhecer a famosa noite de Amsterdã. Passamos por bares, restaurantes, sex shops, lojas de souvenirs com todo tipo de lembrancinha relacionada à sexo e drogas possível. 


Day 2

10:00 Pegamos outra linha do barco, que passava pelo Museu NEMO, o museu de ciências de Amsterdã, que é super indicado para crianças. Esse museu tem formato de navio e diversas atrações para todas as idades. Passamos também por moinhos, vimos várias e várias casas-barco e uma ponte móvel que parava o trânsito!

15:00 Depois do almoço, resolvemos passear a pé, olhar algumas lojas de souvenirs para comprar lembrancinhas e nos deparamos com muita gente na rua, tanto a pé quanto de bike, mesmo com o frio que fazia na cidade. 

Durante toda a estadia em Amsterdã o tempo oscilava entre sol e chuva, mudando a cada meia hora. Apesar desse fato, que parece ser algo comum por lá, o clima não atrapalhou. Foram só 2 dias e então seguimos para a Bélgica.