Diário de Viagem: um pulo em Berna

DIÁRIO DE VIAGEM


11:00 Estávamos chegando em Berna, a capital da Suíça, 30 minutos depois de sairmos de trem de Zurique. Em seguida, ainda iríamos conhecer Lucerna, então decidimos não gastar muito tempo ali, até porque o frio era grande!

Berna é uma cidade encantadora, com muito verde, lagos e construções bem bonitas. Mas acredito que a melhor época para visitá-la seja realmente no verão, com sol e uma temperatura agradável, pois na época que fui (outono de lá) nem dava para ficar muito tempo na rua. Toda hora tínhamos que entrar em lojas e cafés para nos aquecermos um pouquinho...

O Rio Aar tem 195 km de comprimento, nasce na região dos alpes – aos pés do Grimsel, a 1879m de altitude -, e corre em um vale que cruza as cidades de Interlaken e Tune até Berna. Dizem que no verão, a cor desse rio fica maravilhosa. Mas eu já me contentei com a paisagem no outono, realmente incrível!

Estava muito frio em Berna. Já chegamos pedindo um chocolate quente num café da rua principal, que também servia diversas bebidas alcóolicas, inclusive cachaça 51. Também, com o frio que faz lá... uma bebida sempre cai bem!

O povo da capital é muito acolhedor e brincalhão. O serviço é ótimo, dá vontade de ficar nos lugares só pelo atendimento que você tem enquanto turista.

No geral, a cidade como todas as outras cidades da Suíça, é limpa e organizada. Havia movimento e bastante comércio, principalmente na rua principal. 

Passamos por algumas construções importantes como o teatro, palácios, museus, esculturas e intervenções na rua. Os suíços parecem ser bem criativos apesar de toda a organização. 

BERNA-SUICA-AMANDA-KRAEMER-1.jpg

Eu amei a visita à Berna, mesmo sendo rápida e com todo o frio que passamos. Meu objetivo agora é conhecer a cidade no verão, visitar os parques, jardins, museus e catedral para ter uma outra visão da capital suíça! :)

Você já foi à Berna? O que achou? Me conta!