Diário de Viagem: Florença, o berço da arte na Europa

DIÁRIO DE VIAGEM


Day 1

15:00 Chegamos em Florença de trem e nos deslocamos a pé ao hotel que ficava bem em frente da estação. Deixamos as malas no quarto, tomamos um banho e já descemos para explorar a cidade, que é relativamente pequena, mas tem muito o que mostrar!

16:00 às 22:00 Andamos muito! Vimos a enorme Catedral, as lojas super chiques, as pessoas igualmente chiques, as muitas opções de restaurantes... Jantamos e bebemos chopp e retornamos ao hotel para dormir.

Day 2

9:00 Acordamos, tomamos um belo café da manhã e saímos novamente. O comércio de Florença é bem tentador! 

11:00 Fomos na famosa Ponte Vecchio onde se concentra o comércio de joias no Rio Arno.

13:00 Visitamos o Batistério, a Catedral de Santa Maria del Fiore com sua magnífica cúpula, a Campanile di Giotto e o Palazzo Medici.

15:00 Depois de almoçar, visitamos os museus florentinos e a Galeria degli Uffizi, onde contemplamos a famosa escultura de David, de Michelângelo e outras obras de arte. A galeria é enorme, não conseguimos ver tudo! Do lado de fora há também a exposição de objetos e bustos de greco-romanos, tudo bem impressionante pelas datas que foram criados.

Na Piazza della Signoria, a céu aberto é possível admirar esculturas originais como O Rapto das Sabinas de Giambologna (1529/1608) e a Fontana di Netuno, obra de Bartolomeo Ammannati. No início, ela pretendia destacar a vocação marítima de Florença, mas acabou chamando mais atenção porque foi o primeiro nú exposto naquela praça!

Pudemos comprovar o que todos dizem: Florença respira arte! É o berço da arte renascentista, e uma das cidades com maior patrimônio artístico do mundo! Quem aí já conhece? Quem sonha em conhecer?

Me conta! ;)