Diário de Viagem: uma tarde em Lucerna

GUIAS-DE-VIAGEM-EUROPA-2010-10.jpg

DIÁRIO DE VIAGEM

LINHA-CINZA.png

10:00 Após tomar um delicioso café da manhã em Zurique, partimos para a estação para pegar o trem para conhecer Berna (Bern) e Lucerna (Luzern). 

14:00 Chegando em Lucerna, percebemos que é uma cidade bem movimentada, com muito comércio, área de lazer, exposições e restaurantes. É possível andar de ferry boat pelo Lago de Lucerna, mas como já havíamos feito um passeio parecido em Zurique, optamos por ficar à pé. 

Lucerna é uma cidade em que os suíços adoram ir para passear, principalmente no verão. Fica a 40 minutos de trem de Zurique e 30 minutos de Berna. A cidade bomba e vale a pena a visita!

15:00 Lanchamos num café e fomos andar, até que me deparei com uma galeria de arte chamada Rosengart Collection, onde estava acontecendo uma exposição de Picasso que não pude perder! Se você curte arte, fica de olho no que rola por lá já que a vida cultural da cidade é muito intensa! ;)

17:00 Fomos passear pelos arredores. As construções de Lucerna são tipicamente suíças, há diversos cafés super agradáveis, assim como restaurantes e cervejarias. As ruas são bem limpas e organizadas, há pontes sobre os lagos com flores dando cor à cidade, além de patos e marrecos dando vida ao lugar. A sensação de estar ali é muito boa!

No geral, sentimos muito frio e o tempo estava chuvoso, mas isso não chegou a atrapalhar o nosso passeio. 

19:00 Entramos num restaurante que parecia um castelo medieval com muitas tochas espalhadas com fogo para esquentar o ambiente. Jantamos chucrute, sopa e salsicha branca com mostarda escura, tudo bem típico. Foi uma ótima experiência!

Após o jantar, pegamos o trem de volta à Zurique! E você, já conheceu alguma cidadezinha da Suíça? Me conta!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg