Diário de Viagem: Paris em 5 dias

DIÁRIO DE VIAGEM


DAY 1

21:30 Cheguei em Paris depois da viagem de trem bala, que é super confortável e com bastante espaço para as bagagens. A estação de trem era bem bonita mas o balcão de informações turísticas não estava aberto para tiras as principais dúvidas sobre a cidade. Fomos então direto para o bairro Quartier Latin onde ficava o nosso hotel - e onde 90% dos hóspedes eram brasileiros!

Chegando no hotel, a primeira coisa que eu queria era tomar um bom banho e descansar, afinal, já estava viajando há dias e agora estava em Paris! 


DAY 2

10:00 A manhã foi puxada, andamos muito. O tempo estava chuvoso e frio, mas não chegou a atrapalhar. Saí de sobretudo, luvas e boina, bem quentinha para começar o dia explorando a Av. St. Germain, seus cafés, boulangeries, lojinhas e prédios públicos que parecem ter sido projetados com a mesma altura para não distoar. Andamos até o final dessa avenida e chegamos no Rio Sena. Essa é a região das pontes, do Museu D'orsay e do Senado de Paris

12:00 Depois de fazer algumas fotos por ali, entramos nas ruas menores à procura de um bistrô para almoçar. 

13:00 Após o almoço, continuamos pela Avenida até a queridinha Torre Eiffel. Compramos o ingresso e subimos até o cume, onde tivemos aquele visual magnífico da cidade. Dava para ver os principais monumentos, palácios, pontes e jardins de Paris.

Em compensação, os turistas eram muito mal educados, furavam filas e gritavam uns com os outros. Fiquei chocada com tanta ignorância! 

15:00 Descemos, compramos alguns souvenirs em lojinhas próximas e fomos conhecer outros monumentos como Champ de Mars, École Militaire, Musee de Lármee e Palais de Chalilot, que estava repleto de camelôs e noivas posando para fotos nas escadarias.

16:30 Passamos para o outro lado e andamos até o Arc de Triomphe e terminamos o passeio dando uma volta pela Champs Élysées, conferindo os últimos lançamentos de carros nas lojas da BMW, Toyota, Peugeout e Mercedes-Benz, as bolsas da Louis Vuitton e também entramos na FNAC e na Sephora

19:00 Jantamos na própria Champs Élysées e andamos até a Place de La Concorde passando pelos maravilhosos Petit Palais e Grand Palais antes de irmos de volta para o hotel já exaustos do longo dia.


DAY 3

10:00 Pegamos o metro em direção às Galeries Lafayette, lanchamos um Panini maravilhoso e seguimos em direção ao Louvre.

12:00 Entramos no Louvre, mas obviamente não vimos tudo. O museu é enorme, mas até que conseguimos ver bastante coisa, inclusive a famosa obra da Monalisa de Leonardo da Vinci, que é muito menor do que imaginamos. Tomem cuidado para não se decepcionar! Rs!

16:00 Andamos pelo belíssimo Jardim des Tuileries e Arc de la Defense. O tempo foi ficando muito feio, mas continuamos andando pela margem do Rio Sena, admiramos a Saint Chapelle e o Conciergerie. Seguimos pela Ponte Neuf, passamos por papelarias, ficamos presos no Ladurée Cafe esperando a chuva passar. Acontece quando se está em Paris.

18:00 Chegamos na Notre Dame, onde estava acontecendo uma cerimônia muito interessante em homenagem aos latinos. Ficamos lá por cerca de 1h.

19:00 Fomos jantar Fondue no bairro badalado de Saint Michel, já em comemoração ao meu aniversário, que era no dia seguinte. Voltamos a pé para o hotel, já que a Boulevard Saint Michel fica próxima à Av. Saint Germain, onde ficava o meu hotel. 


DAY 4

10:00 Fomos ao Marais explorar lojinhas e brechós e à Place Vosges

12:00 Chegamos no Centre Pompidou onde estava acontecendo também um evento sobre meteorologia. Ficamos lá a tarde toda.

18:00 Fomos ver a Torre Eiffel à noite, com as luzes piscando. Estava bem frio e foi difícil aguentar muito tempo, então pegamos um taxi até a Champs Elysées para jantar. 


DAY 5

10:00 Fomos visitar os arredores passando pelo Pantheon, vimos a faculdade de Sorbonne, além de diversos cafés e papelarias (já disse aqui que amo papelarias? <3) e continuamos até o Palais Luxembourg. Lá ficamos por cerca de 1h pegando sol e conversando. Muita gente lancha seus paninis por lá em seus horário de almoço. Continuamos andando até a Boulevard Saint Germain, onde terminamos o nosso passeio.

paris-amanda-kraemer-2.jpg

De lá, foi só pegarmos as malas e partirmos para o aeroporto de volta ao Brasil! 

Espero que tenham curtido comigo! ;)