EasySim4u: chip com internet para nós, viajantes!

PASSAPORTE-VIAGEM-EXTERIOR.jpg

Viajar é uma delícia, tenho que concordar, mas hoje em dia temos muita coisa para resolver além de apenas arrumar a mala, não é mesmo? Para a minha última viagem, surgiu uma questão: qual seria o melhor custo benefício em relação à internet. Como foi uma viagem curta, de cerca de 10 dias, não achei que seria válido fechar um plano no destino como costumo fazer em viagens longas. Por isso, resolvi finalmente testar o EasySim4U, depois de ver várias e várias blogueiras divulgando esse serviço de internet no exterior.

Como eu trabalho com viagens e mídias sociais, não tem como ficar sem conexão! Depender de wi-fi de hotel já não funciona mais para a minha situação atual, pois tenho horários e posts a cumprir. E acredito que mesmo quem não trabalhe com isso, também quer ter o "luxo" - que hoje em dia é uma necessidade - que a internet 24h por dia proporciona. Afinal, o GPS ainda é a melhor forma de se localizar, o contato com a família em horários alternados é uma segurança e poder usar os aplicativos de vôos e transporte é o máximo (ou o mínimo!) para termos uma viagem tranquila. E a boa notícia é que agora a gente já pode fazer isso tudo por um preço super baixo!

Como funciona?

CHIP-CELULAR-INTERNACIONAL.jpeg

Você entra em contato com eles por e-mail (vou deixar aqui embaixo), ou até pelo próprio direct do Instagram. Eles vão te pedir as suas datas de ida e volta e o destino para calcularem um orçamento e enviarem para você. Essa parte é super rápida e prática. Além disso, você recebe o chip em casa e só precisa trocar quando chega no destino.

Eu, por exemplo, troquei no ônibus que levava do aeroporto ao centro, e na mesma hora funcionou - só tem que ter cuidado para guardar o chip brasileiro num lugar que você encontre depois! Bom, esses são basicamente os pontos positivos do serviço que a EasySim4U criou para a gente.

O ponto negativo, é que o chip é de outra empresa, nesse caso T-Mobile, ou seja, a EasySim revende os chips para nós. A T-Mobile é uma das maiores operadoras de telefonia celular americana. Se você está indo para os EUA ou Canadá, o chip internacional pré pago funciona muito, muito bem!

Agora, se você está indo para outro país - eles oferecem o plano de internet com cobertura para até 140 países, incluindo Europa, Ásia, Oceania, Caribe e América do Sul - aí que está a questão. Se a recepção no local que você estiver não for boa, não adianta culpar o serviço da EasySim4U, porque é uma questão de sinal local. O que eles podem tentar te ajudar é com as configurações do próprio aparelho celular, para que você tenha menos problemas. Mas nem sempre o serviço vai ser essas mil maravilhas, é bom você já ter isso em mente ao solicitar. De acordo com algumas amigas, o chip não pegou muito bem em algumas estradas e cidades pequenas na América do Sul, como Chile e Colômbia. Já minhas amigas que usaram na Europa disseram não ter tido nenhum problema! ;)

Minha experiência com o EasySim4U

AVIAO-JANELA.JPG

Pela minha experiência, alguns lugares que passei o chip pegava bem e em outros, não. Mas tudo bem, de qualquer forma, foi um grande adianto, e eu vou voltar a usá-lo nas minhas próximas viagens. É difícil um serviço telefônico ser 100% incrível, a gente vê isso aqui mesmo pelas operadoras brasileiras, então o que eu tenho na cabeça é que quanto mais internet tivermos, dentro das possibilidades que o destino permite, melhor!

Resumindo: Se eu indico? Sim, super indico! Se é essas mil maravilhas? Depende do sinal do local. Aqui a dica é de amiga, e é real. Procure saber como é o sinal do destino que você vai para não se decepcionar. Mas tenha em mente que, no geral, o serviço vai funcionar bem e você vai ser feliz! Principalmente em países mais desenvolvidos! Teste o serviço você também e boa viagem! ;)

VIAGEM-AVIAO-JANELA.jpg

Site: http://www.easysim4u.com/

Instagram: @easysim4u

E-mail: paulo.leal@easysim4u.com

Gostaram da dica de hoje?

Beijocas,
Mandzy.