Fazendo escala em Kuala Lumpur, na Malásia

Quem faz escala em Kuala Lumpur, na Malásia, pode e deve sair do aeroporto por algumas horas para conhecer, nem que seja a região central da cidade. Como ficaríamos cerca de 12h nesta escala, já nos organizamos para fazer um passeio antes mesmo de chegar lá!

Por volta das 9h da manhã, saímos do aeroporto no trem Klia Express que faz o trajeto aeroporto-sentral em 30 minutos. Ele parte a cada 15 minutos e é bastante confortável, custando cerca de $30 ida e volta

Chegando na Sentral, resolvemos pegar um táxi para ir ver as famosas Petronas Towers. Um taxista que veio até nos disse que daria $10 então topamos ir com ele, mas na volta pegamos um táxi na rua com taxímetro e pagamos cerca de $4, o que ficou claro que tínhamos sido enganadas... 

As Petronas Twin Towers lembram um pouco o World Trade Center em NY, por serem um cartão postal, além de serem as mais altas da cidade. Logo no térreo do complexo, há um shopping enorme chamado Suria, com lojas de grifes como Chanel, Prada, e outras. Mas pasmem, o banheiro do shopping é bem no estilo asiático, sem privada, só aquele buraco no chão... no meio de um shopping super chique! Vai entender! Rs! 

Passamos um bom tempo observando o entorno, tiramos algumas fotos do lado de fora, onde há também um lago com chafariz super bem cuidado! No geral, a cidade parece ser bem desenvolvida. 

Do outro lado da rua, fica um outro shopping chamado AK com lojas mais populares como H&M, H&M Home, Cotton on, Superdry, etc. Também ficamos um tempo olhando essas lojas antes de dar a hora de voltarmos para o aeroporto.

O aeroporto em si também é um shopping! Entitulado Gateway, seu slogan é "o shopping com aeroporto", ou seja, para mim a Malásia se resumiu numa escala nada cultural! Vimos apenas lojas e mais lojas. Mesmo assim, foi interessante pisar em novas terras e fiquei com vontade de retornar ao país em breve! ;) 

IMG_3224.JPG
IMG_3223.JPG
IMG_3222.JPG
IMG_3245.JPG
IMG_3220.JPG
IMG_3219.JPG