Especial de ano novo: reflexões para começar 2014 da melhor forma possível

O último dia do ano chegou! Vocês já pararam para refletir sobre o ano de 2013 e pensar nos planos e objetivos para 2014?

Vocês sabiam que é muito mais fácil atingir objetivos quando você tem todos eles bem claros na sua cabeça? Dessa forma, você pode organizar melhor seu tempo e dinheiro de acordo com suas prioridades.

Então chegou a hora de passar tudo para o papel!

1 - O que você realizou em 2013?

IMG_3215.JPG

Aqui você volta no tempo e anota tudo que te deixou satisfeito durante o ano. Você se formou? Fez alguma viagem que vinha planejando há muito tempo? Começou a namorar? Comprou um animal de estimação? Fez algum trabalho voluntário? Foi efetivada no trabalho? Conseguiu praticar o desapego? Teve mais paciência com as pessoas à sua volta?

Esse tópico é super importante porque nunca temos tempo de pensar nas coisas que conquistamos. Estamos sempre querendo olhar para frente, mas ver o que conseguimos realizar no passado faz muito bem para a auto-estima e felicidade.

2 - Quais são suas metas para 2014?

IMG_3204.PNG

Você pensa em fazer um intercâmbio? Comprar um carro? Perder peso? Conseguir um emprego? Fazer um curso de idiomas?

Dica: quanto mais detalhes você mentalizar, mais fácil conseguir alcançar suas metas.

Para onde e quando vai fazer o intercâmbio? Qual o modelo do carro você vai comprar e quanto ele custa? Quantos kg você vai perder e quando vai se matricular na academia? O emprego que você busca é em qual empresa e quanto você quer ganhar? Qual língua você vai aprender a falar quais dias você terá livre para estudar?

Além dessas metas "principais", é importante também pensar em metas menores. Elas podem fazer toda a diferença na sua vida. Por exemplo, você pretende acordar mais cedo em 2014? Perder menos tempo no computador? Se dedicar mais à faculdade? Fazer novas amizades? 

Anote tudo que vier na cabeça e pense positivo! ;)

3 - Dicas para viver melhor

IMG_4324.JPG

Espero que essas dicas sejam tão úteis para vocês quanto foram para mim em 2013! São ações simples que deixam sua mente mais leve e equilibrada. Anotem:

  • acredite sempre no amor e em você mesma
  • cuide bem do seu corpo
  • preencha seu tempo com atividades
  • respeite o seu jeito de ser
  • invista em você, mas também na sua carreira profissional
  • não se deixe ficar preocupada ou estressada
  • aprenda com os erros
  • trace metas e objetivos
  • seja simples e sorria para novas amizades
  • organize seu tempo

Gostaram desse post?

Beijos,

mandzy.