Descubra a marca Lomography e suas divertidas câmeras

lomo_lovers

Bom dia!

Ontem à noite postei essa foto no meu instagram e muita gente veio me perguntar qual efeito usei, se era algum aplicativo ou algo do tipo. Resolvi então fazer esse post para falar das câmeras lomográficas e do meu amor por elas.

Já tem um tempinho que as lomos "saíram de moda" e foram substituídas pelas polaroids. Apesar de terem propostas bem diferentes, ainda acho mais interessante o propósito da lomo de ter de esperar as fotos serem reveladas para se apaixonar pelos resultados inimagináveis que elas produzem. 

Abaixo, vou mostrar algumas fotos um pouco antigas - elas tem em média 3 anos - e o modelo de câmera que usei em cada situação:

LINHA-CINZA.png

Diana Mini

Trabalha a sobreposição de cliques, além do efeito "vintage". Parece uma câmera de criança quando vista de fora, mas quem tem uma, conhece bem o poder dela.

diana1
diana2
diana3
LINHA-CINZA.png

Colorsplash

É a câmera com filtros coloridos. A mais legal para tirar fotos à noite, em festas e locais fechados. 

colorsplash
colorsplash2
LINHA-CINZA.png

Fisheye 2

A lente fisheye - aquela olho de peixe - todo mundo já conhece. É bem divertida! :)

fisheye1
fisheye3
fisheye2

Além dessas, também tenho a Supersample, que tira quatro fotos seguidas, uma atrás da outra. Não contem para ninguém, mas nunca coloquei o filme para revelar! O resultado dessa câmera vai ter que ficar para um próximo post...

Gostaram? A Lomography tem várias lojas espalhadas pelo mundo. Infelizmente, a loja online não faz mais entregas para o Brasil, mas é possível comprar pelo site do distribuidor Marinho [ http://www.marinho.com.br/ ]. Nele, você encontra vários modelos legais!

A verdade é que já me diverti muito tirando foto com essas câmeras e agora bateu aquela vontade de comprar outros modelos para adicionar à coleção! E vocês, têm alguma câmera lomo? Já usaram? Me contem!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg