GWK Park: parque cultural na ilha de Bali

ULUWATU-PARK-BALI-10.jpg

A pergunta do dia era: vale a pena a visita ao parque GWK em Bali? O que esperar desse parque recém construído? Por que ir ao parque ao invés de ficar na praia? Nesse post vou responder todas essas perguntas, e ainda contar um pouquinho da história de Bali para vocês! 

Para começo de conversa, o GWK é um parque cultural que fica em Ungasan, perto da subida para Uluwatu. GWK significa Garuda Wisnu Kencana, e sua estátua representa o Deus Vishnu que tem forte influência hindu. Essa estátua foi projetada para ser uma das maiores e mais grandiosas do mundo, com 120 metros de altura - para vocês terem noção, o Cristo Redentor tem 20 metros...

O parque conta com diversas atrações pensadas tanto para turistas quanto para os próprios balineses. Dança, culinária, casamentos, eventos, compras, são só algumas das atrações que o parque oferece. Se você está indo pra Bali, fica de olho na programação!

ULUWATU-PARK-BALI-04.jpg
ULUWATU-PARK-BALI-06.jpg
ULUWATU-PARK-BALI-08.jpg
ULUWATU-PARK-BALI-09.jpg
ULUWATU-PARK-BALI-05.jpg

O passeio ao parque é indispensável? Não. Sinceramente, você não vai perder muita coisa. Uma ida a um templo como o Uluwatu ou o Tanah Lot, já vai te fazer entrar em contato com a cultura local. O parque vale a pena caso você tenha tempo de sobra... que foi o meu caso.

Como passei quase 1 mês em Bali, e durante muitos dias o tempo estava bem fechado - era temporada das chuvas - nós separamos um desses dias para visitar o parque, e por isso - só por isso, valeu a pena. Senti falta de explicações, pessoas falando inglês, a história sendo contada. O máximo que vimos além das estátuas foi uma apresentação de dança, que foi legal.

Mas tenho que ressaltar que o parque tinha acabado de ser inaugurado, então hoje acredito que ele já esteja mais preparado para receber turistas, com uma estrutura e programação mais amplas. De qualquer forma, é um lugar legal para passar uma tarde, só não espere grandes coisas, combinado?

Além disso, temos que lembrar que estamos na Indonésia, e não nos Estados Unidos, então para os moldes locais, esse parque é o máximo - como se fosse a Disney deles! Rs! É isso, espero que esse post tenha ajudado vocês a decidirem se devem ou não incluir o parque na roteiro de viagem de vocês! ;)

ULUWATU-PARK-BALI-07.jpg
ULUWATU-PARK-BALI-02.jpg
ULUWATU-PARK-BALI-01.jpg

GWK PARK
Jl. Raya Uluwatu, Ungasan, Kuta Selatan - Badung 80364, Bali-Indonesia
Funcionamento: 08.00 - 22.00
+62 (361) 700 808 / +62 (361) 703 626
info@gwkbali.com
 

Gostaram?

Beijocas,
Mandzy.