Hawaii: infos, roteiro & dicas

GUIAS-DE-VIAGEM-EUA-04.jpg

Está pensando em conhecer esse paraíso que você não cansa de ver no Canal Off, nos vídeos do YouTube e nas fotos do Instagram? Bem, aqui vou te dar um panorama básico sobre o que você precisa saber antes de planejar sua viagem para o arquipélago - assim como quais lugares fazem mais sentido para você. Espero que goste do post! ;)

LINHA-CINZA.png

Sobre o Hawaii

O Hawaii, ou Havaí em português, é um arquipélago que faz parte do território dos Estados Unidos, a cerca de 6h de distância de um vôo saindo da Califórnia e situado entre o Japão e o continente dos Estados Unidos propriamente dito. 

Com cerca de 100 ilhas, a sua principal economia é o turismo, mas poucas ilhas são visitadas com facilidade. São elas: Kauai, Oahu, Big Island e Maui. Cada uma tem a sua particularidade, e eu queria ter visitado todas, mas tive que fazer minha escolha - você vai ver mais abaixo no roteiro.

Oahu: é a ilha com o principal ponto de parada no Havaí, onde fica a capital, Honolulu. Povoada por caucasianos, japoneses, chineses, coreanos, e é claro, havaianos, é o local mais habitado. Lá é possível ver grandes resorts, shoppings com lojas de luxo, restaurantes internacionais, carros diferenciados e a famosa praia de Waikiki, com 3 quilômetros de extensão.

Kaui: bem diferente de Oahu, Kaui é uma ilha calma. Há diversos tipos de paisagens como vulcões, praias e falésias, e ótima para relaxar.

Maui: junto com Oahu, é uma ilha bem turística com uma estrutura boa para receber casais em lua de mel. É famosa pelo sol e pelas ondas e pelos mergulhos com pedras preciosas. Tem a praia que é considerada o melhor spot para surfistas, mas também é bastante perigosa, com ondas de até 9 metros!!!

Big Island, ou Ilha Grande: com um estilo mais selvagem, nos faz entender a formação o arquipélago através da combinação de lavas vulcânicas, ventos e oceano. É onde encontramos o maior vulcão do mundo, o Mauna Loa, além do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

HAWAII-ROTEIRO-DICAS-01.jpg
HAVAI-ROTEIRO-DICAS-03.jpg
LINHA-CINZA.png

roteiro

Fiz um roteiro bem básico de 7 dias na ilha de Oahu, onde ficam os principais pontos turísticos do Havaí. Acredito que essa é uma boa opção para começar. Na próxima viagem, penso em passar uns 3 dias em Oahu e depois conhecer Maui. Pesquise fotos e faça a sua escolha. Caso decida ir para Oahu assim como eu, você pode querer seguir o meu roteiro abaixo:

Dia 1: Los Angeles – Honolulu

Dia de chegada e reconhecimento do centrinho de Waikiki. Tiramos o fim de tarde e a noite para jantarmos, tomarmos uns drinks e descansarmos em grande estilo!

Dia 2: Waikiki

Esse dia foi super especial pois andamos à beça explorando Waikiki a pé e terminamos a tarde com uma tentativa de surfe na praia principal. Depois, trocamos de roupa e fomos conhecer o shopping, com direito a um jantar japonês. Deli!

Dia 3: Centro histórico de Honolulu

Fiquei encantada real com os palácios de Honolulu. Parece uma cidade cinematográfica pronta para receber atores para gravar uma novela tropical. É tanto verde que nem sei explicar... lindo! Também paramos em alguns lugares legais como mirantes para foto, a caminhada no vulcão Diamond Head e terminamos em Hanauma Bay, passeio imperdível!

Dia 4: South Shore

Nesse dia conhecemos algumas praias e pontos turísticos como Paali Lookout e Kailua Beach. Almoçamos num shopping na estrada chamado Kailua também. Voltamos cedo para descansar e choveu muito nessa tarde. Fomos em Fevereiro, então o clima era meio estranho mesmo!

Dia 5: North Shore

Dia super especial pois sempre quis fazer esse passeio. Passamos por Haleiwa Town, um bairro antigo super estiloso para tomar café, depois seguimos para Pipeline, Sand Beach e Sunset Beach.

Dia 6: Passeio no estilo "aventura"

Nesse dia meu namorado quis fazer skydiving. Eu não tive coragem, mas separei esse dia para passeios bem característicos, seja qual for o seu gosto. Estando lá, você vai querer inventar alguma moda, nem que seja fazer uma tattoo. Tire o dia para isso!

Dia 7: Pearl Harbor - Los Angeles

Último dia em Oahu, passe na base de ataque para entender um pouco da história. Depois o seu vôo de volta vai estar te esperando para deixar o paraíso com muitas lembranças boas!

 Write here…

Write here…

Esse tempo foi suficiente para ter uma boa ideia da ilha. Aluguei um carro com meu ex-namorado e exploramos bastante toda a extensão da ilha. Fiquei muito satisfeita de estar presente em lugares com energias tão boas e ao mesmo tempo, perto de uma civilização. Posso dizer que essa foi uma viagem dos sonhos e eu não me arrependo de nenhum minuto dela! 

LINHA-CINZA.png

Dicas

  • Alugue um carro para se locomover melhor na ilha. Ir para o North Shore sem carro, por exemplo, pode ser um problema.

  • Se você é iniciante no surf, alugue uma prancha e treine na praia de Waikiki, ou faça parte de uma escolinha. Se você já domina o esporte, deve saber que seu destino é a região de North Shore.

  • Mesmo se você não surfa, vale a pena conhecer o North Shore, com praias lindas, paisagens incríveis e até uma cidadezinha antiga no caminho chamada Haleiwa.

  • Se você não curte esportes com cordas e aventura, troque o sexto dia por alguma outra atividade de interesse. Aula de culinária? Aula de ukulele? Aula de dança hula? Ou apenas uma tarde na piscina do hotel com drinks coloridos.

  • Muita gente visita Oahu mas não tira o tempo de ir visitar o centro histórico, que na minha opinião, é um dos mais lindos do mundo. Os palácios branquinhos, cheios de verde no entorno me deixaram encantada. Sorte que pude rever tudo nos episódios novos de Hawaii 5-0.

  • Waikiki é tipo Bervely Hills do Havaí. Se você gosta de compras, luxo e bons restaurantes, fique bastante tempo na região dos shoppings - todos em estilo bem tropical, é claro!

HAVAI-ROTEIRO-DICAS-04.jpg

Curtiu? Tem alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg