The One Legian: 4-Star hotel no centro de Bali

HOTEL-LEGIAN-BALI-02.jpg

Devo começar esse post esclarecendo que o hotel se chamava THE 101 e se tornou THE ONE, por isso os nomes estão trocados em toda a comunicação como vocês podem ver nas fotos abaixo. Mas nada mudou, continua sendo o mesmo hotel com as mesmas facilidades, ok?

Escolhemos esse hotel pois esse seria o nosso primeiro destino do mochilão pelo Sudeste Asiático, e estávamos vindo de uma super bateria de trabalho na Austrália para juntar dinheiro para essa viagem. Decidimos reservar um hotel que fosse arrumadinho e nos desse um conforto maior do que um hostel oferece, e ao mesmo tempo fosse animado. O THE ONE é desses hoteis criados para atender jovens vindos da Australia e Europa, com dinheiro, que querem curtir a viagem como se fosse a última da vida deles.

HOTEL-LEGIAN-BALI-04.jpg
HOTEL-LEGIAN-BALI-14.jpg
HOTEL-LEGIAN-BALI-08.jpg

Vimos na programação algumas festas na piscina e achamos interessante. Mas como ficamos pouco tempo - foram 2 ou 3 noites - acabamos não pegando nenhuma dessas festas... hahaha. Mas tudo bem, cumprimos nosso objetivo de descansar, e ainda ficamos em Legian, que é um bairro cheio de agito, continuação de Kuta. Dessa forma, podíamos sair à noite e voltar andando, além de acordar pertinho da praia. A localização foi ótima para fazer um primeiro reconhecimento de Bali.

Ao contrário do que muita gente pensa, Bali é uma ilha enorme, e você pode se hospedar em diversas partes da ilha, vivendo experiências completamente diferentes. Nesse caso, procurávamos ficar nesse centrinho mesmo. Na semana seguinte, subimos para Uluwatu, uma região de praias afastadas, onde não dá para fazer nada a pé. Veja o que você procura antes de ir! ;)

CAFÉ DA MANHÃ

O café desse hotel era um paraíso, tinha de tudo. Na Ásia o pessoal tem costume de comer sopa, arroz e até macarrão pela manhã, então imaginem a variedade de comida que havia por lá! Considerando que outros hostels e guest houses que ficamos depois não tinham café da manhã incluído, esse foi realmente bem farto! 

O local onde acontece o café da manhã também é legal, com uma vista bem bonita para a piscina. Confesso que fiquei apegada a esse hotel, até almoçamos por lá no primeiro dia. Gostei da decoração, do staff e da localização.

HOTEL-LEGIAN-BALI-06.jpg
HOTEL-LEGIAN-BALI-12.jpg

QUARTOS

Os quartos também eram bastante confortáveis - ficamos em camas separadas, com lençol limpo e cheiroso, TV, ar condicionado, no estilo de redes de hoteis internacionais. O banheiro era igualmente limpo, havia espelho de corpo inteiro, ou seja, super bem equipado. Nesse quesito, não tenho mesmo nada a reclamar!

HOTEL-LEGIAN-BALI-05.jpg
HOTEL-LEGIAN-BALI-03.jpg

ÁREA DA PISCINA

É ali que tudo acontece - ou deveria acontecer, né? No nosso caso, não aconteceu nada. Rs! A área da piscina ficava completamente vazia durante o dia, mas era bom pois dessa forma podíamos relaxar, conversar, e ainda usar a piscina só para a gente. Não tinha DJ tocando como acontece em algumas épocas do ano, mas uma caixa amplificadora dava conta do recado, tocando os melhores hits da estação. Pedimos umas Bintangs (a cerveja local), hamburguer e nos divertimos! ;)

HOTEL-LEGIAN-BALI-10.jpg
HOTEL-LEGIAN-BALI-11.jpg

NIGHTLIFE

Bem, como eu disse, a noite no hotel era para ser animada, mas a programação estava toda suspensa quando fomos. Claro que não iríamos deixar isso nos desanimar, então mesmo assim pedimos uns drinks antes de sairmos para conhecer a vida noturna de Bali. O staff do hotel foi muito atencioso - assim como em todos os hoteis que ficamos - tanto que até tiramos foto com o barman! Rs! 

Depois desses drinks que eu nem me lembro do que eram feitos, saímos para Seminyak, o bairro que é cheio de bares e boates estilosos e que bomba muito à noite - maioria de turistas mesmo! Rs! Resumindo: hotel interessante, com boa estrutura, mas não muito luxuoso. Vale a pena para jovens como nós! 

HOTEL-LEGIAN-BALI-07.jpg
HOTEL-LEGIAN-BALI-13.jpg

THE ONE LEGIAN
Endereço: Jl. Raya Legian No.117, Kuta, Kabupaten Badung, Bali 80361, Indonesia
Telefone: +62 361 3001101
Site: https://www.theonelegian.com/

Gostaram da dica?

Beijocas,
Mandzy.