Minha experiência com o trabalho do Raphael Uchôa: leitura divinatória + integração curativa

LEITURA-DIVINATORIA-RAPHAEL-UCHOA-CAPA.jpg

Na semana passada, tive uma experiência bem diferente do convencional. Inspirada pela Luiza D’Ângelo, fui conhecer o trabalho do Raphael Uchôa, que faz uma leitura divinatória e/ou uma mistura de terapias. Optei pelo combo, é claro!

Ele atende em Laranjeiras, aqui no Rio. Eu já tinha feito sessões de terapia energética com a Bruna Savaget, que divide o mesmo espaço com ele, mas os trabalhos são bem diferentes entre si e achei super válido ter experimentado os dois. Vamos então ao que interessa?

LINHA-CINZA.png

O trabalho do Raphael é uma mistura da mandala astrológica, com o tarot e o baralho cigano. Assunto polêmico, eu sei. Mas descobri que o tarot é muito mais sobre autoconhecimento do que adivinhação, e que todo o preconceito que é gerado em cima do assunto é completamente em vão, porque o processo do jogo é todo trabalhado com possibilidades nas quais a própria pessoa percebe sua vida e como pode melhorá-la, ou seja, ele não fica fazendo previsões de futuro para nossas vidas.

 É sobre ações que as pessoas podem tomar para crescerem e expandirem. Todos têm um poder de escolha e a leitura divinatória mostra possíveis caminhos. No final das contas vai da pessoa querer trilhá-los ou não. 

IMG_7943.JPG

Durante o meu processo, por exemplo, o que eu tirei de lição foi o poder de escolher me abrir mais para outras pessoas e relacionamentos, já que vinha por muito tempo me blindando por medo e insegurança. Descobri que está na hora de exercer o meu poder de comunicação, de demonstrar o meu poder enquanto mulher, e ao mesmo tempo, exercer minha criatividade e espontaneidade, deixando de ser uma pessoa “velha” como eu vinha sendo. 

Quem já fez o mapa astral, sabe que cada fatia da mandala astrológica representa um signo, e cada signo representa uma área da vida: trabalho, amizades, pai, mãe, e por aí vai! Antes da leitura em si, é feita uma reza, na qual a pessoa se integra, se conecta e então fica pronta para iniciar o processo.

LINHA-CINZA.png

 Sobre a leitura divinatória 

A pessoa começa embaralhando o tarot, separando em 3 blocos, juntando-os e depois embaralhando-os novamente. Então escolhe 13 cartas, que são colocadas em ordem na mandala é uma delas vai para o centro, que é a carta que guia todo o jogo.

A segunda etapa é repetir o que foi feito anteriormente, mas dessa vez com o baralho cigano. Nesse, usa-se todas as cartas, que são distribuídas de acordo com a ordem escolhida. 

IMG_9003.JPG

Todas as cartas são então montadas na mesa, de cabeça para baixo, como na foto abaixo. Depois, vira-se todas as cartas e a leitura inicia. Resolvi me proteger e por isso não mostrar o meu jogo pois acredito que seja algo muito pessoal. Mas já exemplifiquei algumas das conclusões tiradas nele, certo? 

O meu objetivo com isso tudo, era, além da busca pelo autoconhecimento, saciar a minha curiosidade e buscar um equilíbrio energético, que é algo que venho trabalhando nos últimos 5 anos da minha vida. E posso dizer que valeu muito! 

LINHA-CINZA.png

Sobre as terapias energéticas  

O Raphael utiliza diversas técnicas das quais domina nessa segunda etapa do processo. No início é feita uma reza da técnica do Hoponopono, uma antiga técnica de cura havaiana que visa mudar os padrões negativos, quando a pessoa assume a completa responsabilidade por sua vida. 

IMG_7556.JPG

Em seguida, é feita a terapia das pedras e cristais, que consiste em forças colocadas sobre os nossos chakras, melhorando nossa energia. O Raphael mistura essa harmonização energética com a prática do Reiki, técnica que traz relaxamento e equilíbrio através da imposição das mãos. 

O próprio profissional escolhe qual técnica atua de forma mais eficaz para cada pessoa, dependendo dos seus desequilíbrios energéticos naquele momento. É indicado que esse seja um trabalho contínuo, realizado por exemplo, 1 vez por semana, enquanto a leitura divinatória tem um período de 6 a 9 meses de duração. 

Hoje em dia a ciência já garante que terapias holísticas tem o poder de beneficiar em diversos níveis, desde a cura até o relaxamento. Os benefícios são para a saúde física e espiritual, trazendo bastante qualidade de vida. 

IMG_7938.JPG

Tenho certeza que quem pratica com frequência consegue garantir um equilíbrio e entendimento maior do próprio corpo e da mente. Vou tentar manter uma regularidade para que esse trabalho me traga a paz e o equilíbrio que venho buscando.

Se eu pudesse indicaria para todos esse combo de leitura + terapia que o Raphael faz, mas ele também oferece os serviços separados e para agendar uma primeira sessão ou tirar dúvidas, é só entrar em contato direto com ele. 

Espero que tenha dado pra entender um pouco melhor a proposta dele enquanto profissional, e minha enquanto cliente, buscando autoconhecimento, qualidade de vida e melhoria sempre. Quem vem com a gente nessa jornada de muita luz?  

IMG_7939.JPG

Raphael Uchôa: 21 98706-9322 (ele também responde no WhatsApp)! 

Qualquer questão ou esclarecimento, pode deixar aqui nos comentários! Estou aberta para debatermos o assunto e evoluirmos como pessoa. 

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg