Ouro Preto: café da manhã tipicamente mineiro é o ponto alto ao se hospedar na Pousada do Ouvidor

Oi gente,

Vamos falar mais sobre viagem aqui no blog? No feriado da Páscoa, fiz uma rápida visita à Ouro Preto, em Minas, e registrei cada cantinho charmoso que essa cidade tem. Fiquei encantada!

Hoje vou mostrar algumas fotos da minha hospedagem de apenas uma noite na Pousada do Ouvidor. Como fui sem nada marcado, acabei não encontrando muita opção de estadia, mas me surpreendi com o cuidado e carinho dos funcionários desse lugar! Por isso estou aqui super indicando a pousada para quem está pensando em conhecer Ouro Preto!

Seu nome é uma homenagem ao poeta árcade Tomás Antônio Gonzaga, o Dirceu, que exercia o cargo de Ouvidor em Vila Rica e foi um dos inconfidentes. Projetada especificamente para ser um hotel, mas preservando características arquitetônicas e elementos antigos, a pousada combina história e conforto, tradição e modernidade, em total sintonia, oferecendo uma hospedagem de qualidade e bom gosto.
Entrada da Pousada

Entrada da Pousada

Os quartos

Apesar da casa ser antiga, foi tudo reformado antes da abertura do hotel. Os quartos são bem limpinhos e não possuem aquele cheio de lugar velho, que incomoda muitas pessoas, principalmente a quem tem alergia. 

Ah! O banheiro é todo branquinho e limpinho e as toalhas parecem nunca ter sido usadas! Vocês podem ver as fotos dos quartos no site. Eu esqueci de tirar! :(

O café da manhã

O café, que é servido diariamente das 7:30 às 10:30 no bar e cafeteria Ville D'or Café, é certamente o ponto alto da estadia! Há uma grande variedade de pães e bolos, tipicamente mineiros - não tem como não engordar uns quilinhos por lá! Mas existe sempre a possibilidade de se deliciar com as frutas e sucos. 

BAR E CAFETERIA. NESSA HORA ESTAVA VAZIO.

BAR E CAFETERIA. NESSA HORA ESTAVA VAZIO.

Para mais informações, entre aqui no site da pousada. Ou me perguntem! :)

Se tiverem qualquer dúvida durante a estadia, podem contar com o pessoal da recepção! Eles são muito atenciosos e me deram as melhores dicas da cidade, como almoçar no restaurante Bené da Flauta - que por sinal vai ser meu próximo post! 

Bjs,

Amanda.