Paris 6 Bistrô chega a Ipanema

Semana passada postei uma foto no Insta em frente ao Paris 6 de Ipanema, inaugurado há cerca de 2 semanas e surgiram várias perguntas do tipo “Abriu Paris 6 em Ipanema?”, “O que você pediu?”, “Escolheu qual sobremesa?” entre outras. Então acredito que essa dica será bastante útil se você é carioca da zona sul como eu! Rs!

“Inaugurado em 26 de setembro de 2006 pelo paulistano Isaac Azar, o Paris 6 sempre transcendeu o conceito gastronômico”. Isso é perceptível a partir do momento em que entramos no “universo Paris 6”, totalmente diferente do nosso conceito de restaurante aqui no Brasil. A atmosfera, o clima, a música, o atendimento. É tudo diferente no Paris 6.

Como o próprio nome já diz, ele é inspirado em cafés, bistrôs e brasseries centenários do 6º Distrito de Paris (ou Paris 6). O que foi apelidado de “bistrô cultural” aberto 24/7 com um extenso menu para todos, se tornou um sucesso e hoje atende mais de 70 mil clientes por mês.

O Paris 6 já existe em diversos endereços de São Paulo, em Belo Horizonte, em Porto Alegre, em Campinas e até em Miami. No Rio, a única unidade até então era a da Barra, então a nova unidade na Zona Sul do Rio promete dar uma renovada no bairro de Ipanema!


O menu

Dividido em 3 sessões, grand menu, fit e sobremesas, o cardápio do Paris 6 é realmente enorme. Dedique algum tempo para encontrar o seu pedido. Os pratos tem nomes de celebridades brasileiras, e a decoração conta com alguns quadros com retratos desses artistas, o que traz descontração em meio ao ambiente “chic” de bistrô parisiense.

Durante a semana, no horário de almoço, eles servem um menu executivo composto de entrada + prato principal. Como entrada, escolhi a Salade Caprese à “Cláudia Raia”, uma salada de folhas com tomate caqui, mussarela de búfala, manjericão e vinagrete da casa.

Foto: Thatiana Bione

Foto: Thatiana Bione

Para o prato principal, fui na “risotterrie Maison” para encontrar o meu pedido: risotto aux tomates concassées, mozzarella de bufflonne à “Estrela Blanco”, um delecioso risotto de arroz arbóreo italiano salteado em vinho branco, mussarela de búfala, tomate concassê e manjericão.

Foto: Thatiana Bione

Foto: Thatiana Bione

E como sobremesa (a hora mais esperada), a Bárbara, minha amiga que era aniversariante, ganhou como cortesia o Grand Gateau Chocolat au Kinder Bueno et Picolé à la Gianduia à “Jade Barbosa”, que como o nome já diz, é uma espécie de petit gateau de chocolate recheado com Kinder Bueno ao leite com Picolé  Diletto de Gianduia com casca de chocolate, cobertura de ganache de chocolate meio amargo, calda de doce de leite caseiro, quadradinhos de Kinder Bueno ao leite, avelãs granuladas e toque de leite condensado. Ufa!

Foto: Thatiana Bione

Foto: Thatiana Bione

O pior de tudo é que olhando essa descrição eu acharia que essa seria uma sobremesa doce demais e provavelmente não pediria essa opção, mas quando ela chegou e eu experimentei, confesso que achei realmente maravilhosa! Claro, dividimos entre 6 pessoas, então acabou não ficando enjoativo para ninguém... Foi apenas in-crí-vel!

Aqui no site do Paris 6 você encontra o menu completo. As fotos lindas são da Thatiana Bione! Babou? Conta aqui nos comentários!

Paris 6 Bistrô
Rua Anibal de Mendonça, 112