Passeio de barco em Zurique durante o Outono

GUIAS-DE-VIAGEM-EUROPA-2010-12.jpg

O lago Zurique, ou Zürich, fica na parte sudeste da cidade e possui quase 90km de extensão. Há diferentes tipos de passeios: longos, curtos, de dia, de noite... Eu fiz o passeio curto, de dia, porém em pleno outono, quando não é muito popular.

Dizem que durante o verão, se formam longas filas para o passeio, já que o clima fica mais agradável e os dias costumam ser ensolarados, diferente do meu caso, né? Além do passeio de barco, os suíços também passeiam na beira do lago, principalmente nos finais de semana, quando fica cheio de gente caminhando com os cachorros, em casal, etc.

O passeio sempre começa na Bürkliplatz que é a praça no final (ou início, dependendo do ponto de referência) da Bahnhofstrasse – e faz algumas paradas em estações que são bairros mais afastados do centro de Zurique. Você pode escolher descer onde começou, ou em qualquer outro ponto do passeio e aproveitar para conhecer uma nova área. 

O passeio custa 8.40 francos suíços para adultos e 4.20 francos para crianças. Quem tem o passe de trem válido na Suiça pode andar sem pagar! Olha que beleza! ;)

O barco, no estilo catamarã, tinha muitas mesas em seu interior e janelas fechadas para proteger do frio que fazia. Até fomos do lado de fora tirar algumas fotos, mas não dava para aguentar por muito tempo!

O passeio é bem relaxante pois o barco se desloca numa velocidade baixa e passa por diversas paisagens interessantes. É possível observar as casas dos bairros que beiram o lago com muito gramado, fábricas de chocolate, e outras construções chiquérrimas!

Vale muito a pena fazer um passeio desse com o intuito de observar paisagens e um alto padrão de vida suíço. Porque não custa nada sonhar, não é mesmo? Dá uma olhada na galeria de fotos agora!

Curtiu? Escreve aqui pra mim!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg