Experimentando o famoso pitaya bowl no Kelly's Warung, Bali

GUIAS-DE-VIAGEM-SUD-ASIA-II-13.jpg

O famoso Pitaya Bowl... Da onde ele surgiu e por que ganhou tanta popularidade se até algum tempo atrás a gente nem conhecia essa fruta chamada Pitaya?! Com certeza a internet - e principalmente o Instagram - ajudaram a divulgar o bowl rosa pink que está fazendo o maior sucesso pelo mundo!

LINHA-CINZA.png

E um dos lugares mais famosos para se encontrar essa fruta é Bali. No Kelly's Warung que é um mix de pousada e restaurante/chill out, você consegue experimentar tanto o bowl quanto o smoothie de Pitaya. E foi o que eu fiz! 

Os dois são muito bons, mas o bowl funciona como um açaí com toppings escolhidos por você - no meu caso escolhi manga, granola, banana e coco ralado - e o smoothie é mais como um suco bem consistente, que você pode tomar puro. Os dois são válidos, mas se você tiver que escolher, vá no bowl!

PITAYA-BOWL-BINGIN-01.jpg
KELLYS-WARUNG-BINGIN-02.jpg
LINHA-CINZA.png

SOBRE A PITAYA

Existem 3 variações dessa fruta, a pitaya vermelha, que é rosa avermelhada por dentro e por fora, a pitaya amarela, com casca amarela e branca por dentro, e a pitaya branca, que tem casca rosa e é branca por dentro. Lá, eles usam a pitaya vermelha, mas aqui costumamos ver a pitaya branca. Ouvi dizer que ela é produzida na América do Sul, Israel e China e tem vários benefícios para o nosso organismo! Aproveitem!

Além de regular o intestino, a pitaya funciona como antioxidante, ajuda na digestão e combate doenças cardiovasculares. A pitaya também é conhecida como dragon fruit, ou fruta do dragão por causa da sua casca escamosa. Curioso, né?

KELLYS-WARUNG-BALI-03.jpg
SMOOTHIE-KELLYS-WARUNG.jpg
LINHA-CINZA.png

SOBRE O KELLY'S

O Kelly's é uma pousada e restaurante, bem de frente para a praia de Bingin, uma das mais tranquilas de Bali. Eles servem uma variedade grande de alimentos e o clima é surreal de bom. Apesar da comida ser um pouco mais cara do que o normal para Bali, o visual super compensa!

Eu não me hospedei no Kelly's, mas ouvi dizer que não vale a pena. Além de você ficar muito isolado, o preço é mais alto que o normal - e o que eles entregam não compensa. Mas sem dúvidas, vale aquela passada em Bingin Beach para passar uma tarde e terminar no Pitaya Bowl antes de voltar para o seu hotel.

Atualizado: hoje em dia você já consegue encontrar a Pitaya no supermercado Zona Sul, no La Fruteria e no restaurante Balada Mix aqui no Rio! ;)

KELLYS-WARUNG-BINGIN-04.jpg
KELLYS-WARUNG-BINGIN-01.jpg

Kelly's Warung
Jl. Pantai Bingin - Bingin Beach, Pecatu 80364, Indonesia

Gostaram?

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg