Grand Palace em Bangkok: o templo mais importante da Tailândia

Terminando - ou começando - a semana com um post muito especial sobre o templo mais importante da Tailândia! O Grand Palace, em Bangkok, é aquele lugar que toca nossa alma. Durante cerca de 150 anos, esse palácio, que é na verdade um complexo de construções magníficas, foi a casa da famíla real tailandesa. Ele foi construído no século XVIII, a pedidos do rei Rama I e abrigou a família até meados do século XX, quando a monarquia foi abolida. 

GOLDEN GUARDS

GOLDEN GUARDS

O palácio fica no distrito de Phra Nakhon, bem no centro de Bangkok e ocupa uma área de 218.400 metros quadrados. É fácil chegar lá de táxi ou tuk tuk, só tome cuidado com os famosos golpes que os motoristas de Bangkok costumam dar nos turistas. Se você estiver hospedado perto da Khao San Road, por exemplo, pode ir até mesmo andando e evitar stress!

Na entrada, assim como em outros templos, é solicitado que você esteja usando roupas que cubram suas pernas e seus ombros. Não adianta, não tem jeitinho brasileiro nessas horas... Logo na entrada, você vai observar que os jardins são super bem cuidados e é tudo muito bem preservado.

Os telhados pontudos, as portas trabalhadas, as esculturas de guardiões, os mosaicos brilhantes, uma réplica do templo de Angkor e, é claro, o Buda de Esmeralda, são as atrações principais do local. Este último, também chamado de What Phra Kaew, é considerado o templo mais sagrado da Tailândia. O buda que fica lá dentro, foi esculpido em pedra de esmeralda na cidade de Chiang Mai - que vou falar num outro post - e levado para lá. Infelizmente não se pode tirar foto dele por questões religiosas e devemos respeitar isso, né? :)

TEMPLO EMERALD

TEMPLO EMERALD

Separe bastante tempo do dia para esse passeio, pois ele será um dos melhores da sua viagem. A entrada do Grand Palace é cara, se comparada com outros templos, cerca de 500 Baht, mas não se preocupe... cada centavo será recompensado. O palácio abre às 08:30 da manhã e fecha para entrar às 15:30 então você pode conhecer o What Pho, ou templo do buda deitado - ou reclinado - logo depois, no mesmo dia, pois eles ficam lado a lado. :)

É ou não um lugar com inspiração de sobra? :)

Beijos,

Amanda.


- Leia também -