Koh Phi Phi: saiba por que esta é a ilha mais procurada da Tailândia

Oi pessoal!

No meu último post comecei a falar sobre a Tailândia, mostrei algumas dicas de Krabi, que foi o meu primeiro destino no país. Saindo de Krabi, meu destino seguinte era a famosa Koh Phi Phi, um dos lugares mais esperados da viagem! 

O trajeto do ferry durou cerca de 2h, indo do porto de Krabi até o porto da ilha. Foi uma viagem bem tranquila, sem ondas, do jeito que eu gosto. Fiquei no segundo andar pegando sol, ouvindo música e relaxando para aproveitar o máximo de Koh Phi Phi!

PORTO DE KRABI.

PORTO DE KRABI.

Sobre Koh Phi Phi

Também chamada de Phi Phi Islands, Koh Phi Phi Don é a ilha onde estão localizados os hoteis, pousadas, bares, enfim... a civilização - que cresceu entre duas baías: Ton Sai e Loh Dalam. É preciso pagar 20 Baht para entrar na ilha, mas é possível rodar a ilha inteira à pé, sem gastar com taxis ou tuk tuks. A cor da água é cristalina! Muita gente acha que Maya Bay fica ali dentro, quando na verdade faz parte de Koh Phi Phi Leh

Loh Dalam BEACH

Loh Dalam BEACH

IMG_8313.JPG

Acomodação

Há vários locais oferecendo acomodação quando se chega na ilha. Eles mostram umas fichas com fotos e preços de diferentes hotéis, mas eu sempre preferia procurar por conta própria. Ainda assim, acho que a melhor maneira é reservar o hotel antes para não passar perrengue.

Restaurantes

Há vários bares e restaurantes espalhados pela ilha. À noite eles ficam bem mais charmosos, mas a dica que vou dar é do almoço no Anna's! Resolvi comer lá por ser o local mais próximo de onde estava mas me surpreendi tanto com a comida quanto com o atendimento. 

Noite na Ilha

A noite em Koh Phi Phi é bem agitada, com diversas opções de bares e festas. Recomendo começar a noite no rooftop do Banana Bar, que tem promoção de baldinhos (2 por 1), telão passando vídeos e mesas super rústicas para se jogar! Dojo Bar e Stockolm Syndrome também são ótimas opções para dar uma passadinha antes de ir para as festas propriamente ditas. No primeiro, a galera passa horas jogando beerpong e no segundo, é possível comprar ingressos de festas no barco! É bom se programar, porque há muita coisa para fazer na ilha!

IBIZA BAR

IBIZA BAR

STOCKOLM SYNDROME

STOCKOLM SYNDROME

Quem não gosta de festa, pode curtir uma noite assistindo lutas de muai thai no Reggae Bar. Há lutadores profissionais e turistas no ringue, ou seja, você pode ser a estrela da noite! Recomendo passar pelo menos uma horinha neste bar bebendo uma cerveja Chang bem gelada para observar a relação dos tailandeses com a luta. É bem interessante!

REGGAE BAR

REGGAE BAR

As festas, com música alta, apresentações típicas com fogo e gente beeeem louca acontecem na beira da praia. Recomendo o bar Ibiza para quem curte música eletrônica, o Chill Out Bar para quem curte o combo hip-hop + narguilé e Slinky para quem quer "brincar" com fogo. Mas cuidado, que lá a coisa é séria! The Stones Bar e Blanco também são legais. Sugiro dar uma passeada por toda a praia e ficar no bar que se identificar mais. :)

Não é preciso pagar entrada nessas festas e as bebidas são relativamente baratas, então vocês conseguem imaginar o estado das pessoas às 2h da manhã, quando é o auge da noite?! Para azar dessa galera, todos os bares cortam a música às 3h da manhã, mas é possível ficar bebendo na praia até mais tarde.

SLINKY

SLINKY

À noite também é possível fazer a famosa tattoo tailandesa, com bambu! Os estúdios ficam abertos até bem tarde, então se você não tem coragem de fazer sóbrio, talvez tenha coragem às 4h da manhã, quando estiver agradecendo cada segundo da sua viagem e sofrendo ao pensar que ela vai acabar. Sempre há um jeito de eternizar determinados momentos, certo?

O View Point

Há dois caminhos para subir no morro com a vista mais bonita da ilha: caminhando ou subindo por escadas. É claro que eu não sabia da possibilidade de ir pela escada e acabei pegando uma trilha que não acabava nunca. Depois de caminhar por 30 minutos na rampa inclinada, porém asfaltada, peguei a trilha propriamente dita, e acreditem, foi a pior experiência da viagem! Eu estava com uma amiga e o local estava completamente deserto. Já estávamos cansadas, mas a situação piorou quando surgiram aqueles macacos-ladrões na nossa frente!

Não sabíamos se continuávamos ou voltávamos, se seríamos roubadas ou atacadas, e basicamente congelamos. Não conseguimos seguir em frente até a chegada de um local numa moto! Não tivemos outra escolha a não ser pedir para ele nos levar até o topo. Pois bem, subimos as duas na garupa e chegamos rapidinho no view point, sem mais encontros com os macacos safados! O caminho da escada é bem mais fácil e rápido, porém sem muitas emoções! Fica a critério de vocês a escolha, ok? :)

A entrada no View Point custa 20 Baht e lá em cima é possível usar o toilet, comprar sorvetes e biscoitos na lojinha, e é claro, tirar mil fotos da vista! Todo mundo recomenda esperar o sunset antes de descer! Não lembro por quê não esperei, mas sei que nunca vou me esquecer desse lugar!

Passeios

Há diversos passeios saindo de Koh Phi Phi, mas o principal deles é a visita à Maya Bay. Há passeios de poucas horas e passeios que duram o dia inteiro. Há barcos pequenos, lanchas, barcos grandes, as possibilidades são infinitas! Mas vou deixar para falar sobre isso num próximo post, ok?

Fiquem de olho! Beijos.


- Leia também -