Krabi: uma cidade barata, organizada e acolhedora

Krabi foi o meu primeiro destino na Tailândia e talvez por esse motivo tenha sido um lugar tão especial! Se você quiser chegar e relaxar, Krabi é o lugar certo para começar. Mas se você está à procura de agito, talvez essa não seja a melhor opção.

Sobre Krabi

Uma cidade relativamente barata, organizada e acolhedora, ótima para ir tanto com amigos quanto com a família. Procure evitar os meses de agosto à outubro, época das chuvas na região.

Há diversos passeios para grutas e cachoeiras, com esportes como rafting, e é também um dos melhores destinos do mundo para escaladas. Como não sou nada radical, decidi ficar relaxando pela praia mesmo!

De lá, é possível fazer passeios para Koh Phi Phi, Koh Lanta, Railay Beach, 4 Ilhas, 7 Ilhas, entre outros. Todos incríveis, com águas cristalinas e areia branquinha. Já se imaginou lá? :)

Ao Nang Beach

É a parte mais famosa e turística de Krabi. Fica um pouco afastada do aeroporto, mas nada que um transfer não resolva. Você pode fechar o transfer lá mesmo no aeroporto - que por sinal, parece uma rodoviária do interior do interior do Brasil! Hahaha!

Fiquei hospedada por duas noites nessa praia, que é super tranquila, bem frequentada e, acima de tudo, bonita. De lá é possível fazer passeios durante o dia para as ilhas próximas.

Ao longo da praia, você encontra muitas tendas de massagem e cuidados com a beleza, principalmente no canto esquerdo (olhando para o mar). É um local bem rústico, mas charmosinho. Você pode assistir ao por do sol tomando um drink ou caminhar pela orla e chegar ao canto direito, que também tem seu charme.

Se afastando da praia para dentro, há uma longa rua principal com diversos restaurantes, lojas e salões de beleza. Nessa rua também ficam vários hoteis e albergues, e à noite, várias barraquinhas com comidas típicas. Caso você queira fugir da comida tailandesa, é possível encontrar pizzarias e restaurantes fast-food como o próprio Mc Donald's.

Phra Nang Beach

É uma praia ao lado de Ao Nang que está entre as 25 melhores praias da Ásia. Confesso que não fui nesta praia durante o dia, apenas à noite. Há vários bares e hoteis com festas à noite ao longo da orla, basta chegar e pagar pelo ingresso.

Escolhi passar uma das noites numa festa no Luna Beach Bar e não me arrependi. É claro que o público  - dividido entre locais e turistas - era apenas de jovens querendo ficar bêbados e dançar até o nascer do sol. Não foi a melhor noite da minha viagem, mas deu para curtir. A bebida era barata e a música, boa!

Para se deslocar, tanto de dia quanto à noite, prefira os taxis, ou tuk tuks. Há alguns bem esquisitos, com auto-falantes, lasers e tudo mais, mas também há aqueles mais comuns. Procure pechinchar, já que Krabi não é o local mais caro. Você pode economizar bastante e se divertir ainda mais!  Também é possível alugar uma moto e ficar por conta própria, mas cuidado para não se perder ou se machucar! Muitos turistas acabam caindo de moto e estragando parte da viagem...

E vocês, já tiveram a oportunidade de passar por Krabi? Tiveram a mesma percepção que eu?

Quem não conhece, ficou com vontade de conhecer? Me contem tudo aqui e fiquem à vontade para tirar dúvidas! :)

Beijos!


- Leia também -