Tailândia: 7 spots de tirar o fôlego no passeio pela famosa Maya Bay

Maya Bay é, provavelmente, um dos 5 passeios mais procurados por quem visita a Tailândia. E não é à toa... Esse é um dos passeios de barco mais lindos que já fiz! 

O primeiro passo para se chegar à Maya Bay é escolher o tipo de barco que pretende passear. Há diversas opções: fast boat, slow boat, lancha, barquinho de madeira... Além disso, você precisa definir se deseja fazer o half day tour ou o entire day tour. Há também a opção de alugar barcos privativos. E antes que perguntem... não é possível se hospedar em Maya Bay, hunf!

Escolhi fazer o entire day tour no big boat, pois tinha tempo suficiente e o preço compensava. Paguei 700 Baht - cerca de 28 dólares, além dos 100 Baht obrigatórios para entrar na baía. Aconselho o half day tour apenas se você realmente está com a viagem corrida, pois ele pula alguns spots bem legais!

A vantagem de alugar um barco pequeno, é que você terá mais liberdade de escolher o tempo que deseja ficar em cada lugar e poder escolher visitar Maya Bay em horários alternativos, como no nascer e no por do sol. Apenas nesses horários você irá econtrar a praia vazia e poderá aproveitar melhor, tanto a paisagem quanto as fotos. Mas pensando por outro lado, se o mar estiver agitado, pode ser que você tenha um ataque cardíaco antes mesmo de chegar em Maya. A sensação é de que o mar irá te engolir! 

As paradas

1- Shark Point @ Long Beach

Parada para snorkeling na praia de Long Beach, onde costuma-se ver tubarões. Não acredito muito nesse papo, masss, vai que você dá uma grande sorte - ou azar! - e encontra algum pelo caminho... 

2- Vicking Caves

Parada interessante apenas para tirar fotos. O local é bem bonito e a água bem clarinha. Aproveite os poucos minutos ali!

3- Blue Lagoon

É nada menos que a continuação das Vicking Caves... Continue aproveitando e tirando fotos...

4- Maya Bay

É uma reserva com várias restrições, tanto para os turistas, quanto para as embarcações. Alguns barcos chegam pela própria praia, outros chegam pelas pedras. No meu caso, tive que descer do barco num caiaque, chegar na pedra e passar por dentro de uma caverninha até chegar propriamente dentro da baía. Depois veio a parte da trilha até a praia, ufa! Foi uma chegada "com emoção" mas não indicaria para os meus pais, que gostam das coisas com mais conforto, por exemplo. 

5 - Monkey Beach

Como o próprio nome já diz, essa é a praia dos macacos! Há macacos para roubar e vender, e é permitido alimentá-los. Curte a ideia? Se preferir, pode passar seu tempo dentro d'água, fazendo snorkeling ou kayaking sem precisar lidar com essas criaturinhas do mal! 

6- Bamboo Beach

Outra parada para snorkeling ou kayaking. Desta vez, muita gente permanece nos barcos por dois motivos: tudo começa a ficar repetitivo e todo mundo começa a ficar cansado! É hora de pensar em voltar para o hotel...

7- Sunset 

Não é sempre que se pega um por do sol bonito. No dia que fui, por exemplo, havia muitas nuvens no céu. As empresas que fazem os passeios colocam esse ponto como atração, mas na verdade é algo natural que irá acontecer no caminho de volta para a ilha. De qualquer forma, é uma vista que relaxa e te deixa com um sorriso bobo de orelha a orelha, aquele momento que você realiza que está na Tailândia. Aproveite!

Quem já fez esse passeio? Quem tem dúvidas? Me escrevam contando! :)

Bjs,
Amanda.


- Leia também -