Tauranga: a vista que compensa a subida ao Mount Maunganui

Bom dia!

Estou voltando com mais novidades sobre a minha viagem pela Oceania! Hoje acordei sentindo muitas saudades da Nova Zelândia, então resolvi mostrar para vocês um passeio imperdível para quem visita a cidade de Tauranga, na Ilha Norte: a subida no famoso Mount Maunganui!

mount_6
mount_3
mount_1

O Mount Maunganui é, na verdade, um vulcão inativo também conhecido como Mauao, ou simplesmente The Mount. Ele tem 232 metros de altura e lá de cima a vista é simplesmente incrível!

Como a praia - que leva o mesmo nome - é famosa pelas grandes ondas em determinado período do ano, ela atrai surfistas de todo o país. Há várias placas ao longo da orla explicando que, em caso de tsunami, a recomendação para quem está na região é subir até o topo do Mount. 

mount_2
mount_2
mount_5

São dois caminhos, um mais longo e um mais curto - e mais íngreme! Levamos cerca de uma hora para subir até o topo pelo caminho mais longo, mas os moradores da região que já estão acostumados, fazem o mesmo percurso em apenas meia-hora.

Tive muita sorte pois o tempo estava bem feio pela manhã, mas conforme fui subindo, o sol foi aparecendo para alegrar meu dia. Posso dizer que proveitei cada segundo desse passeio que é bem cansativo mas, no final, vale muito a pena! Vejam agora algumas fotos tiradas no topo do Mount!

mount_7
mount_8
mount_9
mount_10

Beijos! 


- Leia também -