Um dia pelas ruas de Kuta, Bali

GUIAS-DE-VIAGEM-SUD-ASIA-II-11.jpg

Kuta é como se fosse o coração de Bali, o centro onde tudo acontece e onde milhares de pessoas circulam todos os dias. Se você vai a Bali, provavelmente vai passar por Kuta em algum momento. Muita gente também se hospeda por lá, ou passa no bairro apenas para fazer umas comprinhas - é lá que está o maior shopping de Bali, o Beachwalk.

Não acho que devemos tirar tanto tempo assim para explorar Kuta pois há vários outros lugares bem mais interessantes na ilha, mas certamente reservar um dia para isso pode ser uma boa ideia. Eu e minha amiga decidimos passar um dia inteiro - de manhã até a noite na famosa Kuta e agora vou listar para vocês tudo que conseguimos fazer neste dia. Preparadas?

LINHA-CINZA.png

Massagem & Spa

Apesar do trânsito caótico e das milhares de pessoas e scooters se movimentando por Kuta, há vários salões e spas que oferecem diversos tipos de massagens e tratamentos. Nada é muito baratinho, nem mesmo a manicure, mas vai dizer que em 1 mês viajando não é importante tirar um tempinho para se cuidar?

Escolhemos um salão onde conseguimos fazer as unhas - mãos e pés - e ainda ganhamos massagem nas pernas. A massagem dos asiáticos é boa demais, na Tailândia também tivemos a chance de experimentar! Não perca!

MASSAGEM-KUTA-BALI-01.jpg
LINHA-CINZA.png

Garimpos & lembrancinhas

Logo depois da massagem, já renovadas, demos uma volta pela região e aproveitamos para comprar lembrancinhas para os familiares e para nós mesmas! Incensos, imagens de budas, máscaras, temperos, café, bolsas e acessórios, e outras coisas típicas podem ser encontradas a preços bem baratinhos. 

PASSEIO-KUTA-BALI-02.jpg
PASSEIO-KUTA-BALI-01.jpg
LINHA-CINZA.png

Praia

A praia de Kuta é bem mediana, mas vale dar aquela espiadinha. Não fomos com o intuito de mergulhar nem nada, apenas observamo. Há algumas escolinhas de surf e vendedores ambulantes que vêm facilmente até você. É uma praia um pouco mais muvucada que a de Seminyak. Foi bom para conhecer!

PRAIA-KUTA-BALI-01.jpg
LINHA-CINZA.png

Portais

O povo hindu é mestre em construir portais para todos os lados! Lá em Kuta, de frente para o shopping Beachwalk você encontra esses muros e portais. É interessante por ser bem diferente do Brasil, aqui não temos isso... acho curioso! :)

PRAIA-KUTA-BALI-02.jpg
SHOPPING-KUTA-BALI-09.jpg
LINHA-CINZA.png

Shopping

O shopping Beachwalk é provavelmente o maior e mais internacional shopping de Bali. Ali estão as melhores lojas, lembrando que Bali e a Indonésia em geral não contam com as maiores grifes internacionais como Prada, Gucci e Chanel (talvez você encontre algumas falsificações), mas podemos encontrar algumas redes como Zara, Bershka, Stradivarius e Pull & Bear. Como essas últimas não existem no Brasil, é legal entrar para ver as novidades!

O shopping é todo moderninho, tomamos um café no Starbucks e terminamos o passeio no mercado que fica no subsolo. Foi o melhor supermercado que encontramos em Bali, achei realmente bom. E lá você também encontra farmácia, restaurantes... ou seja, é um shopping bem completo. Me lembrou o shopping de Waikiki, no Hawaii, só que mais simples! Rs!

Adoro essa coisa de shopping a céu aberto com muito verde. Comemos um crepe e até tiramos algumas fotos no terraço, onde acontecem alguns eventos. Na entrada, há um foot wash area para quem vem da praia, achei bem bom ali! Claro que é um shopping construído para turistas - ah, esqueci de comentar que tem loja das Havaianas também! - mas vale a pena a visita porque chega uma hora que cansa ver tantas coisas locais, e você vai querer algo que crie mais identificação com você.

SHOPPING-KUTA-BALI-07.jpg
SHOPPING-KUTA-BALI-06.jpg
SHOPPING-KUTA-BALI-05.jpg
SHOPPING-KUTA-BALI-04.jpg
SHOPPING-KUTA-BALI-03.jpg
SHOPPING-KUTA-BALI-02.jpg
SHOPPING-KUTA-BALI-01.jpg
LINHA-CINZA.png

Restaurantes chill out

Bali é rainha em montar lugares bonitinhos com decorações legais e música boa. Isso atrai e muito! Todo restaurante que eu via nesse estilo, tinha vontade de entrar e passar algum tempo ali, comendo, bebendo e descansando. Mas não tinha como senão eu voltaria com muitos quilos a mais e com muitos dólares a menos! Rs! 

PASSEIO-KUTA-BALI-04.jpg
LINHA-CINZA.png

Beach Resorts 

Ao mesmo tempo em que vemos muita pobreza e bagunça em Kuta, também podemos ver diversos resorts lindos, que já incluem spa! Da próxima vez que eu for a Bali, vou querer ficar num desses. Acho demais, e nem são tão caros...

SHOPPING-KUTA-BALI-08.jpg
LINHA-CINZA.png

Nightlife

Kuta definitivamente não é o melhor local para sair à noite, tem outros clubes em outros bairros que são bem mais interessantes, mas quisemos experimentar uma noite como uma local numa boate bem popular da região, chamada Sky Garden. Bem trash, mas nos divertimos horrores! Fizemos uma pré com cervejas Bintang e lá dentro tinha uma promoção de duas Smirnoff Ice pelo preço de uma, então fizemos esse mix. 

Não quisemos pedir drinks com medo de colocarem alguma coisa nas nossas bebidas - infelizmente nesses lugares você tem que prestar MUITA atenção nisso! Mas voltando à boate, ela era enorme, com uns três andares e diferentes ambientes. Tocou bastante hip hop e os hits eletrônicos. Ficamos até não aguentarmos mais! Rs!

PASSEIO-KUTA-BALI-03.jpg
E4ADFDCF-1C80-4F82-AD2E-883FC05333CA.jpg
FESTA-KUTA-BALI-01.jpg

E assim terminou o nosso dia por lá! Espero que tenham gostado da to do list de Kuta e que se divirtam quando estiverem por lá!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg