Islands of Adventure: o parque radical da Universal

Esse é o parque radical da Universal, cheio de montanhas-russas e, a partir de 2010, se tornou também o parque dos amantes do mundo mágico de Harry Potter. É tudo realmente muito bem feito e vale cada dólar pago na entrada, mesmo para quem não curte as atrações radicais!

As mesmas dicas que dei no post anterior sobre o Universal Studios também valem para o Universal Islands of Adventure:

Dica #1: muitas atrações tanto desse parque quanto do Universal Studios, que fica ao lado, possuem uma fila exclusiva para Single Riders. Isso significa que, se você está sozinho ou não faz questão de ir na atração na companhia dos amigos, pode esperar bem menos tempo nessa fila paralela!

Dica #2: você também tem a opção de pagar um valor adicional para comprar o passe Universal Express Plus, que dá direito a entrar nas atrações sem esperar na fila. Pode ser válido para dias em que os parques estão muito cheios! Caso você esteja hospedado num dos hotéis da Universal, você tem direito ao Universal Express sem custo adicional.

O cenário

Eu particularmente achei esse lago muito lindo! Ele fica logo na entrada do parque e, dele, você consegue ter uma visão geral de todo o parque. Por exemplo, o castelo de Hogwarts fica ali no canto esquerdo da foto, do outro lado do lago. 

Nesse post, preferi mostrar as atrações de acordo com as partes em que o parque é dividido. Vocês podem conferir tudo aqui embaixo:

Marvel Super Hero Island

- The Amazing Adventures of Spider-Man

Semelhante à atração dos Transformers do parque ao lado, nesse simulador você coloca os óculos 3-D de visão de aranha e parte para uma aventura. É considerada por muitos a atração mais interessante de todo o parque.

- The Incredible Hulk Coaster

Essa montanha-russa vai de 0 a 65km/h em apenas 2 segundos e chega a 33 metros de altura. Tem gente que visita o parque só para ir nessa atração e ainda repete a aventura! Definitivamente, não sou dessas! Não sei mais o que dizer, então vou deixar as fotos falarem por mim:

- Doctor Doom's Fearfall

Queda ao ar livre! Precisa dizer mais alguma coisa?

Toon Lagoon

- Dudley Do - Right's Ripsaw Falls

A parte mais refrescante do parque, lembra muito a Splash Mountain da Disney! Queda básica de 23 metros de altura a 80 km/h. Dica: Leve roupa extra para trocar, pois você vai sair encharcado de lá!

- Popeye e Bluto's Bilge - Rat Baters 

Essa atração também é dentro d'água: você entra num barco para 12 pessoas e passa por correntezas com cenários do Popeye e aos poucos vai ficando mais emocionante. Espirra água para todos os lados! Me lembrou algumas atrações do Wet'n Wild e do Rio Water Planet - bons tempos! 

Jurassic Park River Adventure

Confesso que dei uma olhadinha nas atrações dessa parte do parque mas não entrei em nenhuma delas. O máximo que fiz foi comer um sanduíche no restaurante do Jurassic Park que fica bem em frente à essa entrada!

The Wizarding World of Harry Potter

- Harry Potter and the Forbidden Journey

Nesse simulador você passa pelos corredores e salas de aula da escola de Hogwarts, vê de perto as fotos que se mexem e participa de um emocionante jogo de quadribol com Harry Potter sobrevoando o castelo!

- Dragon Challenge

Nessa montanha-russa de alta velocidade, você anda em um dos dois dragões cuspidores de fogo. Estava fechando quando eu ia entrar na fila! :(

- The Flight of the Hippogriff

Montanha-russa tranquilinha apesar do barulhão do carrinho nos trilhos! Ela mergulha na plantação de abóboras, passa perto da cabana do Hagrid e você consegue ver o castelo de Hogwarts de um ângulo diferente. Gostei!

- Hogsmeade

Aqui você encontra diversas lojas e bares, como a de material para a escola de Hogwarts Dervish and Banges, pode comprar uma varinha mágica na loja Ollivanders e enviar uma carta com selo de Hogsmeade na Owl Post. Além disso, pode experimentar a famosa Butterbeer no Three Broomsticks ou um suco de abóbora na Hog's Head. Não esqueça dos Chocolate Frogs na Honeydukes!

Seuss Landing

Perdi muito tempo na parte do Harry Potter e acabei não conseguindo ver essa parte, já estava fechada! Quem assistiu o filme Lorax sabe de quem que estou falando, mas muitos brasileiros ainda não conhecem as histórias de Dr. Seuss e seus personagens. De qualquer forma, fica para uma próxima!

O que vocês mais gostaram nesse parque? :)

Beijos,

mandzy.


- Leia também -