Universal Studios: por que esse é meu parque favorito de Orlando

Hoje vou falar sobre um dos meus parques favoritos, o Universal Studios em Orlando. Logo de cara, já vou dar algumas dicas:

Dica #1: muitas atrações tanto desse parque quanto do Universal Islands of Adventure, que fica ao lado, possuem uma fila exclusiva para Single Riders. Isso significa que, se você está sozinho ou não faz questão de ir na atração na companhia dos amigos, pode esperar bem menos tempo nessa fila paralela!

Dica #2: você também tem a opção de pagar um valor adicional para comprar o passe Universal Express Plus, que dá direito a entrar nas atrações sem esperar na fila. Pode ser válido para dias em que os parques estão muito cheios! Caso você esteja hospedado num dos hotéis da Universal, você tem direito ao Universal Express sem custo adicional.

Os cenários

O parque é nada menos que um grande estúdio cinematográfico! Por isso, há diversas representações de cenários incríveis ao longo de sua caminhada pelo parque.

- San Francisco

Quem já esteve na cidade vai reconhecer de longe o vilarejo de Fisherman's Wharf. Lá, você pode almoçar em grande estilo no Lombard's Seafood Grille - peça o peixe do dia!

- Nova York

Passeie por uma Manhattan que mistura construções antigas e becos datados de 1920 até modernas residências e confira o The Blues Brothers, uma festa na rua Delancey com Jake e Elwood, os bad boys do blues.

- Hollywood

Por aqui passeiam celebridades como Marilyn Monroe e Penélope Charmosa. A recriação do cenário hollywoodiano conta com prédios glamourosos e até com uma calçada da fama!

Os restaurantes

Assim como os parques da Disney, os restaurantes da Universal são todos temáticos e há muitos tipos de comida à diversos preços. Procure pesquisar o que é de sua preferência antes mesmo de ir para não perder tempo procurando local para almoçar dentro do parque. Provavelmente, quando você se der conta de que é hora de almoçar, já vai estar amarelo de fome!

As principais atrações

- Shrek 4-D

Continuação do filme Shrek, onde os personagens seguem numa nova aventura. Para quem nunca vivenciou a experiência de um cinema 4-D, vale a pena!

- Disaster

Sobreviva a um simulador de terremoto de 8,3 graus na escala Richter! Divertido!

- Revenge of the Mummy The Ride

Baseada no filme "A Múmia", essa pequena montanha-russa no escuro e muito rápida me deu um certo medinho! Chega a ser engraçado! Dura apenas 5 minutos, mas vale a pena pelos efeitos visuais.

- Hollywood Rip Ride Rock It 

Nesta montanha-russa multissensorial você escolhe a música que quer ouvir enquanto sobe um trilho com inclinação de 90 graus. Os alto falantes ficam nos próprios assentos e não há interferência dos sons dos outros visitantes. Você tem a possibilidade de adquirir um vídeo ao final dos 2 minutos e meio de percurso. A fila costuma ser grande, mas quem gosta de montanha-russa não pode perder essa.

- Transformers: The Ride 3-D

Esse simulador transporta você para dentro de uma guerra com muitos efeitos especiais e animação em alta definição. Se assemelha ao simulador The Amazing Adventures of Spider-Man no parque ao lado.

- The Simpsons Ride

Neste simulador, parece que você está mesmo numa montanha-russa ao lado de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. Você "literalmente" entra na Krustyland, o parque temático criado pelo palhaço Krusty. É muito legal pela história contada que começa bem antes do simulador, numa pequena salinha com TV. Dá muito frio na barriga porque acontece muita coisa em pouco tempo!

Springfield, a cidade dos Simpsons

Além do The Simpsons Ride, recentemente foi criada a cidade de Springfield com diversas atrações como lojas, restaurantes, bares e claro, os personagens do desenho animado, como o policial Clancy Wiggum e o mascote do Donuts, Lard Lad.

A Cervejaria Duff é o paraíso dos adultos. Na loja em anexo você pode comprar produtos da Duff e tirar foto com o Duffman, o mascote da marca de cerveja favorita do Homer. Enfim, é tudo muito interessante e você pode ficar o dia inteiro conhecendo essa cidade. São muitas opções de restaurantes, tudo inspirado no desenho animado. Amei!

Meu Malvado Favorito

- Despicable Me, Minion Mayhem

O último simulador 3-D do parque dura cerca de 4 minutos e se assemelha ao The Simpsons Ride pois você não sai do lugar mas fica com a sensação de que saiu e muito! E cuidado: você pode se sentir enjoado por causa do treme treme. Eventualmente os personagens do filme fazem uma apresentação em frente ao simulador. São dezenas de pessoas vestidas de minions e fazendo coreografias engraçadas. Há também personagens como o Vector, a Agnes, e claro, o Gru.

É tudo muito interessante e eu não vejo a hora de voltar. Quem já foi? Me contem suas experiências!

Beijos,

mandzy.


- Leia também -