Voluntária na semana de moda de Nova York

GUIAS-DE-VIAGEM-EUA-10.jpg

Hoje vou contar para vocês um pouquinho da minha experiência como voluntária no Mercedes-Benz Fashion Week - a semana de moda de Nova York no ano de 2012. Hoje em dia, a marca não patrocina mais o evento, mas o esquema continua sendo o mesmo. Quem também sonha em trabalhar nos bastidores de um desfile internacional (mesmo que de graça)?

LINHA-CINZA.png

A primeira coisa que me perguntam é... como consegui? Basta mencionar que tudo é estratégia. No vídeo abaixo eu conto com maiores detalhes como foi o processo, mas resumindo: me inscrevi num curso de curta duração na F.I.T. (Fashion Institute of Technology) de Nova York, pois sabia previamente que a professora desse curso, Barbara, tinha uma agência de relações públicas na qual ela recrutava voluntários para as semanas de moda e outros eventos ao longo do ano.

Com esse plano traçado, eu e uma amiga nos apresentamos para a Barbara demonstrando o maior interesse do mundo em ser voluntária. Não deu outra, 2 semanas depois ela estava nos enviando e-mails com os horários dos desfiles para que confirmássemos a presença no backstage. Foram ao todo 10 (dez!) desfiles vestindo modelos, limpando as peças com o famoso rolinho, colocando toca nas modelos para não estragarem a beauté, além daquela adrenalina e correria para sair tudo conforme planejado.

Quando somos jovens, é muito legal nos sentirmos parte de um evento como esse, não acham? Por isso, não me arrependo nem um pouco de ter usado essa oportunidade para me aproximar dos meus objetivos profissionais, e ainda viver uma experiência deliciosa - mas nada glamurosa - do cenário da moda novaiorquino.

Espero que esse vídeo tire algumas das suas dúvidas, mas você pode entrar em contato aqui nos comentários para mais detalhes, ok?

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg