Como é voar por 18h no trajeto Rio de Janeiro - Santiago - Auckland

GUIAS-DE-VIAGEM-OCEANIA-07.jpg

Olá! 

Hoje vou contar um pouco sobre a minha vinda para Auckland, na Nova Zelândia. Há tempos queria fazer essa viagem, mas foi preciso me planejar bastante para juntar dinheiro suficiente. Além disso, a Oceania é longe e não vale a pena vir pra cá para passar uma semana, então esperei me formar na faculdade para vir passar o maior tempo possível. Tive sorte pois meu primo que está comigo já morou na Nova Zelândia por um ano de intercâmbio e resolveu voltar a passeio e logo me convidei para vir com ele.

eu

Primeiro Trecho: Rio - Santiago

Comprei a passagem pela Qantas Airlines, mas os dois trechos foram operados pela LAN. O primeiro trecho teve 5h de viagem e o segundo, 13h. O primeiro trecho foi tranquilo, apesar do avião ser bem apertado. 

lanche

O lanche foi servido por volta das 16h e incluía um sanduíche, biscoitos salgados, Polenguinho e uma mousse de chocolate maravilhosa. Para beber as escolhas eram suco de maçã, Coca-Cola, Coca Zero, água tônica, água, whisky e vinho.

entretenimento.jpg

De entretenimento ofereceram o filme Malévola naquela telinha - o casal que sentou do meu lado parece ter adorado - e logo depois começou um filme chamado Mom's Night Out, mas achei meio bobo e acabei cochilando. A Lan também tem uma revista mensal muito boa chamada IN, que me distraiu por algumas horas.

cordilheira1
cordilheira2

O melhor entretenimento do voo, entretanto, foi a passagem pela Cordilheira dos Andes. Como já era fim de tarde, a paisagem não estava muito nítida, mas achei lindo da mesma forma.

janela1
janela2

A tripulação era atenciosa. Não tivemos problemas com turbulência e o pouso foi super aplaudido! Chegamos a Santiago por volta das 20:30. O horário era o mesmo do Brasil!

Segundo Trecho: Santiago - Auckland

Chegando no aeroporto de Santiago, teria que esperar um pouco mais 2h30 na sala de embarque pois o voo sairia as 23:55. Aproveitei para carregar o celular e fazer um lanche no Starbucks. Faltando cerca de 15 minutos para o embarque fui em direção ao portão mas o avião ainda não tinha chegado! Já estava claro que o voo iria atrasar.

atrasado

Logo em seguida anunciaram que o avião estava atrasado por motivos operacionais (pânico!) e sairia dentro de 90 minutos. Acabou que o avião chegou logo e a espera não foi tão cansativa. Decolamos por volta de 1h da manhã.

aviao.jpg

O avião era um pouco pior do que eu imaginava. A bandeja e meu assento estavam quebrados, o espaço era mínimo e desconfortável para tantas horas de voo. Apesar disso tudo eu consegui dormir durante umas 10 horas!! Fiquei acordada só na parte da comida, no jantar e no café da manhã.

De jantar serviram duas opções: uma espécie de risoto com carne e ravioli. Fiquei com a segunda opção e também comi a saladinha de entrada e a sobremesa de maracujá que estava ótima. Fiquei bem satisfeita. De café da manhã serviram omelete ou sanduíche de presunto com queijo, frutas e pão com manteiga.

As opções na telinha eram muitas. Só de filmes recentes do cinema tinham 20 opções, entre: A Culpa é das EstrelasO Grande Hotel BudapesteGodzillaX-Men, entre outros.

mapa

Mas a melhor parte era selecionar o mapa e ver o seu avião no mapa no meio do oceano pacífico. Confesso que fiquei com medo quando o comandante se desculpou pelo atraso devido a problemas técnicos com a aeronave, até porque todo esse trecho é feito por cima do oceano, sem nenhum ponto de terra para parar por alguma necessidade. Mas estou viva e na Nova Zelândia! :)

bagagem

Fiquei impressionada quando cheguei no aeroporto de Auckland, tanto pela beleza quanto pela organização. Esse é definitivamente o melhor aeroporto que já passei.

aeroporto.jpg

Uma dica: pegue todos as revistinhas guias de turismo ainda no aeroporto e dê uma olhada nos cupons de desconto. Eles podem ser úteis em algum momento da viagem! ;)

revistas

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR