Como usar o Wish Planner de forma produtiva

COMO-USO-MEU-WISHPLANNER-CAPA.jpg

Já estamos em Dezembro! Dá pra acreditar? Pois é, essa é a hora de refletir sobre o ano que está acabando e começar a pensar nas metas e objetivos para o próximo! Quem já ouviu o termo New Year's Resolutions? Tenho que confessar que para mim esse momento de sentar para refletir e escrever é uma grande terapia! ;)

Agora pretendo mostrar para você como eu me organizei e pretendo continuar me organizando no ano de 2018, com a ajudinha extra do meu novo planner -que acaba fazendo um papel de secretária. Rs!

Sobre a Wishplanner

Conheci a Wishplanner, e-commerce de planners e cadernos, através da minha coach Juliana Santos. Quando fechei o processo com ela, ganhei um planner trimestral, que durou o tempo exato das sessões e me ajudou demais a aprender a me organizar, ou seja, criei um hábito muito bom em mim, que eu não queria mais perder!

Quando esse planner trimestral acabou, comecei a ficar sem rumo e descobri que a marca estava começando a vender o planner anual, no mesmo modelo do meu, só que para ser usado durante 12 meses! Perfeito, né?

Como ele não é datado, foi melhor ainda, pois ao invés de começar a usar em Janeiro, quando o ano vira, comecei a usar em Dezembro, já colocando todas as pendências de fim de ano para serem cortadas! Foi um alívio enorme, afinal, agora já sei direitinho o que tenho que fazer todos os dias até o fim do mês, e já consegui traçar minhas estratégias para começar a por em prática no próximo mês!

Páginas de planejamento estratégico

Adoro preencher a roda da vida, pois começa a ficar claro para mim quais são as áreas que eu devo dar mais foco na minha vida, e quais estou mais satisfeita. Como me cobro muito sempre, não consigo achar que estou completa em nenhuma das áreas, mas uma conclusão que pude tirar, por exemplo, foi a de que a saúde, a espiritualidade e as finanças merecem mais da minha atenção em 2018. E para vocês, quais áreas precisam melhorar?

Já a parte de desejos do ano é bem interessante pois você consegue dividir os seus desejos em cada uma das áreas da sua vida, depois de preencher a roda. Dá uma olhada!

IMG_4417.JPG
IMG_4414.JPG
IMG_4412.JPG

Páginas de organização e produtividade

Uma outra coisa que eu acho bem legal nesse planner, são as frases - os famosos quotes - que vêm espalhados ao longo dos meses, assim como as dicas de produtividade que são dadas. Você sempre consegue tirar algo de bom dessas páginas mágicas, nem que seja uma dose extra de motivação!

Logo ao lado delas, está o calendário mensal, que é ótimo para você ter uma visão geral do seu mês. No meu caso, uso essas páginas para marcar os principais eventos e entregas de clientes. Logo depois, listo nas páginas seguintes, que são as páginas semanais, as tarefas que tenho que fazer antes do dia de cada evento.

IMG_4413.JPG
IMG_4415.JPG

Página de finanças

Você viu ali em cima que escrevi que uma das três áreas da minha vida que pretendo dar mais atenção é justamente a de finanças, né? Então já posso dizer que o Wishplanner vai me atender muito bem no próximo ano! Ao final de cada mês, ele trás uma tabela de ganhos e gastos, onde vou poder anotar tudo, e um campo para anotar o saldo no fim do mês. Será que agora ele finalmente fica positivo com toda essa organização? :)

IMG_4416.JPG

Há 5 anos, quando comecei a ouvir falar em planners, lembro que eles eram bem complexos e caros. Acredito que uma outra grande vantagem do planner anual da Wishplanner, é também o custo benefício! É um material que você vai usar durante o ano inteiro, simples, objetivo e não precisa de muita firula, o que barateia e permite que todo mundo experimente a maravilha de criar o hábito de preencher um planner. 

Curtiu? Agora você também pode escolher a sua capa preferida e ter o seu - e depois vir me contar o que achou da experiência! ;)

https://www.wishplanner.com.br/

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR