Work Experience nos EUA: vale a pena?

Hello!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre esse tipo de intercâmbio que pode ser um grande sonho ou um grande pesadelo - depende apenas da forma como você vai se planejar (antes da viagem) e como vai encarar (durante a viagem). Preparada?!

Muita gente me pergunta... e aí, vale a pena? No meu caso foi sim um sonho, apesar de ter passado pelas mais adversas situações, pelas quais eu não precisaria ter passado caso quisesse ficar na minha zona de conforto. Curtir as férias em Búzios entre amigos, por exemplo, seria bem mais fácil.

Mas... como eu tenho essa sede de viver experiências, o work experience fez muito sentido para mim. Trabalhei por 3 meses (de dezembro a fevereiro) no McDonald's da Times Square, em Nova York. Em paralelo, fiz 2 cursos de moda e fotografia, na FIT e na SVA, respectivamente.

Trabalhei também como voluntária na semana de moda de Nova York. E de quebra, ainda dei um passeio pelo Havaí, passando pela California e terminando em Miami, com meu ex namorado. Tudo isso num curto período de 3 meses! Vai dizer que toda essa vivência não agregou e muito na minha vida pessoal e profissional?

Gravei um vídeo para o meu canal no Youtube contando essa experiência com mais detalhes. Se você gostar, aproveita e já me segue por lá também! Espero que depois desse relato fique mais fácil você tomar essa decisão tão difícil, que inclui despesas, aprovação da família, e aprovação própria! No final da sua pesquisa, tenho certeza que você vai saber qual caminho seguir. Boa sorte! ;)

Ficha da viagem:

Idade: 21 anos
Época: 2011/2012
Estilo: viagem para estudantes de faculdade
Empresa contratada: IE Intercâmbio

Se tiver qualquer dúvida, deixa aqui nos comentários!

Beijocas,
Mandzy.