Fresh & Good: o próprio nome já destaca as qualidades do novo restaurante na Garcia, Rio

FRESH-AND-GOOD.png

Já faz mais de um mês que o Fresh & Good abriu suas portas na Garcia d’Ávila e se tornou o restaurante mais cool de Ipanema. Depois de tantas idas, resolvi fazer esse post para contar um pouquinho da minha experiência pra vocês!

Mas antes, acho legal vocês saberem um pouquinho da história deles: a Fresh & Good é uma empresa originalmente criada como uma opção de catering para o mercado corporativo em 2013. Os sócios Fabiola Giffoni e André Penso foram atrás de tendências em alimentação mundo afora para trazer o que há de mais inovador em serviço e produto com o melhor custo-benefício.

E o resultado de todo esse trabalho a gente vê hoje dentro de uma linda casa de 3 andares com projeto assinado pelo premiado arquiteto Vicente Giffoni, com diferentes ambientes dentro do mesmo estilo e conceito fresh and good.

Inauguração  

Tive o prazer de ter sido convidada pela Pólen Comunicação para prestigiar o lançamento do restaurante num fim de tarde de domingo, naquele estilo pós praia que todo carioca adora. Aliás, a abertura foi estratégica: bem perto da praia em termos espaciais e bem próxima do verão também. No evento rolou vários tipos de comidinhas e drinks, além de muita gente interessante na lista. Quem comandou o som foi o dj Voight, com um set animado até tarde! 

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-04.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-17.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-21.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-05.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-06.JPG

Foi ótimo conhecer o restaurante em dia de festa, mas é claro que eu tive que voltar para experimentar os pratos no dia a dia, além do sorvete, das comidinhas grab & go e todo o resto que o restaurante oferece - realmente não é pouca coisa não. 

Experimentando as saladas

Na minha segunda ida, estava em reunião com a Carol, e escolhemos pratos bem leves: duas saladas de folhas. Uma delas composta por lentilha, bacon, cebola crocante, harissa e folhas verdes (pedimos pra vir sem bacon) e outra de laranja, amendoim, crispies de pita e folhas verdes. As duas estavam muito gostosas, mas elas são bem leves MESMO. Minha dica é: aproveita que o preço é ótimo e pede a salada como entrada e um prato principal, ou então com um acompanhamento, senão a fome vai bater logo logo! Rs! 

Além da salada, também pedi uma Pink Lemonade e já virei fã. Muito difícil encontrar essa bebida nos restaurantes daqui… Agora já sei que lá tem!  

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-09.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-19.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-28.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-25.JPG

Tarde de sorvete

Na minha ida seguinte, acabei tomando só um sorvete, mas foi ótimo para contar para vocês que logo na entrada fica um carrinho da Momo Sorveteria, e que você nem precisa se sentar para tomar um dos melhores sorvetes do Rio. Você pode escolher pagar e sair tomando ou então se sentar na mesa laranja compartilhada, onde a galera do grab & go costuma frequentar. Nessa área uma variedade de alimentos prontos como sucos, saladas, quiches, sobremesas. A ideia é pessoas que buscam praticidade encontrarem uma refeição completa e prontinha para levar para casa.

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-16.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-07.JPG

Logo ao lado, foi montada uma espécie de deli com um mix de produtos como bebidas (vinhos e cervejas), gourmet (massas e molhos), vegana e funcional (aveia, granola, nuts). Há também um balcão com atendimento expresso que oferece cafés, doces e sanduíches, além do Fuel, um bar de sucos e shakes que oferece um cardápio funcional com opções para pré ou pós treino, beauty, detox, energizer, entre outros.

LINHA-CINZA.png

Almoço completo

Na minha última ida ao restaurante, acabei comendo mais, pois escolhi entrada, prato principal e sobremesa, além da Pink Lemonade, é claro! Dessa vez, eu e o Rodrigo, do insta @garfocarioca pedimos o tratare de salmão para começar. Depois fui na salada de abóbora assada com queijo de cabra, mel orgânico e folhas verdes, enquanto ele escolheu o Fetuccine a bolognesa, que também experimentei, e estava com os legumes bem temperados realçando o sabor do molho - uma das melhores massas que comi em tempos!  

Minha salada também estava gostosa, mas bem leve como comentei anteriormente. Apesar de ter ficado satisfeita, ainda escolhemos o Crumble de Banana para fechar o nosso almoço com chave de ouro. Sempre falo aqui que não sou fã de doces, mas valeu a pena exeprimentar esse, não era nada pesado. 

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-12.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-23.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-01.jpg
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-26.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-22.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-02.JPG

Também tive a oportunidade de conhecer a chef Maria Victoria, que comanda a cozinha aberta, salão e varanda com capacidade total para 40 lugares, onde é possível fazer eventos fechados e reuniões. Ela garantiu o uso dos melhores ingredientes, além de reforçar que a ideia é servir uma comida simples e descomplicada - já chega de restaurantes muito complicados no Rio. Quem concorda?

LINHA-CINZA.png

Minha experiência

Resumindo toda a minha experiência com o Fresh & Good, pude concluir que o restaurante tem uma qualidade muito boa para o preço que oferece. O atendimento foi melhorando ao longo das minhas idas, o que é bem compreensível, pois a tendência é, ou pelo menos deveria ser essa.

Hoje, posso afirmar que o Fresh & Good é uma das primeiras opções para almoço que vem na minha cabeça para uma reunião durante a semana, para ir sozinha ou até mesmo nos finais de semana com a família, antes ou depois da praia.   

O ambiente é super fun, atende de crianças e jovens e até os mais velhos, e como vocês perceberam, o cardápio também. É super versátil e sem mimimi. Você pode chegar e pedir o que quiser, de salada à massa, passando por hambúrguer e entradinhas - por isso acredito tanto no sucesso do restaurante!

Ouvi dizer que o brunch deles também é um super destaque, mas ainda não consegui experimentar. Também quero voltar para brindar o verão com um bom vinho, já que eles têm uma carta bem legal. E parece que em breve eles também abrirão para o jantar! Uhul!

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-08.JPG

Ainda pretendo retornar muitas vezes ali, e levar todos os parentes e amigos pra experimentarem também, porque já considero o restaurante a minha segunda casa. Tava faltando uma opção assim no Rio e fico feliz que eles preencheram essa lacuna, bem no coração de Ipanema!

Fresh & Good: Rua Garcia D’ávila, 56 - Ipanema

Horário de Funcionamento
Brunch: todos os dias das 8h30 às 11h30
Almoço: de segunda à domingo das 12h às 18h
Grab & Go: todos os dias até às 20h
Telefones: 21 3796.4163 // 3796.4177

Espero que goste da dica!

Leia também

Pulê: bistrô francês especializado em frango assado, com opções vegetarianas em Ipanema

Naturalie Bistrô: restaurante e café vegetariano em Botafogo

Conhecendo o restaurante Luce Cucina & Carbone no Fashion Mall

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Aniversário da Alê no Cafe de la Musique Beach, quiosque no Posto 12 do Leblon

Ontem foi aniversário de uma amigona minha, a Alê. Ela comemorou os 23 anos no quiosque do Café de la Musique, que fica na Praia do Leblon, num sunset com DJ e saxofonista ao som de muita house music. O evento como um todo foi super divertido para uma quarta e como de costume, eu vim contar para vocês como foi!

CAFE-DE-LA-MUSIQUE-RIO-LEBLON-02.jpg
CAFE-DE-LA-MUSIQUE-RIO-LEBLON-03.jpg
CAFE-DE-LA-MUSIQUE-RIO-LEBLON-08.jpg

O quiosque fica no Posto 12 e oferece comidinhas leves, além de drinks refinados e o queridinho das cariocas, jarras de clericot. O Café de la Musique foi o primeiro dining club do Brasil, inaugurado há mais de 10 anos em São Paulo inspirado em balneários europeus como St. Tropez, Capri, Cannes, Monte Carlo, Marbella, entre outros.

O Cafe de la Musique Beach no Leblon conta com bancadas, day beds e pufes ao longo de sua extensão. Eu tive oportunidade de experimentar o Steak Tartar, que estava delicioso, e escolhi o drink Garota do Leblon.

CAFE-DE-LA-MUSIQUE-RIO-LEBLON-06.jpg
CAFE-DE-LA-MUSIQUE-RIO-LEBLON-07.jpg

Lá, tive oportunidade de encontrar algumas amigas como a Paulinha e a minha xará Amanda Sapir, além da aniversariante, é claro. E bem que eu queria trocar de idade com ela, viu? 5 anos a menos cairiam super bem agora! Prova disso é que cheguei em casa super cansada, e olha que bebi um drink só! Rs!

O Grupo Cafe de La Musique presente em diversas partes do Brasil e circulando de forma independente, além de “investir e contribuir nos mercados da moda, música e gastronomia, investe também no desenvolvimento social - criando oportunidades de trabalho para os locais - e na preservação ambiental nas áreas onde está inserido, fortalecendo ainda mais a indústria do turismo". Sabiam disso? 

FIM-DE-FESTA-BDAY-ALE.jpg

CAFÉ DE LA MUSIQUE RIO
Av. Delfim Moreira, Posto 12 - Leblon
(21) 97273-7467
www.cafedelamusique.com.br

Beijocas,
Mandzy.

O que rolou no almoço de lançamento Verão 2019 da Anacapri no L’Atelier Mimolette

Bom dia! Dia de contar para vocês tudo que rolou no almoço de lançamento da coleção de verão da marca Anacapri aqui no Rio! O objetivo dessa ação era apresentar a marca para meninas cariocas descomplicadas, e com isso, conquistar cada vez mais meninas descomplicadas por aqui.

Existe boatos de que cariocas têm dificuldade em aceitar marcas paulistas pela questão de favorecer marcas locais, ou até mesmo pelo atrito Rio-SP, mas a Anacapri veio para desmistificar esse conceito antigo!

A marca de fato tem produtos bem propícios para cariocas: sapatos sem salto alto, básicos e confortáveis, com um toque de tendência, a preços acessíveis! Sem muito fru fru, direto ao ponto. Aqueles sapatos para usar muuuito durante uma estação e na estação seguinte, comprar outro para repor.

Eu sou super adepta desse estilo de se viver e talvez por isso seja uma das escolhidas para representar a marca em mais uma estação. Fiquei super feliz com o convite e espero estar sempre próxima dessa marca, que tanto amo!

Quem estava presente?

Dentre as cariocas escolhidas para participar da ação estavam Gabi Lobo, a DJ Carol Emmerick, Nathalia Sang, Francisca Abreia, Manuella Malheiro, Ísis Martins, Fabíola Cabral, entre outras. Quem organizou tudo foi a Manoela Pinto, junto ao time da Agência Lorde.

INFLUENCIADORAS-ANACAPRI-AMANDA-KRAEMER-07.jpg
ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-19.jpg
INFLUENCIADORAS-ANACAPRI-AMANDA-KRAEMER-06.jpg
ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-07.jpg

E olha que coincidência: eu e mais duas meninas escolhemos o mesmo par para sair arrasando neste verão! É a sandália flatform cordaria rústica bege. Você pode comprar e ver mais informações sobre ela nesse link aqui!

ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-04.jpg

Apresentação da Marca

A diretora de marketing preparou uma super apresentação pra gente, contando um pouco da história da marca, além do lifestyle da consumidora Anacapri.

É uma marca que se preocupa com questões como: inclusão, auto estima e libertação, causas que super apoio e estão super alinhadas com os dias de hoje. Por isso eu digo que cada vez que conheço melhor a marca, eu gosto mais!

Além da apresentação, ganhamos uma bolsa de praia linda e diga-se de passagem, bem grande, uma canga e uma necessaire impermeável. Amei os brindes!

ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-03.jpg
INFLUENCIADORAS-ANACAPRI-AMANDA-KRAEMER-04.jpg
ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-06.jpg
INFLUENCIADORAS-ANACAPRI-AMANDA-KRAEMER-05.jpg
INFLUENCIADORAS-ANACAPRI-AMANDA-KRAEMER-09.jpg
INFLUENCIADORAS-ANACAPRI-AMANDA-KRAEMER-10.jpg

Nosso menu especial

Agora vamos à melhor parte: a comida do L’Atelier Mimolette! Para saber um pouco mais sobre o lançamento desse restaurante aqui no Rio, você pode ler a matérua da Júlia Amin no Globo, aqui nesse link.

De gastronomia francesa, comandado pelo chef Elia Schramm, o ambiente do restaurante é super charmoso e provoca desejos, desde a trilha sonora até o visual florido como um todo.

Nosso menu era especial e fechado. Aqui foram as minhas escolhas:

  • de entrada: steak tartare com toasts

  • prato principal: gnhocci de batata com molho granapadano e raspas de limão siciliano (mas aproveitei para fotografar também o escalopine de filé com molho de vinho tinto e batatas rústicas.

  • sobremesa: pavlova de frutas vermelhas. E um cafézinho pra fechar! ;)

INFLUENCIADORAS-ANACAPRI-AMANDA-KRAEMER-18.jpg
ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-18.jpg
ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-10.jpg
ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-15.jpg
ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-20.JPG
INFLUENCIADORAS-ANACAPRI-AMANDA-KRAEMER-13.jpg
ALMOCO-LATELIER-MIMOLETTE-AMANDA-KRAEMER-14.jpg

L’ATELIER MIMOLETTE
Rua Garcia d'Ávila, 151 - Ipanema
(21) 3042-0886

Beijocas,
Mandzy.