Diário de Viagem: um pulo em Berna

GUIAS-DE-VIAGEM-EUROPA-2010-09.jpg

DIÁRIO DE VIAGEM

11:00 Estávamos chegando em Berna, a capital da Suíça, 30 minutos depois de sairmos de trem de Zurique. Em seguida, ainda iríamos conhecer Lucerna, então decidimos não gastar muito tempo ali, até porque o frio era grande!

Berna é uma cidade encantadora, com muito verde, lagos e construções bem bonitas. Mas acredito que a melhor época para visitá-la seja realmente no verão, com sol e uma temperatura agradável, pois na época que fui (outono de lá) nem dava para ficar muito tempo na rua. Toda hora tínhamos que entrar em lojas e cafés para nos aquecermos um pouquinho...

O Rio Aar tem 195 km de comprimento, nasce na região dos alpes – aos pés do Grimsel, a 1879m de altitude -, e corre em um vale que cruza as cidades de Interlaken e Tune até Berna. Dizem que no verão, a cor desse rio fica maravilhosa. Mas eu já me contentei com a paisagem no outono, realmente incrível!

Estava muito frio em Berna. Já chegamos pedindo um chocolate quente num café da rua principal, que também servia diversas bebidas alcóolicas, inclusive cachaça 51. Também, com o frio que faz lá... uma bebida sempre cai bem!

O povo da capital é muito acolhedor e brincalhão. O serviço é ótimo, dá vontade de ficar nos lugares só pelo atendimento que você tem enquanto turista.

No geral, a cidade como todas as outras cidades da Suíça, é limpa e organizada. Havia movimento e bastante comércio, principalmente na rua principal. 

Passamos por algumas construções importantes como o teatro, palácios, museus, esculturas e intervenções na rua. Os suíços parecem ser bem criativos apesar de toda a organização. 

BERNA-SUICA-AMANDA-KRAEMER-1.jpg

Eu amei a visita à Berna, mesmo sendo rápida e com todo o frio que passamos. Meu objetivo agora é conhecer a cidade no verão, visitar os parques, jardins, museus e catedral para ter uma outra visão da capital suíça! :)

Você já foi à Berna? O que achou? Me conta!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Diário de Viagem: Veneza

Diário de Viagem

Day 1

16:00 Chegamos na gare de Veneza já no fim da tarde e por isso não conseguimos aproveitar o dia na cidade. Saímos para jantar à noite, num restaurante muito bom mas fomos muito mal atendidos, então voltamos para o hotel e dormimos para aproveitar o dia seguinte.

Day 2

10:00 Após o excelente café da manhã do hotel, saímos para explorar Veneza. Fizemos o passeio clássico à ilha de Murano de vaporeto, esse barco fechado (ainda bem pois estava beeem frio) onde vamos sentados. Já na ilha, os experts nos mostram todas as etapas da produção de vidros e no final de tudo nos deparamos com uma lojinha que vendia desde enfeites bobos até lustres maravilhosos.

Na volta, uma construção numa ilha nos chamou atenção: era o cemitério da cidade, que só é acessível de barco. Ou seja, há um barquinho preto exclusivo para transportar os corpos para serem enterrados ali. O mais legal é que o cemitério era super charmoso. Quero ser enterrada ali! Rs!

Day 3

10:00 Depois do café tradicionalmente nesse horário, saímos para explorar a cidade em si. Visitamos a Piazza San Marco, a Ponte Rialto, a Basílica de Santa Maria della Salute, o Palazzo Ducale. Infelizmente a Ponte dos Suspiros estava fechada e não pudemos vê-la.

15:00 Depois do almoço visitamos as charmosas ruas estreitas, as praças, as diversas pontes, tudo com muito comércio, tanto de lojinhas de souvenirs quanto de grifes de luxo. Havia também muitos artistas expressando suas artes de diversas formas: através de pinturas, gravuras, música...

Um fato curioso é que não andamos nas famosas gôndolas. Não sei dizer se foi por falta de tempo ou dinheiro, mas preferimos explorar a cidade à pé. De qualquer forma, Veneza é muito charmosa e diferente de tudo que existe no resto do mundo, creio eu.

Gostaram?

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Diário de Viagem: uma tarde em Lucerna

GUIAS-DE-VIAGEM-EUROPA-2010-10.jpg

DIÁRIO DE VIAGEM

10:00 Após tomar um delicioso café da manhã em Zurique, partimos para a estação para pegar o trem para conhecer Berna (Bern) e Lucerna (Luzern). 

14:00 Chegando em Lucerna, percebemos que é uma cidade bem movimentada, com muito comércio, área de lazer, exposições e restaurantes. É possível andar de ferry boat pelo Lago de Lucerna, mas como já havíamos feito um passeio parecido em Zurique, optamos por ficar à pé. 

Lucerna é uma cidade em que os suíços adoram ir para passear, principalmente no verão. Fica a 40 minutos de trem de Zurique e 30 minutos de Berna. A cidade bomba e vale a pena a visita!

15:00 Lanchamos num café e fomos andar, até que me deparei com uma galeria de arte chamada Rosengart Collection, onde estava acontecendo uma exposição de Picasso que não pude perder! Se você curte arte, fica de olho no que rola por lá já que a vida cultural da cidade é muito intensa! ;)

17:00 Fomos passear pelos arredores. As construções de Lucerna são tipicamente suíças, há diversos cafés super agradáveis, assim como restaurantes e cervejarias. As ruas são bem limpas e organizadas, há pontes sobre os lagos com flores dando cor à cidade, além de patos e marrecos dando vida ao lugar. A sensação de estar ali é muito boa!

No geral, sentimos muito frio e o tempo estava chuvoso, mas isso não chegou a atrapalhar o nosso passeio. 

19:00 Entramos num restaurante que parecia um castelo medieval com muitas tochas espalhadas com fogo para esquentar o ambiente. Jantamos chucrute, sopa e salsicha branca com mostarda escura, tudo bem típico. Foi uma ótima experiência!

Após o jantar, pegamos o trem de volta à Zurique! E você, já conheceu alguma cidadezinha da Suíça? Me conta!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR