Planejamento e organização: como vou usar o meu Wish Planner de forma produtiva em 2018

IMG_4417.JPG

Já estamos em Dezembro! Dá pra acreditar? Pois é, essa é a hora de refletir sobre o ano que está acabando e começar a pensar nas metas e objetivos para o próximo! Quem já ouviu o termo New Year's Resolutions? Tenho que confessar que para mim esse momento de sentar para refletir e escrever é uma grande terapia! ;)

Agora pretendo mostrar para você como eu me organizei e pretendo continuar me organizando no ano de 2018, com a ajudinha extra do meu novo planner -que acaba fazendo um papel de secretária. Rs!

Sobre a Wishplanner

Conheci a Wishplanner, e-commerce de planners e cadernos, através da minha coach Juliana Santos. Quando fechei o processo com ela, ganhei um planner trimestral, que durou o tempo exato das sessões e me ajudou demais a aprender a me organizar, ou seja, criei um hábito muito bom em mim, que eu não queria mais perder!

Quando esse planner trimestral acabou, comecei a ficar sem rumo e descobri que a marca estava começando a vender o planner anual, no mesmo modelo do meu, só que para ser usado durante 12 meses! Perfeito, né?

Como ele não é datado, foi melhor ainda, pois ao invés de começar a usar em Janeiro, quando o ano vira, comecei a usar em Dezembro, já colocando todas as pendências de fim de ano para serem cortadas! Foi um alívio enorme, afinal, agora já sei direitinho o que tenho que fazer todos os dias até o fim do mês, e já consegui traçar minhas estratégias para começar a por em prática no próximo mês!

Páginas de planejamento estratégico

Adoro preencher a roda da vida, pois começa a ficar claro para mim quais são as áreas que eu devo dar mais foco na minha vida, e quais estou mais satisfeita. Como me cobro muito sempre, não consigo achar que estou completa em nenhuma das áreas, mas uma conclusão que pude tirar, por exemplo, foi a de que a saúde, a espiritualidade e as finanças merecem mais da minha atenção em 2018. E para vocês, quais áreas precisam melhorar?

Já a parte de desejos do ano é bem interessante pois você consegue dividir os seus desejos em cada uma das áreas da sua vida, depois de preencher a roda. Dá uma olhada!

IMG_4414.JPG
IMG_4412.JPG

Páginas de organização e produtividade

Uma outra coisa que eu acho bem legal nesse planner, são as frases - os famosos quotes - que vêm espalhados ao longo dos meses, assim como as dicas de produtividade que são dadas. Você sempre consegue tirar algo de bom dessas páginas mágicas, nem que seja uma dose extra de motivação!

Logo ao lado delas, está o calendário mensal, que é ótimo para você ter uma visão geral do seu mês. No meu caso, uso essas páginas para marcar os principais eventos e entregas de clientes. Logo depois, listo nas páginas seguintes, que são as páginas semanais, as tarefas que tenho que fazer antes do dia de cada evento.

IMG_4413.JPG
IMG_4415.JPG

Página de finanças

Você viu ali em cima que escrevi que uma das três áreas da minha vida que pretendo dar mais atenção é justamente a de finanças, né? Então já posso dizer que o Wishplanner vai me atender muito bem no próximo ano! Ao final de cada mês, ele trás uma tabela de ganhos e gastos, onde vou poder anotar tudo, e um campo para anotar o saldo no fim do mês. Será que agora ele finalmente fica positivo com toda essa organização? :)

IMG_4416.JPG

Há 5 anos, quando comecei a ouvir falar em planners, lembro que eles eram bem complexos e caros. Acredito que uma outra grande vantagem do planner anual da Wishplanner, é também o custo benefício! É um material que você vai usar durante o ano inteiro, simples, objetivo e não precisa de muita firula, o que barateia e permite que todo mundo experimente a maravilha de criar o hábito de preencher um planner. 

Curtiu? Agora você também pode escolher a sua capa preferida e ter o seu - e depois vir me contar o que achou da experiência! ;)

https://www.wishplanner.com.br/

Restaurante Pérgula, no Belmond Copacabana Palace: Conceito mediterrâneo com toque brasileiro

PERGULA-COPACABANA-PALACE-3.jpg

Na última quinta-feira fui convidada para conferir, com mais três amigas, a reformulação do cardápio e espaço do Restaurante Pérgula, no Belmond Copacabana Palace. É claro que fiquei muito feliz, pois sou uma amante da gastronomia e sabia que sairia de lá encantada. O que eu não sabia era que iria ter a oportunidade de experimentar tantos sabores deliciosos numa mesma noite, num local super agradável. Foi uma noite incrível (obrigada, Alex e Cassiano!)

Para começar a experiência, você já "chega chegando" na impactante área da piscina do hotel. Não consigo dizer se é mais bonita de dia ou à noite... E logo à sua esquerda estará o Pérgula - há também o italiano Cipriani e o asiático Mee. Quem vai ao Pérgula pode escolher ficar na área com vista para a piscina, ou na parte de dentro, com vista para a rua. Ele oferece o melhor da culinária brasileira e internacional, mas sempre com toques brasileiros. 

PERGULA-COPACABANA-PALACE-8.jpg
PERGULA-COPACABANA-PALACE-6.jpg

Depois de experiências em viagens pela Europa, o chef chegou ao conceito da culinária mediterrânea com toque carioca, sendo todos os ingredientes 100% brasileiros. A produção é diária e compartilhada, tanto na cozinha e pode ser compartilhada também na mesa pelos clientes, que foi o que fizemos! 

Há também o renomado brunch aos domingos. A Pérgula ganhou uma “show kitchen” integrada com o salão, onde o público poderá interagir com o chef Filipe Rizzato, além de acompanhar o preparo e finalização de pratos. Mas pasmem... para esse ano já não existe mais reservas! Agora só no ano que vem...

O ambiente

Hoje, após a reforma, todos os materiais dentro do restaurante são 100% brasileiros, exceto pelo espelho que é italiano. Lá você encontra um clima tropical-chic, com cadeiras do Sérgio Rodrigues, pinturas e flores que tornam o ambiente super aconchegante.

De quinta à domingo, a presença do DJ garante uma animação extra a partir das 19h. Ao lado dele, dentro do restaurante, há uma mesa alta, ideal para comemorações em grupo. Fora isso, o sofá (que foi a minha escolha) permite que você relaxe e esqueça de tudo dentro daquela atmosfera do Pérgula.

PERGULA-COPACABANA-PALACE-2.jpg
PERGULA-COPACABANA-PALACE-19.jpg
PERGULA-COPACABANA-PALACE-5.jpg

O menu

O menu é bem variado dentro do conceito "mediterrâneo com toque carioca". Há algumas opções de entrada, pratos principais e sobremesas. Tivemos a oportunidade de experimentar algumas das opções do menu, que eu vou mostrar logo abaixo, e também fomos contempladas com o espumante da casa. Um brinde à #novapergula.

PERGULA-COPACABANA-PALACE-12.jpg
PERGULA-COPACABANA-PALACE-10.jpg

Entradinhas

Para começar, pães artesanais com azeite e manteiga, quem não gosta? Depois foram chegando os pratos propriamente ditos. Experimentamos 4 opções: Carpaccio de filé mignon grelhado e molho grana padano; Salada de rúcula, queijo de ovelha e figos caramelados ao balsâmico; Têmpura de camarão e aspargos, mini cenouras e purê de batata roxa; Lula grelhada com folhas. Estavam todas deliciosas, mas a minha preferida foi a lula! ;)

PERGULA-COPACABANA-PALACE-14.jpg
PERGULA-COPACABANA-PALACE-17.jpg
Carpaccio de filé mignon grelhado e molho grana padano

Carpaccio de filé mignon grelhado e molho grana padano

salada de rúcula, queijo de ovelha e figos caramelados ao balsâmico

salada de rúcula, queijo de ovelha e figos caramelados ao balsâmico

Têmpura de camarão e aspargos, mini cenouras e purê de batata roxa

Têmpura de camarão e aspargos, mini cenouras e purê de batata roxa

Lula grelhada e folhas

Lula grelhada e folhas

Pratos principais

Como as entradas estavam muito gostosas, não achei que os pratos principais iriam me encantar tanto! Experimentei mais 4 opções do menu: Risotto de beterraba com queijo de cabra e agrião; Moqueca de shiitake, arroz basmati e caju caramelado; Polvo grelhado, batatas ao murro e molho romesco; Peixe do dia, abobrinha e bertalha à catalana. E posso falar? O risotto ganhou meu coração! Os outros também estavam deliciosos - e devo confessar que não sou muito fã de polvo nem shiitake, hein! Não vejo a hora de voltar e experimentar as outras opções para zerar o cardápio do Pérgula! Rs!

Risotto de beterraba com queijo de cabra e agrião; Moqueca de shiitake, arroz basmati e caju caramelado; Polvo grelhado, batatas ao murro e molho romesco; Peixe do dia, abobrinha e bertalha à catalana.

Risotto de beterraba com queijo de cabra e agrião; Moqueca de shiitake, arroz basmati e caju caramelado; Polvo grelhado, batatas ao murro e molho romesco; Peixe do dia, abobrinha e bertalha à catalana.

Polvo grelhado, batatas ao murro e molho romesco

Polvo grelhado, batatas ao murro e molho romesco

Sobremesas

Além das entradinhas, pratos principais e do espumante do hotel, também experimentamos os drinks sem álcool. Eu fui no Sex on the Beach, e as meninas escolheram Mojito e Piña Colada. Estavam bem gostosos como sobremesa, por serem docinhos.

Maaas, para fechar com chave de ouro, ainda experimentamos três sobremesas: uma de cacau, na qual você quebra ele e chega ao delicioso recheio, a outra era uma espécie de tortinha de coco (não sou muito fã de coco, mas estava bem boa) e a última, de frutas vermelhas que vem num formato de muffin, que foi a minha favorita, nunca provei nada igual! Lembra um suspiro, que dissolve na boca! Yummy!

PERGULA-COPACABANA-PALACE-1.jpg
PERGULA-COPACABANA-PALACE-18.jpg
PERGULA-COPACABANA-PALACE-7.jpg

Gostei de tudo, desde o ambiente aconchegante, ao atendimento e à montagem dos pratos, até o sabor dos pratos propriamente ditos. De verdade, espero voltar muitas vezes - de preferência em dias com dj, que sempre fica mais animado! Quem me conhece sabe que adoro uma música boa! :P

Horário de funcionamento
Café da manha: Segunda a Sexta - 6:30 às 10:30h
Almoço: Segunda a Sábado: 12:00 às 17:00 h
Brunch aos Domingos: 13:00 às 16:00h
Jantar: Domingo a Quarta: 18:00 à 00:00h
Quinta a Sábado: 10:00 à 00:00h
Bar da Piscina: Segunda a Quarta: 12:00 às 19:00h
Quinta a Sábado: 10:00 às 00:00h
Domingo: 10:00 às 19:00h

Reservas
21 2545 8787

Belmond Copacabana Palace
Avenida Atlântica 1702, Rio de Janeiro

Para ver o menu completo dos três restaurantes, entre aqui no site do hotel.


Espero que tenham gostado e queiram ver mais posts gastronômicos como esse porque eu amo! Me contem! ;P

Tudo sobre o almoço com Anacapri no Zazá Bistrô Tropical

ANACAPRI-ALMOCO-11.JPG

Hoje foi dia de participar de um almoço super especial à convite da Lu D'Angelo e das meninas do marketing da Anacapri, que vieram diretamente do escritório de São Paulo para apresentar para a gente um pouquinho da marca e da coleção de alto verão.

Foi uma tarde muito delicia no Zazá Bistrô, um restaurante super tradicional de Ipanema, na companhia de 15 meninas lindas! <3 

De entradinha eles serviram dadinhos de tapioca com chutney de goiaba e trouxinhas crocantes de frango orgânico com molho de iogurte e hortelã. De prato principal, muquequinha de peixe branco com arroz de coco e farofinha, cogumelos com cebola caramelizada ou couscous marroquino com cenoura, abacaxi, uvas passas, manga e castanha. Apesar da maioria ter escolhido a primeira opção, eu fui na terceira, mais levinha e sequinha, acompanhada de um chá gelado detox. Para finalizar, pudim de tapioca com calda de especiarias e chips de coco. Tudo tão maravilhoso que acabei comendo demais! Rs!

Depois da apresentação da marca, que vai vir com muitas novidades para nós, cariocas, e para as capixabas também, com a abertura de diversas lojas até o ano que vem, ganhamos kits Anacapri com canga, camisa, almofada personalizada e uma bolsa super fofa, além de um sapato da coleção nova, que pudemos escolher! Dá uma olhada nas fotos pra ver a minha escolha e me conta o que achou! ;)

Já que a proposta da marca é de #descomplicar, não vender salto e sim sapatos confortáveis para o nosso dia a dia, ficou fácil me encantar por toda a coleção - já estou querendo vários modelos! Mas por enquanto vou curtir bastante a minha flatform nude com detalhes em onda e brilhos, disponível também na versão preta. Amei! <3

Fotos: @ragalhaes


Look: Loja Três

Sapato e bolsa: Ana Capri

Brinco: Dipua


Zazá Bistrô Tropical
R. Joana Angélica, 40 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ

Gostaram? Me contem! ;)