Vegas: minha experiência no casamento que durou 5 dias

GUIAS-DE-VIAGEM-EUA-01.jpg

Segunda-feira é sempre o dia que escolhemos para começar novos projetos e retomar aqueles que ficaram um pouco esquecidos, certo? Então a partir de hoje resolvi acordar e preparar alguns posts para o blog com o intuito de me acostumar a escrever todos os dias pela manhã, pois na minha próxima viagem quero postar todos os dias.

Por isso, hoje escolhi falar da minha última viagem para o exterior, que foi nada menos do que um casamento em Las Vegas. Pois é, meu primo resolveu se casar lá e fomos todos prestigiá-lo. Não foi minha primeira vez por lá, mas dessa vez a proposta foi outra. O evento durou alguns dias, com direito a despedida de solteiro, jantar, cassino crawl e é claro, o próprio casório. Mais completo impossível, né? :)

LINHA-CINZA.png
Três momentos que captei da janela do avião. Nessa viagem passamos por muitas paisagens lindas!

Três momentos que captei da janela do avião. Nessa viagem passamos por muitas paisagens lindas!

Primeiro dia: recepção

chandelier

O local escolhido para receber os convidados na cidade do pecado foi o bar Chandelier no hotel Cosmopolitan. O lugar é magnífico, todo enfeitado com cristais e os drinks são excelentes. Pedi o chamado Lemon Drop, muito comum por lá, para substituir a minha querida caipivodka. Conhecemos os amigos dos noivos e ficamos conversando até tarde, mas as 14 horas dentro do avião tinham nos deixado muito cansados, então foi ótimo voltar para o hotel e dormir naquela cama maravilhosa pois o dia seguinte seria cheio.

LINHA-CINZA.png

Segundo dia: despedida de solteiro

Como de costume, nós mulheres nos separamos dos homens e escolhemos uma boate chamada The Light no hotel Mandalay Bay para comemorar a despedida de solteiro. Mas a noite começou bem antes disso, no quarto da irmã da noiva no Caesars Palace com muita bebida e algumas brincadeiras até que uma limousine chegou para nos buscar.

caesars
quarto
limousine
limo

A boate é surreal, totalmente diferente do que eu já tinha visto. Muito maior do que as boates de NY, um sistema de som impecável e telões absurdos. Amei! Além disso tudo, essa boate conta com apresentações dos dançarinos do Cirque Du Soleil, então é como se você estivesse dentro de um espetáculo!

light
light.png

A melhor parte é que ligando com antecedência, você consegue descontos e entradas V.I.P - isso serve para mulheres em quase todas as boates da cidade - ou seja, curtimos isso tudo de graça, apenas! 

LINHA-CINZA.png

Terceiro dia: jantar 

Dessa vez, o local escolhido pelos noivos foi o restaurante Carmine's, que nasceu em Nova York mas tem outras filiais nos Estados Unidos e é famoso por servir massas em pratos enormes e saborosos a um ótimo preço, o que é super convidativo!

the_forum_shops

O restaurante fica dentro do The Forum Shops, um shopping de luxo enorme que pertence ao Caesars Palace. Ao todo, reunimos duas mesas grandes - eram 40 convidados! Dá para imaginar a festa? 

carmines
LINHA-CINZA.png

Quarto dia: o grande dia

Antes de contar do casamento em si, preciso contar para vocês da pré que eu e meus primos arrumamos. Apesar de termos acordados destruídos, já nos encontramos pela manhã - 12h - para começar a tomar alguns shots de tequila pois a ideia era ir cedo para a pool party do Encore Beach Club e depois emendar no casamento, que começaria às 17:30. 

poolparty

A pool party do Encore é considerada a melhor de Vegas, mas durante o verão a cidade ferve, então ela disputa com outras muito boas. Como não era alta temporada - fomos no início de abril - a cidade não tinha tantas opções, o que foi ótimo porque nada estava lotado. Ainda na fila, conhecemos uma americana que era amiga de um dos organizadores e ao ver que éramos turistas, ofereceu colocar nossos nomes na lista para entrar de graça. Sorte? Acabou que as meninas entraram antes porque meus primos tiveram que ir na Ross comprar bermudas de tactel pois eles estavam com aqueles modelos cargo e não poderiam entrar dessa forma. Jogo rápido, logo já estavam lá dentro bebendo com a gente.

poolparty

A festa costuma começar entre 12h e 13h mas só começa a encher por volta das 15h e às 16h está no auge. Se vocês olharem o site do lugar, vão ver que lá só toca DJ top! Para vocês terem noção, no dia seguinte quem ia tocar lá era o David Guetta! Nesse dia quem tocou foi o AN21, irmão mais novo do Steve Angello que já deu as caras no Green Valley aqui no Brasil assim como nas melhores boates do mundo. Eu confesso que não conhecia mas amei! Vocês podem conferir alguns sets dele aqui.

O Encore é de longe o meu hotel preferido de Las Vegas, ao lado do Wynn. No dia seguinte voltei lá com meus primos para a nossa despedida na XS, a melhor night de Vegas que também fica no Encore. Vou falar dessa noite mais para frente. 

encore_wynn

Voltando à pool party, uma curiosidades que não posso deixar de mencionar: as pessoas podem falar mal dos americanos, mas é impressionante a capacidade deles de não ligarem para nada e só se divertirem. Tem gente de todos os tipos, todos os estilos e muitas mulheres gordinhas se divertindo muito, independente de estarem de biquini ou de roupa. Aqui no Brasil muitas meninas deixam de se divertir em determinados eventos porque não tem o - mito do - corpo perfeito, chega a ser neurose. Então minha dica é: se as americanas se sentem super bem com elas mesmas, nós brasileiras temos que nos assumir pois somos as mulheres mais bonitas do mundo e ponto. Deixa pra pensar na academia em outra hora! 

É claaaaro, que essa pool party antes do casamento não poderia dar muito certo, então acabamos perdendo a hora de voltar para o hotel para se arrumar para o casamento. Tivemos dificuldade de arrumar um taxi ao sairmos da pool party e quando cheguei no meu hotel meus pais já estavam saindo para o casamento. Pânico! 

Apesar de ter me enrolado toda, consegui tomar banho e me arrumar em 30 minutos - tempo recorde e peguei uma carona com meus primos para a capela. Não contei o principal: o casamento era temático e tínhamos que nos vestir no estilo anos 50!

capela1

A Chapel of the Flowers era uma graça, me senti dentro de um filme. Não tinha nenhum luxo, mas só de estar ali com todas aquelas pessoas "fantasiadas", um Elvis fazendo discurso e o álcool da pool party ainda batendo forte, o que me restou foi chorar muito. Passei o casamento inteiro me debulhando em lágrimas e saí com a maquiagem borrada em todas as fotos. 

casamento

Os noivos, já casados, saíram de limousine branca (!) para uma recepção no quarto de um amigo no hotel Bellagio mas como nós estávamos famintos, resolvemos atravessar a rua e fazer um lanche no Burger King antes de partirmos para lá. A recepção foi ótima, o quarto do Bellagio era incrível, com uma vista maravilhosa e ficamos lá bebendo, ouvindo música e conversando até a hora de...

bellagio
bellagio
bellagio
bellagio
bellagio

partir pra night. Isso mesmo, mais uma night! Acabamos indo para a Pure, uma boate dentro do Caesars Palace que toca mais ritmos latinos e por isso era diferente do que já havíamos feito. Ganhamos entradas VIP mais uma vez e ainda bebemos dose dupla de vodka com cranberry por muito tempo. Confesso que não curti muito essa night porque não fazia muito o meu estilo e achei a frequência um pouco pior mas nos divertimos bastante!

LINHA-CINZA.png

Quinto dia: despedida

Depois de tanta festa, era o dia de ir embora. Mas peraí, o vôo era só às 2h da manhã, ou seja, no dia seguinte! Ainda dava para aproveitar mais uma festa e se despedir da cidade em grande estilo, então escolhemos ir na XS para assistir ao nosso querido David Guetta de pertinho!

xs
xs

Como já comentei, a XS fica dentro do Encore e ela é dividida em duas áreas, a interna e a externa. Decidimos comprar os ingressos para a área externa por sugestão de conhecidos que já tinham ido. O DJ acaba passando mais tempo virado para área interna, que é mais VIP, digamos assim, mas a área externa vale a pena por causa da piscina - você vê gente se jogando de calcinha e sutiã a noite toda e ainda ouve as músicas muito bem. 

xs

Fechamos com chave de ouro e vocês podem imaginar que o vôo de volta passou muito rápido já que eu dormi o tempo todo! Essa viagem com certeza vai ficar marcada para sempre e eu não faria nada diferente. Foi realmente único o que esse casal proporcionou aos convidados e eu serei eternamente grata por fazer parte dessa família.

xs

Esse foi provavelmente o maior post da minha vida, mas espero que vocês tenham gostado e acompanhado com alguma empolgação. Se quiserem alguma dica específica sobre a cidade, podem me perguntar nos comentários ou me mandar e-mail, ok? Na minha opinião, Las Vegas e NY são duas cidades que você pode voltar inúmeras vezes e você sempre terá novidades. 

Beijos,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

8 motivos para você querer viajar sozinha

Oi gente!

Para quem ainda não sabe, estou planejando há bastante tempo uma viagem sozinha. O motivo principal é, de fato, a falta de companhia, mas também estou levando em consideração outros fatores que vou compartilhar com vocês nesse post.

viajar_sozinha

É lógico que, no caso de mulheres, viajar sozinha não é algo muito comum e pode sim ser bastante perigoso, mas dependendo do destino, acredito que pode ser a melhor escolha e render muitas experiências positivas!

Vamos aos que interessa!

1- monte um roteiro com a sua cara

8.png

Ninguém melhor do que você mesma para saber que tipos de passeios mais gosta de fazer durante suas viagens. Eu, por exemplo, prefiro ir à uma galeria de arte local do que fazer aquele passeio tradicional que todo mundo volta reclamando por ser chato. Prefiro passar um dia na praia praticando stand up paddle do que visitando a torre mais alta da cidade. Gosto não se discute, então inclua apenas os passeios que você realmente curte e aproveite-os da melhor forma!

2- conheça gente nova e de todo o canto do mundo

2

Essa é a melhor parte: você não está presa a ninguém. Suas amigas - e por ventura seu namorado - estão no Brasil e você não tem que se preocupar com ninguém, apenas com as amizades que você está prestes a fazer. Assim, você conhece novas formas de enxergar o mundo, além de descolar hospedagem grátis nas próximas viagens, que tal?

A melhor forma de conhecer gente nova é se hospedando em albergues ou fechando pacotes de viagem com pequenos grupos. Tenha a certeza de que o grupo será preenchido por jovens e não por senhorinhas japonesas. No final desse post você verá uma boa dica de viagem nesse esquema.

3- escolha o que comer e o melhor, onde comer

3

Essa é muito valiosa para mim, já que muitas vezes não estou afim de comer naquele restaurante caro porque um simples sanduíche já me satisfaz no horário do almoço. Assim, posso economizar para gastar com outros passeios, por exemplo. Quando estamos em grupo, temos que nos render às escolhas da maioria, o que muitas vezes não é a nossa vontade. Outra sugestão é dar uma passadinha no supermercado e comprar o seu almoço lá mesmo, já que quase sempre sai bem mais barato. 

Ah, às vezes pode acontecer de você querer um mega lanche do Mc Donald's, mas não tem problema! É barato e ninguém vai ficar sabendo que você comeu junk food. ;)

4- leve uma mala do tamanho que achar necessário

4

Contanto que saiba que você mesmo terá que carregá-la para lá e para cá, e poderá pagar pelo excesso, não há problema algum. Se aquele chapéu de palha não pode ficar de fora, leve-o! Você sabe que ele ocupará espaço na mala e por isso vai evitar comprar muita coisa na viagem - ou não.

5- demore para tirar fotos, afinal, você não pode perder o momento

5

Desde aquela folha linda em formato de coração que caiu nos seus pés até achar o ângulo perfeito da golden gate, ninguém vai apressar sua foto e fazer com que ela saia tremida... take your time! Além disso, você ainda pode passar dez minutos escolhendo um filtro para deixar sua foto mais bela e postá-la no instagram antes de pegar o ônibus de volta para a estação. Aposto que você sairá dali com a sensação de dever cumprido, coisa que outras gerações nunca entenderiam...

6- não saia de cara lavada

6

Afinal, passar uma make básica e tomar aquele café demorado no Starbucks antes de começar a bater perna pela cidade é essencial! Imagina acordar e ter que sair correndo porque todos já estão prontos esperando por você? Isso acontece muito quando viajo em família, e acredite: fico super irritada o dia inteiro! :P

7- viajar por outros meios

7

Ao invés de alugar um carro como você sempre faz, viaje de ônibus ou de trem. Se no final das contas você estiver perdida, simplesmente pegue um taxi na estação para o seu destino final e tome um belo banho assim que chegar no hotel. Com certeza você vai se sentir super renovada. Se sentir solidão, coloque músicas bem animadas para tocar no seu ipod durante a viagem e toda vez que ouvir essa playlist lembrará dessa viagem com muitas saudades...

8- o último e mais fútil: escolha quais e quantas lojas quiser entrar 

8

Já parou para pensar? Você pode experimentar quantas roupas quiser sem ninguém te perturbar - nem palpitar. O mesmo vale para a hora das compras: ninguém vai ouvir a moça do caixa dizendo o total da sua compra antes de você passar o cartão. Fique a vontade e deixe para se arrepender quando voltar para o Brasil!

Se você quer viajar sozinha mas não sente necessidade de ficar sozinha, e, pelo contrário, quer estar em contato com outras pessoas, há uma ótima alternativa, a Contiki, que promete viagens e experiências únicas.

contiki1

O esquema é o seguinte: os pacotes estão montados a partir da cidade de partida, ou seja, os gastos para você chegar até lá não estão incluídos. Uma vez no local de partida, você conta com guias e um grupo de jovens entre 18 e 35 anos que estão lá por motivos muito próximos aos seus. O roteiro já está pronto, então você não precisa se preocupar com isso. O preço é um pouco salgado pois geralmente são oferecidas acomodações em hoteis 3 estrelas e as refeições já estão inclusas - mas tenha certeza disso antes de fechar.

contiki2

Resumindo, você paga o valor integral do pacote até 45 dias antes da viagem e depois não precisa pagar mais nada. É bom para quem precisa de um empurrãozinho para viajar e não gosta de ter dor de cabeça em cima da hora. Além disso, é um meio super seguro de viajar, e embora passe por locais perigosos, você estará em ótimos hoteis e com guias turísticos. O bacana é que a maioria dos passeios é pensado justamente para nós, jovens, como passeios de bike pela cidade ao invés do ônibus de sightseeing. Dê uma olhada no site para conhecer os pacotes: http://www.contiki.com/

contiki3

Estou preparando outros posts sobre segurança, roteiros e outras dicas para quem viaja solo. Fique ligada e lembre-se: viajar para qualquer lugar é possível, é tudo questão de planejamento.

Vale ressaltar que sou maior de idade e já tenho experiência com algumas viagens e por isso sei que não vou me deparar com muitos dos problemas que viajantes de primeira viagem encontrariam.

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

Beijos!

Diário de Viagem: Milão

GUIAS-DE-VIAGEM-EUROPA-2010-03.jpg

DIÁRIO DE VIAGEM

Day 1

16:00 Chegamos de trem na estação principal de Milão, que fica bem centralizada. O Hotel Michelangelo ficava do outro lado da rua, então só tivemos que atravessar com as malas e pronto. Depois de um banho de espuma de banheira, estávamos prontos para explorar Milão à noite. Por estarmos numa área bem central, não havia muita opção de restaurante como em Roma e outras cidades da Itália. Passamos por dois estabelecimentos que não nos interessaram até chegarmos ao terceiro, que acabou sendo nossa escolha para aquela noite. Adoramos o atendimento, a comida e o preço. À essa altura, já dava pra perceber que o tour por Milão seria ótimo! 

21:00 Depois do jantar, fiquei folheando a Vogue Itália antes de me deitar para dormir. Se tem uma coisa que eu adoro é comprar revistas fora. Você consegue sentir a vibe de um estilo de vida diferente do seu. Acho isso o máximo!

Day 2

10:00 Acordamos com a vista da cidade. Tomamos um café da manhã maravilhoso no hotel e depois andamos para o metrô em direção à Triennale di Milano, uma espécie de Bienal que eu queria muito visitar. Milão é uma cidade muito ligada ao Design, então eu já sabia que iria amar. No primeiro dia já estava pensando "um dia ainda venho morar aqui"!

14:00 Após o passeio pela Triennale, que ficava num bairro muito bonito e cheio de verde, entramos no Parco Sempione. Não estava sol nem muito frio, o tempo estava ideal para passear. O parque fica ao lado do Castelo Sforzesco e era na Idade Média, o bosque particular da família Visconti, onde os duques levavam os hóspedes para caçar. Naquela época a área verde era muito maior do que é hoje. O parque foi reformado e se tornou público com a restruturação do castelo no século 19, e hoje é um passeio imperdível!

De lá também é possível ver o Arco della Pace, o Arco do Triunfo milanês,  mandado construir por Napoleão para a entrada dele na cidade, a Torre Branca, onde você pode subir para ver Milão de cima e o Aquário Cívico que pode ser uma boa opção caso você esteja com crianças. O parque também conta com conexão WiFi, uma área de brinquedos para crianças e, além dos quiosques- barzinhos, tem também o Bar Bianco.

15:00 Saindo de lá e seguindo em frente, chega-se ao Centro. No caminho, há muitas ruas com comércios, cafés e restaurantes, tudo bem limpo e organizado. Fomos caminhando e nos deparamos com a Catedral de Duomo, um dos principais pontos turísticos de Milão, uma catedral gótica que também dá nome à praça. Não chegamos a entrar pois ela estava fechada no dia.

A catedral é imensa, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares e começou a ser construída em 1386 com influência francesa e centro-europeia.

16:00 Ao lado da Catedral, fica a Galleria Vittorio Emanuele II, que é um dos comércios mais antigos do mundo, com lojas de grifes famosas e cafés e levou o nome do primeiro rei da Itália. Demos uma volta por lá e logo em seguida paramos para almoçar num café bem tradicional.

Do outro lado fica o museu do Palazzo Reale, onde estava acontecendo uma exposição de ninguém menos que Salvador Dali. Eu não podia perder esta, então entrei e fiquei cerca de 1h observando a exposição. Nem preciso dizer que eu saí exausta de lá, né? Afinal, foi um dia e tanto! Cheguei no hotel e apaguei!

Day 3

9:00 Após o café da manhã, saímos para conhecer o quarteirão da moda em Milão, que engloba a Via Monte Napoleana, a Sant'Andrea e Della Spiga. É só saltar na estação Montenapoleone do metrô para fazer esse passeio por lojas chiquérrimas!

12:00 Almoçamos e fomos visitar mais uma exposição, dessa vez de uma fotógrafa que eu conheci na internet e admiro muito, chamada Loretta Lux. A exposição foi dentro de uma casa com bastante verde, num local super interessante.

Do lado de fora, estava rolando uma outra exposição gratuita no meio da rua. Queria observar tudo, mas não tive muito tempo. Acabei correndo para conseguir passar no hotel e pegar as malas com destino à Suiça, no horário que havíamos marcado.

Com essa correria do último dia, não conseguimos visitar o Teatro Scala, mas no geral, Milão foi um ótimo destino e vimos bastante coisa em 3 dias! 

Vou deixar aqui o contato do hotel, que super indico para vocês:

HOTEL MICHELANGELO
Piazza Luigi di Savoia, 6 - 20124 Milan
Site: www.michelangelohotelmilan.com

Beijocas e até o próximo post,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR