Stand up paddle em Padang Padang, Bali

GUIAS-DE-VIAGEM-SUD-ASIA-II-01.jpg

Padang Padang é uma prainha bem pequena perto de Uluwatu, que vale a pena a visita. Não é a praia para surfar, como muitas de Bali, e sim aquela praia ideal para um dia de aluguel de prancha de stand up paddle para remar muito e explorar os cantinhos. 

Adorei as mini cavernas, a cor e temperatura da água. Passamos praticamente o tempo todo dentro d'água, porque a faixa de areia dessa praia é bem curtinha e tinha bastante gente, entre locais, turistas, e vendedores ambulantes, ou seja, estava um pouco tumultuado. Mas ao mesmo tempo, a o mar estava bem vazio e deu pra aproveitar muito o SUP e por isso indico essa praia com esse propósito! ;)

Agora vou deixar as fotos pra vocês sentirem a vibe dessa prainha e do nosso dia! Teve remada, descanso em cima da prancha, boiamos, pegamos sol e fotografamos muito com a Go Pro! Ah, o biquini de tricô é lá de Bali também, de uma dessas lojinhas de rua. Fiquei encantada com ele. Comentem se vocês também curtiram, lá dá pra garimpar uns achados bem legais! :)

PADANG-PADANG-PRAIA-01.jpg
PADANG-PADANG-BEACH-06.jpg
PADANG-PADANG-PRAIA-05.jpg
PADANG-PADANG-BEACH-03.jpg
PADANG-PADANG-BEACH-07b.jpg
PADANG-PADANG-BEACH-02b.jpg
PADANG-PADANG-PRAIA-03.jpg
PRAIA-PADANG-BEACH-04.jpg
PRAIA-PADANG-BEACH-03.jpg
PADANG-PADANG-PRAIA-06.jpg
PRAIA-PADANG-BEACH-06.jpg
PADANG-PADANG-BEACH-08.jpg
PADANG-PADANG-BEACH-01.jpg
PADANG-PADANG-BEACH-05.jpg

Padang Padang Beach
Pecatu 80361, Indonesia

Espero que curtam muito o dia de vocês em Padang Padang também!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Single Fin: must-go em Uluwatu, Bali

GUIAS-DE-VIAGEM-SUD-ASIA-II-04.jpg

Uma coisa é certa: quando você diz que está indo para Bali, todo mundo que já esteve lá, vai automaticamente te indicar uma ida ao Single Fin. E tem motivo para isso sim! O Single Fin é muito mais do que só uma "balada".

Lá é provavelmente um dos melhores spots em Bali para assistir ao por do sol com um visual incrível da praia de Uluwatu, conhecer gente legal do mundo todo - leia-se fazer AMIGOS -, tomar um late breakfast, almoçar, lanchar ou jantar, beber uns bonks drinksassistir a showzinhos e sim, curtir uma festa! Além disso tudo, o Single Fin também é loja, vendendo todos os artigos para surf de diversas marcas! Costumo dizer que o Single Fin não tem hora nem idade, basta você ter um espírito livre!

A história do Single Fin começa com o primeiro surfista profissional de Bali Made Kasim se juntando ao veterano Tai Graham para criar um ambiente de encontros com uma vista para as ondas de Uluwatu. Não deu outra, o Single Fin virou sucesso e até hoje continua sendo um must-go em Bali!

BINTANG-SINGLE-FIN-ULUWATU-01.jpg

Lá é o lugar ideal para experientar uma Bintang gelada - a cerveja local - no seu primeiro dia de Bali. Você pode conhecer pessoas que vão te acompanhar nos seus dias seguintes e relaxar, muito, num clima de férias total. Para vocês terem uma ideia, eu passei até o meu Natal no Single Fin. Às quartas, costuma rolar um showzinho de reggae, e o dia 24 acabou caindo bem numa quarta-feira, então fomos lá conferir. Acontece que em Bali eles são majoritariamente hindus, então o Natal simplesmente não existe. De qualquer forma, foi legal assistir ao showzinho ao invés de deixar o dia passar em branco! ;)

Em relação à tipo de música, rola um pouco de cada vibe: o reggae nas quartas conhecido como Wednesday’s Acoustic Jams, com esses showzinhos de reggae que comentei, mas no geral, o que bomba é o domingo com o Sunday Session, com vários DJs. Há duas pistas, uma do lado de fora com eletrônica e outra com hip hop no lado de dentro, o que é ideal pois você pode circular, e esses costumam ser os dias mais cheios - fica realmente lotado! Eu AMEI as duas vibes do Single Fin: o dia mais tranquilo com showzinho de reggae e o dia mais animado com música eletrônica. Veja o que você prefere e confira a programação antes de ir! 

PRAIA-DE-ULUWATU-01.jpg
SINGLE-FIN-ULUWATU-10.jpg
SINGLE-FIN-ULUWATU-05.jpg
SINGLE-FIN-ULUWATU-03.jpg
VIEW-SINGLE-FIN-ULUWATU-01.jpg
SINGLE-FIN-ULUWATU-06.jpg
SINGLE-FIN-ULUWATU-09.jpg
SINGLE-FIN-ULUWATU-04.jpg
POR-DO-SOL-SINGLE-FIN-ULUWATU.jpg

Single Fin
Endereço: Pantai Suluban, Jl. Labuan Sait, Pecatu, Uluwatu
Funcionamento: Segunda à Sábado, das 10am às 10pm, exceto domingo que vai até às 01am
Site: http://www.singlefinbali.com/

Quem já foi ao Single Fin? Me contem nos comentários o que acharam!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Peru: realizando o sonho de conhecer Machu Picchu

GUIAS-DE-VIAGEM-MACHU-PICCHU.jpg

Estava esperando ansiosamente para esse post entrar no ar, afinal, estamos falando de Machu Picchu! Esse lugar era, quando planejei, o auge de toda a minha viagem pela América do Sul - mas acabou que no caminho fui descobrindo lugares tão incríveis quanto, que me surpreenderam demais! E mesmo assim, Machu Picchu não perdeu seu brilho. ;)

divisoria-folhas-verdes-ak.png
PERU-INCAS-MACHU-PICCHU.jpg
HISTORIA-DO-PERU.jpg
MACHU-PICCHO-VIAGEM-PERU.jpg
ONDE-IR-PERU.jpg

Machu Picchu significa "velha montanha" no dialeto quéchua e conhecida como a "cidade perdida dos incas". É, sem dúvidas, um daqueles lugares que todo mundo deveria conhecer antes de morrer. Motivos não faltam: paisagens, história, cultura, energia, espiritualidade... tudo isso vai tocar sua alma.

Mesmo atraindo milhares de turistas todos os dias, é possível transitar bem pelas ruínas, e se você curte fazer trilhas, pode pensar em subir a montanha Wayna (Huayna) Picchu ou a própria Montanha Macchu Picchu. Mas atenção: é necessário comprar os ingressos com antecedência. Vou falar um pouco mais sobre essas trilhas no próximo post!

divisoria-folhas-verdes-ak.png
HISTORIA-MACHU-PICCHU.jpg
INCAS-PERU-MACHU-PICCHU.jpg

Acredita-se que a cidade tenha sido construída no século XV a pedido de Pachacuti (já falei sobre ele nesse post aqui) e abandonada a partir de 1532 com a chegada dos espanhois.

Todos os dias entram ali os mais diversos tipos de visitantes, desde mochileiros a senhorinhas de 80 anos, enfrentando uma altitude de 2.400 metros. Considerando que eu cheguei ao dobro disso quando visitei as Rainbow Mountains, Machu Picchu é bem tranquilo, embora você possa se sentir mal caso não tenha tido tempo de se aclimatar.

VISTA-CAMINHO-MACHU-PICCHU.jpg
MACHU-PICCHU-EM-AGOSTO.jpg
EXPERIENCIA-MACHU-PICCHU.jpg

Falando um pouco mais sobre história, há alguns fatos curiosos a respeito da cidade: mesmo tendo sido construída no século XV, Machu Picchu só foi descoberta fora do país a partir de 1911 através dos relatos do pesquisador americano Hiram Bingham.

Foi ele quem reconheceu o local como um achado, tratando-se de um sítio arqueológico com uma vegetação que cobria o que é hoje um patrimônio mundial da Unesco. Hiram passou algum tempo estudando a área e ajudou a publicar uma matéria na revista da National Geographic com fotos e relatos do pesquisador. Veja a matéria aqui.

MONUMENTOS-MACHU-PICCHU.jpg
CIDADE-INCA-MACHU-PICCHU.jpg
VEGETACAO-EM-MACHU-PICCHU.jpg

Outro fato curioso é que ali está apenas 30% da construção original, todo o resto foi montado muito tempo depois e pode ser facilmente reconhecido, tanto pelas cores das pedras quanto pelos encaixes. Sendo toda organizada para a passagem do deus sol, Machu Picchu é cheia de significados e simbolismos.

Considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a cidade que conta com templos, terraços agrícolas, praças, cemitérios, casas e outros "ambientes", vem sendo repensada quando se trata do turismo. O local é o ponto histórico mais visitado do Peru e recebe milhares de turistas diariamente, mas ninguém pode garantir que esse cenário se manterá por muito tempo...

CIDADE-PERDIDA-INCA.jpg
PORTAIS PARA TODOS OS LADOS!

PORTAIS PARA TODOS OS LADOS!

O CAMINHO DO TREM DE ÁGUAS CALIENTES PARA MACHU PICCHU

O CAMINHO DO TREM DE ÁGUAS CALIENTES PARA MACHU PICCHU

Would anyone believe what I have found? - Hiram Bingham

E com esse quote eu termino o post de hoje! Curtiu?

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-folhas-verdes-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR