Portugal: infos, roteiros & dicas

roteiro-e-dicas-portugal.jpg

Portugal é hoje, provavelmente, o país mais trendy para se viajar. Seja pela história, pela cultura, pela gastronomia, pelo vinho, pela língua ou pela facilidade de transporte, você tem vários motivos para conhecer esse país! Ou quem sabe, até morar por lá, né?

Confesso que Portugal nunca esteve no meu top 10 países para conhecer, mas sabia que seria importante visitar nossos queridos ancestrais, conhecer a terrinha e toda a sua história. E foi agora, só aos 27 anos, que isso aconteceu!  

Nesse post vou contar qual foi o meu roteiro, além de trazer algumas dicas para você ter uma viagem incrível. Fica comigo até o final! :)

divisoria-amor-ak.png

Infos

Portugal é um país da Costa Ibérica banhado pelo Oceano Atlântico, esse mesmo que os portugueses embarcaram para desbravar e descobrir o Brasil. Ele faz fronteira com a Espanha - e por esse motivo visitei os dois países numa mesma viagem, o que muita gente acaba fazendo!

Hoje Portugal faz parte da União Européia, tem um alto índice de Desenvolvimento Humano e uma alta qualidade de vida, com a segurança reinando em todo o país - o que chama muitos brasileiros a se mudarem para lá.

historia-portugal-era-descobrimentos.jpg

Além disso possui um clima mediterrâneo com temperaturas amenas e agradáveis na maior parte do tempo. Estive no país durante o verão e mesmo assim usei casacos e roupas para dias mais frescos tanto em Lisbioa quanto no Porto. Já a região sul, próxima ao Algarve, costuma ser mais quente.

Vamos agora aos roteiros?  

divisoria-amor-ak.png

Roteiros

Como Portugal é um país pequeno, vários roteiros são possíveis e fáceis de serem feitos. Vou passar aqui o meu roteiro de duas semanas apenas pelas principais cidades: Lisboa, Porto e Algarve. 

Lembrando que meu intuito era puramente turístico, mas meus pais por exemplo, fizeram uma viagem muito mais extensa com o objetivo de conhecer o lugar de onde viemos e buscar os documentos para dar início ao processo de cidadania portuguesa. Tudo vai depender do seu objetivo!

meu-roteiro-de-portugal.jpg

O fato de viajar sem carro, sem dúvidas atrapalha quem quer conhecer diversas cidadezinhas no estilo hop on hop off, quando você vai parando e saltando ao longo do caminho. 

No meu caso, foquei em conhecer bem as principais cidades, para que na próxima vez que eu vá, possa então investir em conhecer outras cidades menores. Confira o meu roteiro:

7 dias em Lisboa: como essa é a capital e principal cidade de Portugal, quis visitar o máximo de pontos turísticos, explorar os cantinhos, restaurantes e lojas, e entender como as pessoas ali viviam. 7 dias foi o tempo perfeito para isso!  

Além de capital, também é a cidade mais populosa, e a mais parecida com o Rio de Janeiro e com o Brasil, por isso muita gente se adapta por lá. Você pode, ainda, fazer passeios bate e volta a cidades próximas como Sintra e Cascais.

4 dias no Porto: o Porto é um lugar especial, e apesar de ser a segunda maior cidade do país, não é tão grande como Lisboa. Por isso tirei 4 dias para conhecer a cidade e achei um tempo bem válido!  

Ali está grande produção de vinhos conhecidos como Vinho do Porto, um vinho de sobremesa. Você também pode aproveitar para atravessar a ponte do Rio Douro para conhecer Gaia, a cidade vizinha.

3 dias no Algarve: essa região sul do país é conhecida pelas praias em meio às construções rochosas belíssimas. Realmente curti esse passeio e teria dedicado mais tempo a explorar melhor essa região!

roteiro-algarve-portugal.jpg

Consegui conhecer Lagos, Albufeira e Lagoa, no período de um final de semana, que é o que muitos turistas fazem enquanto trabalham durante a semana. Se pudesse, ficaria 7 dias no Algarve e conheceria também a região de Vilamoura e Faro.

De qualquer forma, 3 dias já são suficientes para renovar as energias nesse lugar! Sabe aquele fim de semana que parece mias tempo?Principalmente quando se está com pessoas legais ao seu redor. Fui para Portugal sozinha, mas lá encontrei algumas amigas que me acompanharam nessa aventura!

Caso você queira conhecer mais cidades dentro do país, sugiro 20 a 30 dias de passeio. Cidades como Nazaré. Coimbra, Ilha da Madeira, Bragança, Braga e Guimarães, Aveiro, além da região dos Açores estão na minha lista para a próxima visita.

divisoria-amor-ak.png

Dicas  

Agora anota essas dicas de amiga pra não passar perrengue!

• Você consegue fazer viagens de ônibus, como eu fiz, é só questão de planejamento, principalmente com horários.  

• Portugal é um dos países mais seguros para se viajar, mas tome conta dos seus pertences sempre.

• Há vários tipos de hospedagem por todas as cidades, ou seja, você pode escolher se quer ficar num hotel boutique exclusivo ou num albergue compartilhando o quarto.

• O Uber funciona muito bem em todo o país, então você pode se deslocar facilmente dentro das cidades dessa forma - de uma praia para a outra, da estação para o hotel, e assim vai.  

• Leve sempre uma coisinha para comer com você, como barrinhas e água. Alguns lugares são afastados e não tem nada em volta.  

• Não precisamos de visto para entrar no país, o que já ajuda bastante.

Como muitos brasileiros foram morar por lá, também contei com amigas que me levaram para conhecer os principais pontos turísticos e tive momentos muito agradáveis nesse país! Aposto que você também terá! 

roteiro-porto-portugal.jpg

Curtiu? Deixa aqui nos comentários!

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR 

Onde se hospedar em Sevilha: the Zentral apartments

Segura essa, que nem todo dia é dia de dicas exclusivas por aqui! Hoje vou mostrar onde se hospedar em Sevilha, cidade que faz parte da região da Andalucía na Espanha, cheia de história e vida noturna! The Zentral Apartments é o nome da empresa que aluga diárias em apartamentos para casais e grupos com ótima localização em Sevilha. Vem ver!

HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-15.JPG

Localização 

Se você está procurando onde se hospedar em Sevilha, primeiro tenha em mente que a localização vai fazer toda a diferença. Eu mesma fiquei hospedada em dois cantos da cidade e por isso tive experiências bem diferentes. Ficando hospedada na zona central da cidade, você precisará bem menos do uso de transportes e pode conhecer os principais pontos de interesse a pé. Na minha opinião, poder sair andando é a melhor forma de explorar uma cidade como Sevilha!

A empresa que eu indico hoje, oferece 34 apartamentos e studios para aluguel em 7 diferentes áreas de Sevilha, mas todos em uma ótima localização. Apesar da cidade ser muito antiga, todos os apartamentos são muito bem reformados e funcionam como se fossem novos! Como você vai andar muito pela cidade, chegar em casa, ou melhor, no seu apartamento, e poder descansar com conforto vai fazer toda a diferença na sua viagem - confia em mim!

No meu caso, escolhi me hospedar perto do centro histórico de Sevilha, num studio na Calle de San Eloy. Se você escolher o mesmo destino, pode buscar a chave do seu apartamento na sede The Zentral San Eloy, ao lado do shopping El Corte Inglês, bem no centro de Sevilha. O apartamento em que eu me hospedei era na mesma rua da sede, o que foi ótimo para não precisar ficar me deslocando com malas.

Alias, como o check-in é tarde por lá, entre 15:30 e 16h, você pode deixar suas malas guardadas na sede e sair para conhecer o entorno. Quando entrei no apartamento, achei ainda melhor do que nas fotos, eu poderia morar ali facilmente! Rs! Além de se hospedar no centro histórico, você pode escolher se hospedar em outras regiões centrais como Arenal, Plaza de Armas ou Museo, e dependendo do endereço do apartamento, sua sede terá uma localização diferente.

HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-06.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-03 copy.jpg
NOITE-EM-SEVILHA.JPG

Disposição

O meu studio contava com uma sala de TV com uma cozinha acoplada, além de um quarto com biombo separando a cama do resto do studio - aliás, a cama de casal era maravilhosa! Ah, e é claro, um banheiro com tudo que você pode precisar: secador de cabelo, ferro de passar, máquina de lavar, varal para secar roupas e uma ducha ótima!

Na cozinha, você encontra microondas, geladeira, fogão, pia, talheres, e uma máquina Dolce Gusto para preparar as cápsulas de café que ficam disponíveis na bancada. Super bem equipada, Como se trata de um apartamento, não existe uma área compartilhada, nem bar ou café da manhã. Em compensação, você pode comprar o que quiser no Carrefour Express e guardar ali na cozinha!

Indico comprar um bom vinho para saborear à noite, com o ar condicionado ligado - se você for durante o verão, vai ver que a cidade é bem quente! O The Zentral oferece esse conforto, além da privacidade, é claro! Na minha opinião não há melhor opção de onde se hospedar em Sevilha!

HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-01.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-02 copy.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-12.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-11.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-13 copy.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-09.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-20.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-19.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-14 copy.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-18 copy.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-05.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-16.JPG

Informações úteis 

  • Fique atenta aos horários de abertura e fechamento da sede (9:30 – 21:30), onde você fará checkin e checkout. A sede funciona com a recepção de um hotel, só que não no mesmo endereço do seu apartamento.

  • Além do serviço de aluguel de apartamentos, a empresa também oferece a venda de passeios turísticos, aluguel de bicicleta, experiências gastronômicas e noturnas para você complementar sua estadia.

  • Todos os apartamentos possuem wi-fi e ar condicionado, 1, 2 ou 3 quartos. Alguns apartamentos também fornecem terraço privativo e varanda, assim como um terraço compartilhado no último andar.

  • Há diversos bares tradicionais de tapas nas proximidades, restaurantes e lojas a menos de 5 minutos a pé do local.

  • Indico no mínimo 3 noites em Sevilha para conseguir explorar o mínimo da cidade. O tempo ideal seria 5 noites, que foi o tempo que fiquei.

  • A sua visita a Sevilha pode ser econômica ou extravagante, dependendo dos passeios que quiser fazer e restaurantes que quiser frequentar. Sevilha tem opções para todos os gostos e bolsos. Se hospedando num apartamento, você consegue economizar na alimentação, sem economizar no conforto.

  • Os idiomas falados pela equipe são: francês, espanhol, inglês e alemão. O Portunhol também é compreensível. Rs!

HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-08.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-17.JPG

THE ZENTRAL APARTMENTS
Calle San Eloy, 18, 41001 
+34 954 91 47 07
Reserve aqui pelo Booking!

Achei ótimo o custo-benefício! Qualquer dúvida de onde se hospedar em Sevilha, deixa aqui nos comentários! Estou disponível para responder e te ajudar! <3

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Conhecendo o novo produto da marca Kiehl’s: Glow Formula Skin Hydrator

A marca Kiehl’s, que teve início no bairro do East Village em Nova York, tem nada menos que 165 anos de existência. Dá pra acreditar que a primeira loja continua lá firme e forte?

Começando como uma farmácia de manipulação chamada Brunswick Apotheke, a loja foi comprada em 1894 pelo alemão John Kiehl, que renomeou a marca como Kiehl Pharmacy, dando forma ao que se tornou hoje.

IMG_3627.JPG

Presente pelo mundo afora, a marca Kiehl’s conquistou muitos artistas e atletas, foi lançando novos produtos e construindo uma marca forte e sustentável. Felizmente, a marca chegou ao Brasil em 2010 e hoje temos 3 lojas próprias por aqui: uma no Rio e duas em São Paulo.

IMG_3628.JPG
IMG_3695.JPG

Hoje, então, foi dia de testar o novo produto da Kiehl’s aqui no Shopping Leblon, no Rio. O produto, conhecido como Glow, é feito com 95% de ingredientes naturais e conta com extrato de romã na fórmula.

Assim que cheguei na loja, fiz um diagnóstico da pele para confirmar se minha pele era realmente mista como eu imaginava. Com uma espécie de adesivo colado tanto na minha testa quanto na maçã do rosto, pude ver como fica a minha pele numa escala de oleosidade, sendo a testa mais oleosa do que a maçã do rosto. Achei esse fato curioso, pois até então jurava que o rosto era todo uniforme!

IMG_3633.JPG
IMG_3694.JPG

Só pelo diagnóstico, já valeu a experiência - alô, autoconhecimento! Rs! Mas como eu estava lá para testar o Glow, o próximo passo foi experimentar o produto de várias formas: como hidratante, misturado à base e também como iluminador. Achei que minha pele ficou bem natural e iluminada do jeito que eu gosto!

IMG_3634.JPG

Quem aplicou os produtos foi a Pri Luna, com maquiagens da Urban Decay. As duas marcas são da divisão de Luxo da L’Oréal, e entregam qualidade e diferencial. Agradeço muito pelos profissionais que conheci hoje e pelo tanto que aprendi sobre os produtos!

IMG_3692.JPG
IMG_3693.JPG

Concluindo, o produto é muito bom em termos de qualidade, mas obviamente não substitui um iluminador de maquiagem, que costuma ser bem mais concentrado. No caso desse produto, ele é um hidratante de tratamento com iluminador, porém bem leve. E foi por isso mesmo que curti!

IMG_3673.JPG
IMG_3667.JPG

É aquele produto para usar no dia a dia, para dar uma vitalidade a pele, ou até mesmo para dar um brilho no final da maquiagem, mas não é aquele produto para usar numa make de festa, sabe? Espero que eu tenha conseguido explicar direitinho, mas qualquer dúvida vocês podem deixar aqui nos comentários!

E você, já conhece a marca Kiehl’s? E o produto? Passa lá na loja a pra testar e me diz o que achou - quero ouvir a sua opinião também! ❤️

Obrigada meninas da @na.bossa pelo convite. Ainda ganhei diversas amostrinhas para conhecer ainda melhor os produtos da marca Kiehl’s. Amei essa tarde de beleza - que também contou com drinks de romã e pop cakes, ou cake pops de chocolate belga! 

IMG_3688.JPG
IMG_3696.JPG
IMG_3697.JPG
IMG_3664.JPG

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR