Minha experiência com leitura divinatória + integração curativa

LEITURA-DIVINATORIA-RAPHAEL-UCHOA-CAPA.jpg

Na semana passada, tive uma experiência bem diferente do convencional. Inspirada pela Luiza D’Ângelo, fui conhecer o trabalho do Raphael Uchôa, que faz uma leitura divinatória e/ou uma mistura de terapias. Optei pelo combo, é claro!

Ele atende em Laranjeiras, aqui no Rio. Eu já tinha feito sessões de terapia energética com a Bruna Savaget, que divide o mesmo espaço com ele, mas os trabalhos são bem diferentes entre si e achei super válido ter experimentado os dois. Vamos então ao que interessa?

O trabalho do Raphael é uma mistura da mandala astrológica, com o tarot e o baralho cigano. Assunto polêmico, eu sei. Mas descobri que o tarot é muito mais sobre autoconhecimento do que adivinhação, e que todo o preconceito que é gerado em cima do assunto é completamente em vão, porque o processo do jogo é todo trabalhado com possibilidades nas quais a própria pessoa percebe sua vida e como pode melhorá-la, ou seja, ele não fica fazendo previsões de futuro para nossas vidas.

 É sobre ações que as pessoas podem tomar para crescerem e expandirem. Todos têm um poder de escolha e a leitura divinatória mostra possíveis caminhos. No final das contas vai da pessoa querer trilhá-los ou não. 

IMG_7943.JPG

Durante o meu processo, por exemplo, o que eu tirei de lição foi o poder de escolher me abrir mais para outras pessoas e relacionamentos, já que vinha por muito tempo me blindando por medo e insegurança. Descobri que está na hora de exercer o meu poder de comunicação, de demonstrar o meu poder enquanto mulher, e ao mesmo tempo, exercer minha criatividade e espontaneidade, deixando de ser uma pessoa “velha” como eu vinha sendo. 

Quem já fez o mapa astral, sabe que cada fatia da mandala astrológica representa um signo, e cada signo representa uma área da vida: trabalho, amizades, pai, mãe, e por aí vai! Antes da leitura em si, é feita uma reza, na qual a pessoa se integra, se conecta e então fica pronta para iniciar o processo.

 Sobre a leitura divinatória 

A pessoa começa embaralhando o tarot, separando em 3 blocos, juntando-os e depois embaralhando-os novamente. Então escolhe 13 cartas, que são colocadas em ordem na mandala é uma delas vai para o centro, que é a carta que guia todo o jogo.

A segunda etapa é repetir o que foi feito anteriormente, mas dessa vez com o baralho cigano. Nesse, usa-se todas as cartas, que são distribuídas de acordo com a ordem escolhida. 

IMG_9003.JPG

Todas as cartas são então montadas na mesa, de cabeça para baixo, como na foto abaixo. Depois, vira-se todas as cartas e a leitura inicia. Resolvi me proteger e por isso não mostrar o meu jogo pois acredito que seja algo muito pessoal. Mas já exemplifiquei algumas das conclusões tiradas nele, certo? 

O meu objetivo com isso tudo, era, além da busca pelo autoconhecimento, saciar a minha curiosidade e buscar um equilíbrio energético, que é algo que venho trabalhando nos últimos 5 anos da minha vida. E posso dizer que valeu muito! 

Sobre as terapias energéticas  

O Raphael utiliza diversas técnicas das quais domina nessa segunda etapa do processo. No início é feita uma reza da técnica do Hoponopono, uma antiga técnica de cura havaiana que visa mudar os padrões negativos, quando a pessoa assume a completa responsabilidade por sua vida. 

IMG_7556.JPG

Em seguida, é feita a terapia das pedras e cristais, que consiste em forças colocadas sobre os nossos chakras, melhorando nossa energia. O Raphael mistura essa harmonização energética com a prática do Reiki, técnica que traz relaxamento e equilíbrio através da imposição das mãos. 

O próprio profissional escolhe qual técnica atua de forma mais eficaz para cada pessoa, dependendo dos seus desequilíbrios energéticos naquele momento. É indicado que esse seja um trabalho contínuo, realizado por exemplo, 1 vez por semana, enquanto a leitura divinatória tem um período de 6 a 9 meses de duração. 

Hoje em dia a ciência já garante que terapias holísticas tem o poder de beneficiar em diversos níveis, desde a cura até o relaxamento. Os benefícios são para a saúde física e espiritual, trazendo bastante qualidade de vida. 

IMG_7938.JPG

Tenho certeza que quem pratica com frequência consegue garantir um equilíbrio e entendimento maior do próprio corpo e da mente. Vou tentar manter uma regularidade para que esse trabalho me traga a paz e o equilíbrio que venho buscando.

Se eu pudesse indicaria para todos esse combo de leitura + terapia que o Raphael faz, mas ele também oferece os serviços separados e para agendar uma primeira sessão ou tirar dúvidas, é só entrar em contato direto com ele. 

Espero que tenha dado pra entender um pouco melhor a proposta dele enquanto profissional, e minha enquanto cliente, buscando autoconhecimento, qualidade de vida e melhoria sempre. Quem vem com a gente nessa jornada de muita luz?  

IMG_7939.JPG

Raphael Uchôa: 21 98706-9322 (ele também responde no WhatsApp)! 

Qualquer questão ou esclarecimento, pode deixar aqui nos comentários! Estou aberta para debatermos o assunto e evoluirmos como pessoa. 

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Receitinha fit: bolo de banana

BOLO-DE-BANANA-CAPA.jpg

O bolo de banana, ou banana bread  era o meu maior vício quando morava na Austrália. Esse bolinho era muito comum por lá na versão doce, sem limitações de ingredientes. Acontece que eu ganhei alguns quilinhos nessa viagem, em grande parte por causa desse bolo - os tim tams, chocolates típicos da Austrália também tiveram sua parcela de culpa!

O fato é que hoje em dia continuo adorando o tal do bolo de banana, mas só como se for na versão fit! Se liga agora na receita que a minha mãe adaptou, com farinha de amêndoas e farinha de arroz:

divisoria-amor-ak.png

Ingredientes 

:: 4 bananas prata  

:: 4 ovos caipira

:: 1/3 de xícara de óleo de coco 

:: 1 xícara de farinha de amêndoas 

:: 1 xícara de farinha de arroz

:: 1 colher de sopa e meia de fermento  

:: 1/2 xícara de passas  

:: 3 colheres de sopa de mel

:: 1 colher de sopa de canela 

divisoria-amor-ak.png

 Modo de preparo

1. Bata no liquidificador as bananas, o óleo e os ovos

2. Coloque a mistura numa tigela e vá adicionando as farinhas e mexendo. Primeiro adicione a de amêndoas e mexa bem. Depois adicione a farinha de arroz e mexa até ficar uma mistura homogenea

3. Acrescente o mel e a canela na mistura e novamente mexa bem

4. Adicione o fermento

5. Adicione por último, as passas

6. Leve ao forno pré aquecido a 180° por mais oi menos 30 minutos em uma assadeira untada com óleo de coco e farinha de arroz.

Caso queira, pode cobrir a forma com fatias de banana e polvilhar canela no fundo antes de ir ao forno baixo.

Depois, retire, corte em pedaços e deguste o seu bolinho! ;) 

receita-bolo-de-banana-fit.jpeg

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Festa Suba Jovem: edição Baile da Purpurina

SUBA-JOVEM-CAPA.jpg

Segunda de Carnaval no Rio e foi dia de mais uma festa na Ilha do Itanhangá! Dessa vez, a Suba Jovem recebeu atrações carnavalescas como o bloco Amigos da Onça e os amigos da Arca de Noé. 

Aproveitei que a festa era de dia para usar a fantasia de Índia que eu trouxe da Bahia no ano passado. Complementei com os óculos espelhados da Euro e o maiô da Lizzy e fui! 

Durante a festa, curti um Adoro Frozen e pude incrementar minha make com a Purpurine. A Suba Jovem é uma das minhas festas favoritas aqui no Rio!

Leia também o post: #AdoroCarnaval com Adoro Frozen

Confere agora nas fotos um pouco mais da minha fantasia e do que rolou na festa: 

IMG_5475.JPG
IMG_5494.JPG
IMG_5496.JPG
IMG_5495.JPG
IMG_5492.JPG
IMG_5493.JPG

Foi um fim de tarde e noite incrível! Pulei muito e saí de lá com um sorriso enorme! Obrigada, Suba Jovem por essa experiência! ❤️

Leia também

Arca is the new bloco: edição carnaval 2018

Bloco do DDP: dia de praia no #CarnaSensa

Comemorando meu aniversário no Yoo2 | #MandzyTurns27

#AdoroCarnaval com Adoro Frozen

Réveillon 2018: tudo que rolou na festa do Cafe de la Musique, no Sheraton

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR