Maria Filó convida: aula de meditação transcedental no Copacabana Palace

MEDITACAO-TRANSCEDENTAL-CAPA.jpg

Fato curioso: já trabalhei como vendedora durante o período de Natal na loja física da marca carioca Maria Filó. Faz muito tempo - mais de 6 anos - mas foi uma experiência muito válida, principalmente pela aproximação com a essência dessa marca querida por tantas brasileiras.

Neste inverno, a Maria Filo está lançando a nova coleção chamada clube 21, sob o lema “estar presente é o nosso melhor presente”. Para o lançamento, a marca criou a série Encontros, com uma programação de bate papos e atividades que inspiram o autoconhecimento e o bem-estar. 

Nesse último sábado, foi a vez do Klebér Tani falar sobre como administrar o seu tempo para viver o agora da melhor maneira possível, com direito à prática de meditação transcedental ao final. E o lugar escolhido para vivermos essa experiência foi nada menos que o Copacabana Palace. Pude entrar e conhecer alguns detalhes do hotel bem de perto e vou compartilhar agora com vocês essa experiência toda!
 

COPACABANA-PALACE-POR-DENTRO-05.JPG
VISTA-COPACABANA-PALACE-01.JPG
COPACABANA-PALACE-POR-DENTRO-01.JPG
COPACABANA-PALACE-POR-DENTRO-06.JPG

História do hotel

Alargada em 1919 pelo engenheiro Paulo de Frontin, na época o hotel foi o primeiro grande edifício em Copacabana, cercado apenas por pequenas casas e mansões. Para a execução do projeto, foi contratado o arquiteto francês Joseph Gire, que se inspirou em dois famosos Hoteis da Riviera Francesa: o Negresco, em Nice e o Carlton, em Cannes.

A estrutura, sóbria e imponente, foi erguida pelo engenheiro César Melo e Cunha, que empregou em larga escala, o mármore de Carrara e cristais da Boêmia. Ou seja, tudo é inspiração nesse hotel!

Em 1989, a família Guinle vendeu o hotel ao grupo Orient Express, hoje Belmond, que reabilitou o Copacabana Palace, modernizando as antigas instalações sem descaracterizá-las. Esse é o hotel que conhecemos hoje, e apresentado nas fotos abaixo! ;)

COPACABANA-PALACE-POR-DENTRO-03.JPG

Sobre Kleber Tani
 

Klebér Tani, um dos diretores da Sociedade Internacional de Meditação, que é a entidade que ensina e difunde uma técnica de autoconhecimento chamada MT - ou Meditação Transcedental.

Durante sua trajetória, ele acabou indo morar com um monge para se tornar instrutor de meditação transcedental, apesar de esse não ser o seu objetivo inicial. Acredita que foi trilhado para esse caminho, assim como todos nós somos trilhados para algum tipo de caminho.


“Uma das grandes magias da vida é perceber por que estamos aqui, pra que nós servimos ao próximo, o que podemos dar de mais interessante da nossa essência para as pessoas que nos cercam. Sempre buscando a evolução” - Klebér Tani

COPACABANA-PALACE-POR-DENTRO-04.JPG
COPACABANA-PALACE-POR-DENTRO-07.JPG
COPACABANA-PALACE-POR-DENTRO-02.JPG

Sobre a Meditação Transcedental

Transcendência é ativar o poder do corpo de curar a si mesmo. Cada experiência que vivenciamos deixa uma marca que fica armazenada em algum lugar no sistema nervoso. Quando a marca é profunda, somos capazes de sentir isso claramente, por exemplo, quando temos uma briga com alguém sentimos um “nó no coração”.

Podemos comparar nossa vida a um quadro-negro. Quando acordamos de manhã o quadro está vazio, mas todas as experiências que vivemos durante todo o dia são como se fossem um pequeno desenho. Em um dado momento, o quadro fica cheio, e o sistema nervoso não aguenta mais. O quadro tem que ser limpo novamente.

Felizmente, a fisiologia tem um processo automático e natural para fazer essa limpeza, descansar o corpo durante o sono. O descanso literalmente significa que as tensões serão relaxadas e as impressões serão removidas. O problema, porém, é que há muitas marcas em nossas vidas. O descanso durante o sono não é suficiente para remover todos elas.

Durante a experiência da transcendência a mente entra em um estado de silêncio interior completo. Mente e corpo sempre andam juntos. Aonde um vai, o outro segue. Ao permitir que a mente seja facilmente levada para esta paz interior, o corpo experimenta um estado muito profundo de repouso, muito mais profundo do que o descanso durante o sono.

COPACABANA-PALACE-POR-DENTRO-08.JPG

Menos stress, melhor saúde

O stress é um círculo vicioso. Quanto mais estressados estivermos, mais estresse iremos absorver. Sob estresse, perdemos o nosso equilíbrio mais facilmente, discutimos ou brigamos, e ficaremos ainda mais estressados. O estresse também bloqueia a criatividade, o que torna mais difícil encontrar soluções para os problemas. Ao sermos confrontados por um problema que não podemos resolver, ganhamos mais um estresse para adicionar à pilha!

A transcendência pode ajudar a transformar este círculo vicioso. Se o corpo começa a eliminar o estresse, ele passa a funcionar normalmente. Um funcionamento mais normal significa que iremos permanecer espontaneamente mais calmos, sendo nós mesmos. O repouso neutraliza o stress, por isso, se pudermos manter a calma continuamente, o estresse deixará menos marcas em nós. O corpo vai se tornar mais e mais eficiente em remover o estresse, não só durante a meditação, mas também durante as atividades normalmente estressantes. 

Quando praticantes da MT são expostos a um estímulo estressante, estudos mostram que eles retornam ao seu equilíbrio muito mais rapidamente. Pode-se medir objetivamente o quão grande é a resistência de uma pessoa ao estresse e estudos sugerem que a transcendência tem um efeito bastante positivo em todos.

EVENTO-COPACABANA-PALACE-MARIA-FILO-01.JPG
EVENTO-COPACABANA-PALACE-MARIA-FILO-02.JPG
KIT-MARIA-FILO-LA-FRUTERIA.JPG

No final do evento, ganhamos um kit da Maria Filó com uma lancheira recheada de delícias da La Fruteria, com pipoca Mais Pura, salada de frutas com granola, suco de laranja e água de coco. Amei o presentinho, obrigada! ;)

Espero que tenham gostado de ler um pouco sobre essa leve e inteligente ferramenta de autoconhecimento. Para mais informações sobre a meditação transcedental, acesse o site: www.mtbrasil.com

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Voluntária na semana de moda de Nova York

GUIAS-DE-VIAGEM-EUA-10.jpg

Hoje vou contar para vocês um pouquinho da minha experiência como voluntária no Mercedes-Benz Fashion Week - a semana de moda de Nova York no ano de 2012. Hoje em dia, a marca não patrocina mais o evento, mas o esquema continua sendo o mesmo. Quem também sonha em trabalhar nos bastidores de um desfile internacional (mesmo que de graça)?

A primeira coisa que me perguntam é... como consegui? Basta mencionar que tudo é estratégia. No vídeo abaixo eu conto com maiores detalhes como foi o processo, mas resumindo: me inscrevi num curso de curta duração na F.I.T. (Fashion Institute of Technology) de Nova York, pois sabia previamente que a professora desse curso, Barbara, tinha uma agência de relações públicas na qual ela recrutava voluntários para as semanas de moda e outros eventos ao longo do ano.

Com esse plano traçado, eu e uma amiga nos apresentamos para a Barbara demonstrando o maior interesse do mundo em ser voluntária. Não deu outra, 2 semanas depois ela estava nos enviando e-mails com os horários dos desfiles para que confirmássemos a presença no backstage. Foram ao todo 10 (dez!) desfiles vestindo modelos, limpando as peças com o famoso rolinho, colocando toca nas modelos para não estragarem a beauté, além daquela adrenalina e correria para sair tudo conforme planejado.

Quando somos jovens, é muito legal nos sentirmos parte de um evento como esse, não acham? Por isso, não me arrependo nem um pouco de ter usado essa oportunidade para me aproximar dos meus objetivos profissionais, e ainda viver uma experiência deliciosa - mas nada glamurosa - do cenário da moda novaiorquino.

Espero que esse vídeo tire algumas das suas dúvidas, mas você pode entrar em contato aqui nos comentários para mais detalhes, ok?

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

 

WZ Hotel Jardins, hospedagem com melhor localização em SP

GUIAS-DE-VIAGEM-BRASIL-29.jpg

Na minha última ida a São Paulo, eu já estava de olho no WZ Hotel Jardins - o hotel que várias blogueiras se hospedam, por ser bem próximo à rua Oscar Freire. Por coincidência, depois que fui chamada para a viagem com a Anacapri, descobri que ficaria hospedada lá. Agora vou mostrar pra vocês um pouquinho mais das instalações e por quê quero me hospedar lá outras vezes!

Leia também: Em São Paulo com Anacapri para o lançamento do Inverno 2018

WZ-HOTEL-JARDINS-19.JPG
WZ-HOTEL-JARDINS-20.JPG

Localização

Com certeza, o ponto alto da hospedagem é a localização. Dá para ir andando de lá para a Av. Paulista e para a Oscar Freire, onde estão as melhores lojas e restaurantes, a Beverly Hills brasileira! Se hospedando lá, você acaba economizando para sair à noite, passear, ir à restaurantes, pois existe muita vida diurna e noturna próximas dali. 

Estrutura

O hotel é super novo, simples e charmoso. Sabe aquele hotel que acaba se tornando a sua segunda casa? Claro que em ocasiões especiais, eu indico hoteis mais refinados como o Unique, mas no caso de quem está sempre visitando São Paulo e não quer gastar muito com isso, o WZ é a melhor opção.

Leia também o post: A experiência de se hospedar no estiloso Hotel Unique, em SP

WZ-HOTEL-JARDINS-14.JPG
WZ-HOTEL-JARDINS-13.JPG
WZ-HOTEL-JARDINS-16.JPG
WZ-HOTEL-JARDINS-18.JPG
WZ-HOTEL-JARDINS-21.JPG
WZ-HOTEL-JARDINS-04.JPG

Eles possuem quartos com camas de casal e de solteiros, luxuosos ou executivos. Ou seja, dá pra encontrar diferentes preços, dependendo da sua proposta (R$200 a R$500, em média). O café da manhã está incluído, assim como academia e um lounge. O restaurante funciona até às 23h e você pode pedir room service - eles tem pratos deliciosos!

WZ-HOTEL-JARDINS-15.JPG

Um outro ponto alto do hotel, caso você seja jovem e festeiro, é que no topo do prédio fica a boate Tetto Rooftop Lounge. Lá acontecem as melhores festas, além de reunir pessoas bonitas e famosas. O preço é um pouco salgado, mas normalmente é convertido em consumação! Fica de olho na programação! ;) 

WZ-HOTEL-JARDINS-10.JPG
WZ-HOTEL-JARDINS-05.JPG
divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR