Península de Maraú: como não amar Barra Grande?

GUIAS-DE-VIAGEM-BRASIL-04.jpg

Entre as tantas belezas naturais da Península de Maraú, Barra Grande é uma espécie de centro que comporta a civilização local, com bares, lojas e pousadas, além de lindas atrações naturais. Eu amei essa região de Barra Grande, e por isso resolvi escrever esse post, mostrando o que vocês não podem deixar de ver por lá. Vem comigo!

Leia também:

Península de Maraú: super guia de viagem

Um sonho de hospedagem chamada Dreamland Bungalows

Rio Carapitangui

O Rio Carapitangui não pode ficar de fora do seu roteiro. É lá que se encontra o famoso Bar da Rô, ou Rô Gastronomia, super apreciado na hora do pôr do sol. Fora isso, há outros pontos que você pode se acomodar, como a Casa do Salvador, um novo bar que fica um pouco mais à frente. Cada um com sua própria vibe, você pode escolher agora onde prefere passar seu fim de tarde.

Bar da Rô

Com drinks e pratos finos como lagostas, peixes, carnes e risotos, esse é o point do verão dos cariocas e paulistas badalados. Diversos artistas, blogueiras e celebridades brindam o pôr do sol no bar da Rô em suas férias. O visual de lá é realmente incrível e você pode ficar no deck ou na parte de dentro, conforme preferir. Você pode alugar uma prancha de SUP enquanto sua comida não chega ou dar uma caminhada na beira do Rio.

No dia em que fui, o céu estava com muitas nuvens - mas ainda assim o pôr do sol foi lindo. A cor da água do rio é maravilhosa e a vibe única. No Bar da Rô, especificamente, estava tocando uma playlist de house music, bem do jeito que eu gosto. Aquelas músicas junto àquele visual acabaram se tornando uma grande lembrança dessa viagem.

Casa do Salvador

Inaugurado neste verão de 2017, a Casa do Salvador traz um clima bem mais roots! Confesso que curti os dois bares da mesma forma, sendo que este não fica exatamente de frente para o rio, fica mais no meio da areia mesmo. Por ali, nada de house music! O que manda é o violão ao vivo sentado na esteira. Sucos, batidas de frutas e um pequeno cardápio de comida também estão disponíveis.

Adorei o estilo do bar, todo feito de cabanas e estampa floral, e uma vibe "pega sua esteira e senta aí"! Pena que não tive muito tempo pois ainda ia seguir de lá para Itacaré e meu guia foi me buscar bem na hora que o sol se pôs! Mesmo assim, valeu a pena cada segundo ali.

O vilarejo de Barra Grande

Ainda na península está localizado o vilarejo de Barra Grande em si, que concentra a maioria das pousadas e restaurantes da região, além da praia propriamente dita. É lá do píer que saem os principais passeios de barco, tanto de escunas quanto de lanchas e onde ficam localizadas algumas piscinas naturais ótimas para mergulho.

Nessa região é possível encontrar várias lojinhas rústicas, e às vezes rola shows ao vivo de bandinhas locais. Quando fui, a atração da noite era uma banda de reggae começando a se apresentar às 20h. Lembrando que antes das 18h o Boulevard, onde ficam as principais lojas não funciona, então aproveite bastante a praia durante o dia e deixe para conhecer o Boulevard à noite.

Ponta do Mutá

Perto do centrinho de Barra Grande, está localizada a Ponta do Mutá, uma praia no extremo norte com restaurantes e beachclubs, ideal para passar o fim da tarde e assistir ao por do sol. Contei em outro post como foi a minha agradável tarde ali, almoçando no Bar e Restaurante Sol do Mutá. Super indico o peixe deles!

Leia aqui: Uma tarde incrível na Ponta do Mutá

Então é isso! Espero que tenha gostado das dicas.

Está indo para Maraú? Quando voltar conta aqui a sua experiência! ;)

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR