Taipu de Fora: um sonho de hospedagem chamada Dreamland Bungalows

GUIAS-DE-VIAGEM-BRASIL-08.jpg

Sol, praia, mergulho, sombra e água de coco... esse combo, que é sinônimo de férias perfeitas para muitos, somado a um pouco de conforto e comida boa, resultam num sonho de hospedagem chamado Dreamland Bungalows, na Bahia.

Todo o conceito da pousada foi criado pelo casal Lyana e Jan, ela brasileira, ele norueguês, com muito carinho e dedicação. O casal passou por diversas cidades da costa brasileira em busca do paraíso e encontrou ali mesmo, na praia de Taipu de Fora, o lugar ideal para realizar o sonho. E é nesse post que eu vou contar para vocês como foi minha experiência ali!

Leia também:

Península de Maraú: super guia de viagem

LINHA-CINZA.png

Localização

A Península de Maraú é o cantinho da Bahia mais bombado no momento. Fala-se da natureza, das festas, da vibe, mas o grande destaque vai para a praia de Taipú de Fora, que foi eleita pelo Guia Quatro Rodas e pelo site Viagem e Turismo como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil! Clica aqui para ler a matéria!

É neste cenário, em meio a piscinas naturais de água transparente, infinitos coqueiros e areia branquinha que se encontra o Dreamland Bungalows, uma experiência de hospedagem inesquecível. Consegue imaginar? Dá uma olhada nas fotos pra sentir a vibe!

dreamland-bungalows
LINHA-CINZA.png

Estrutura

Quartos

A pousada conta com 12 suítes no total, 11 com vista para o mar! Os quartos variam entre bungalows, apartamentos duplos e triplos e suítes, todos com opção de hospedagem superior ou térrea, sendo que os quartos superiores possuem uma vista mais bonita do mar. Fiquei hospedada no aconchegante bungalow B2: super indico para quem vai sozinho ou em casal, pois dali ouve-se o barulho das ondas que trazem um clima de paz e tranquilidade indescritível.

Eu acordava todos os dias às 5h da manhã para espiar o nascer do sol (valia muito a pena!), e depois voltava a dormir até a hora do café da manhã. E olha que, no geral, eu tenho dificuldade de acordar cedo, hein?

suite-dreamland-bungalows
banheiro-dreamland-bungalows
detalhes-dreamland-bungalows
vista-quarto

Todos os quartos tem varanda individual com rede para relaxar e uma mesinha com cadeiras (onde você pode tomar um belo açaí à tarde, ou comer uma pizza à noite) cama queen-size com tela anti-mosquito, frigobar brastemp retrô, TV de LCD, ar condicionado split, telefone e wi-fi. No site da pousada, que deixei no final desse post, você encontra as tarifas de cada quarto para escolher qual se encaixa melhor em sua necessidade.

varanda-dreamland-bungalows
LINHA-CINZA.png

Bar

Fica bem de frente para o mar, com mesas na area à frente e com camas de praia com guarda-sois na areia. Apesar de pequeno, o bar é bem completo: o William vai te servir os melhores sucos, drinks, salada de fruta e açaí, além de comidas super saborosas como massas, sanduíches de pão caseiro, pratos de frutos do mar como moquecas e até mesmo petiscos ou pratos infantis. Mas a melhor parte é que você não precisa consumir para frequentar a área do bar, relaxar na rede ou pegar sol na espreguiçadeira.

bar-dreamland-bungalows
bar-dreamland-bungalows
acai-dreamland-bungalows
relax-dreamland-bungalows

Dica: quem é carioca e curte as cervejas artesanais da marca Noi, também pode desfrutar delas por lá. É que o dono da cervejaria já se hospedou na pousada, e resolveu levar a marca para o paraíso (obrigada, Careca!). São diversas opções, todas servidas bem geladas, como brasileiro gosta. Se você ainda não experimentou nenhuma delas, indico a Bianca, minha pedida para uma noite de pizza ao som do mar - e da ampla seleção de músicas boas do bar. Mas atenção: o bar fecha cedo, às 20h. Procure fazer seu pedido até às 19h e dormir cedo para aproveitar o dia seguinte!

NOITE_DREAMLAND_BUNGALOWS.JPG
bar-dreamland-bungalows

Área da praia

Esse é o cantinho ideal para passar a tarde pegando um sol, lendo um bom livro, ou bebendo uma caipirinha, já que a área da praia também faz parte do bar. O mar fica em ali de frente, e você pode voltar da água salgada e ir direto para o chuveirão de água doce que a pousada disponibiliza logo atrás do bar. Ainda por ali, você pode aproveitar para almoçar: o William indica a moqueca para duas pessoas. Parece ser uma ótima pedida!

Piscinas naturais

Saindo da pousada pela areia da praia, você pode caminhar para os dois lados que encontrará piscinas naturais. Do lado esquerdo estará a menor piscininha, enquanto do lado direito, estará a famosa área de piscina natural, depois de uma pequena caminhada.

Para ler o post que escrevi especificamente sobre as piscinas naturais de Taipu de fora, clica aqui!

PISCININHA_NATURAL_TAIPU_1.JPG
LINHA-CINZA.png

Café da manhã

O café da manhã no Dreamland Bungalows é completo: você encontra uma grande variedade de frutas, pães, frios e cereais, além, é claro, dos tradicionais café, leite, chá e chocolate. Já os sucos, variam de acordo com o dia.

As moças da cozinha atendem com o maior sorriso no rosto e é para elas que você pode pedir as famosas tapiocas da região. A Lyana indica a Romeu e Julieta (queijo com goiabada) e eu indico a de queijo, com tomate e orégano! Hmmm, delícia!

O ambiente onde é servido o café da manhã é super agradável, e mesmo com sol batendo não fica quente. Em cima da mesa do buffet há uma TV passando programas do Canal Off para você já acordar no clima de aventura! Esse ambiente também funciona como restaurante onde são servidos o almoço e o jantar através do menu do bar.

Logo à frente da entrada, está o banco de leitura, com diversos livros disponíveis para você "mergulhar" nas histórias. Se tiver com algum livro sobrando em sua mala, pode aproveitar e deixar por lá como doação. Com certeza outras pessoas farão bom proveito dele! ;)

LINHA-CINZA.png

Informações úteis

  • A estrada no interior da península até o Dreamland Bungalows é de terra (44 km sem pavimento), que pode ficar muito difícil em dias chuvosos

  • Ao entrar na península de carro, recomenda-se que tire a placa da frente, para não perdê-la (sim, é nesse nível)!

  • Não existem agências bancárias ou caixas eletrônicos na península e muitos locais como bares e restaurantes não aceitam cartões. Por isso, leve dinheiro em espécie! O Dreamland, por exemplo, aceita MasterCard e Visa.

  • O sinal para telefones celulares é limitado e em muitas partes da península é inexistente. Na recepção do Dreamland, há sinal apenas da operadora Vivo. O wi-fi funciona, mas às vezes fica um pouco lento.

  • A eletricidade em toda a península é de 220V.

  • Não é aceito nenhum tipo de animal de estimação na pousada.

  • Não é permitido fumar nas suítes.

LINHA-CINZA.png

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Lyana e com o Jan através do e-mail reservas@dreamlandbungalows.com, eles são super atenciosos e irão te ajudar - ou podem falar diretamente comigo, que eu também tentarei ajudar. Aproveite um dos feriados para conhecer esse paraíso!

Endereço: Praia de Taipu de Fora s/n, Maraú - BA

Telefones: (73) 3258-6087 ou (73) 9996-4566

Site: www.dreamlandbungalows.com

Curtiram? Conta aqui!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg