Uma experiência gastronômica no Due Cuochi, restaurante italiano em SP

GUIAS-DE-VIAGEM-BRASIL-26.jpg

Hoje vou mostrar um pouco da experiência de jantar no Due Cuochi, restaurante super conhecido e reconhecido em São Paulo. Estive na unidade do Shopping Cidade Jardim, que possui uma vista incrível, perfeita para turistas como eu apreciarem enquanto provam sabores incríveis das massas, risotos, carnes, peixes, aves, e sobremesas, é claro!

Leia também o post: São Paulo: dicas para um final de semana cultural e gastronômico

A decoração dessa unidade é super acolhedora e o atendimento é excepcional. Um agradecimento especial ao Lopes por me servir toda essa experiência que vocês verão abaixo. Sem dúvidas o restaurante merece os prêmios que possui e o destaque por ser um dos melhores de São Paulo. Confere aqui o review!

Sobre o Due Cuochi

Inaugurada em 2008, a unidade que visitei fica no Shopping Cidade Jardim e hoje é comandada pelo Chef David Mauricio, quem por sinal eu conheci e foi super atencioso!

A unidade fica bem de frente para uma linda vista de São Paulo. À noite é possível ver o skyline com prédios enormes, e durante o dia, você pode almoçar embaixo das jabuticabeiras na varanda. Fiquei do lado de dentro por conta do frio, mas o clima lá parece ser bastante agradável tanto de dia quanto à noite.

Minha experiência

Fui surpreendida pelo “maître” Lopes com um menu degustação composto de 3 pratos incríveis, além da sobremesa e das bebidas para harmonização. Eles realmente pensam em tudo para proporcionar uma experiência única para os clientes. Olha só!

Prato #1: Ravioli de maçã verde ao leve creme de gorgonzola doce

Quando experimentei esse prato, pensei logo “nossa, não tem como os próximos serem melhores!”, o sabor era realmente incrível. O toque doce misturado ao salgado da massa agrada muito ao meu paladar, então sou suspeita para falar. É curioso como a maçã verde combina tão bem com a gorgonzola. Já experimentaram? E sem falar nessa massa da casa... Nota 10!

Prato #2 Tagliolini com molho de tomate, camarões, limão siciliano e rúcula

Com Chandon Rosé para harmonizar com o prato!

Bem, quando esse prato chegou, eu já fiquei em dúvida sobre qual eu iria gostar mais. Mas a ideia no fim das contas, não é escolher um melhor, e sim experimentar os diferentes sabores propostos pelo chef, certo?

E vamos combinar que além da cara ótima com os camarões brilhando nesse prato, ele também me surpreendeu pelo sabor. O mix de massa fina, folhas de rúcula, a acidez do molho de tomate e o grelhado do camarão funcionou muito bem. Só experimentando mesmo para saber!

Nem preciso falar que o espumante sugerido deu aquele toque especial, né?

Prato #3 Costela de boi assada ao vinho Chianti com purê de batata “a la crème”

Quando a gente descobre que a costela é assada entre 8 e 9 horas em fogo baixo e porcionada totalmente sem gordura, fica fácil de entender porque esse é um prato perfeito. É exatamente esse cuidado e dedicação que fazem a diferença num serviço gastronômico. Tenho certeza que eu nunca provaria um prato igual em nenhum outro restaurante.

A costela dissolve na boca de uma forma inexplicável, o purê tem uma textura incrível e os dentes de alho dão o toque final no sabor. Toda essa exclusividade está nos pequenos detalhes propostos pelo chef.

E aí, qual dos três pratos te deixou com mais água na boca? Difícil, né? Confesso que até agora não tenho um preferido, os três estavam ótimos... Agora para quem curte doces, dá uma olhada na sobremesa!

Sobremesa: Profiteroles recheado com sorvete de mascarpone e calda de Nutella

Acho que é impossível não gostar desse Profiteroles do Due Cuochi! Mesmo já satisfeita, não tinha como não guardar um espacinho para provar essa delícia, que, acompanhada pelo vinho de sobremesa ficou ainda mais incrível. Para fechar a experiência com chave de ouro mesmo!

A partir de agora, tenho certeza que todas as vezes que eu retornar à São Paulo, o Due Cuochi estará na minha listinha de passeios para fazer. E você, já conhece o restaurante? Conta pra mim!

Informações Úteis

• O restaurante funciona tanto para o almoço quanto para o jantar.

• Frequentemente criam pratos específicos para o menu de inverno ou dia dos namorados, por exemplo. Fique de olho!

• Há opções de massa sem glúten. Pergunte ao garçom.

• O restaurante funciona em mais dois endereços: no Shopping Morumbi e no Itaim Bibi.

• Recentemente inauguraram também o Due, com opção de levar para casa as massas italianas frescas e artesanais por encomenda ou escolher à pronta entrega.


DUE CUOCHI SHOPPING CIDADE JARDIM
Site: http://www.duecuochi.com.br/
Instagram: @duecuochi
Endereço: Av. Magalhães Castro, 12.000 – 3ºpiso –
Shopping Cidade Jardim, São Paulo/SP
Tel: (11) 3758-2731


Esse post é fruto de uma parceria com o blog Mala de Aventuras. Descrevi minha experiência com o objetivo de compartilhar essa dica pois acredito ser bastante relevante para os leitores do blog. Um agradecimento especial aos funcionários do Due Cuochi da unidade Cidade Jardim e à Deni Bloch Comunicação.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

5 coisas para fazer numa tarde na Oscar Freire

GUIAS-DE-VIAGEM-BRASIL-11.jpg

Rua Oscar Freire, São Paulo. É lá onde as coisas acontecem, e só de frequentar o local a gente já esbarra com blogueiras, atrizes e outros famosos! Mas além de andar pela rua, quais são os pontos altos para se fazer numa tarde por lá? Confira agora!

1- Almocinho no Chez Oscar

O Chez Oscar é um café, bar e restaurante, super tradicional. Hoje, eles contam com buffet no horário do almoço, com muitas opções de salada, carboidratos, proteínas, tudo da melhor qualidade.

Mas eu escolhi pedir a la carte, um dos pratos que mais saem dali: o nhoque rústico recheado com mussarela, creme de parmesão e farofa de pão. Vinha com uma pimentinha que dava o toque final ao prato! Se você não come pimenta, já deixa avisado! ;)

Rua Oscar Freire, 1128

2- Fotos em frente aos grafittis 

FOTO: GRASI ALBUQUERQUE @grasialbuquerque

FOTO: GRASI ALBUQUERQUE @grasialbuquerque

A obra "Genial é andar de Bike" do artista urbano Kobra, é a mais top de São Paulo na minha opinião. Pasmem: ele tem 15 metros de altura por 7 de largura e levou apenas 6 dias para ser concluído! A imagem remete ao boato de que Einstein concebeu a teoria da relatividade enquanto andava de bicicleta... O difícil é conseguir achar um bom ângulo para a foto, mas a gente tenta, né? Aproveitei para fazer algumas fotos só num pedacinho dele, onde a paleta de cores estava irresistível! 

O graffiti fica em frente à Schutz, e na parede oposta também está o famoso grafitti da Frida Khalo, feito para a Iódice! Vale a pena tirar foto dos dois lados, e depois atravessar a rua para um sorvete na Ben & Jerry's! =P

Rua Oscar Freire, 944

3- Sorvete na Ben & Jerry's 

A marca americana Ben & Jerry's você já deve conhecer, mas agora precisa conhecer esse fenômeno que é a loja da Oscar Freire, com filas quilométricas aos fins de semana. Essa que é a primeira unidade brasileira, possui 318 metros quadrados e 2 andares para se deliciar, sendo a maior loja da rede no mundo!

Minha pedida foi uma bola de New York Super Fudge Chunk (chocolate com nozes, amêndoas com cobertura de chocolate e flocos sabor chocolate ao leite e chocolate branco - perceberam quantas vezes foi adicionado chocolate numa mesma bola?) e Berry Berry Extraordinary (uma combinação de mirtilo, framboesa & amora). O contraste de sabores fica incrível, principalmente pedindo na casquinha! :P

Rua Oscar Freire, 957
 

4- Passeio pelas lojas conceito

LOJAS-OSCAR-FREIRE.JPG

Lojas conceito são estabelecimentos construídos para oferecerem uma experiência de marca ao consumidor, e na Oscar Freire você vai encontrar várias delas. Sendo a maior vitrine do Brasil, a rua hoje hospeda lojas conceito de marcas como Melissa, Chilli Beans, Havaianas, Animale, Riachuelo, Kopenhagen, entre outras.

Vale a pena dar uma boa caminhada e observar o que está sendo feito no varejo a fim de atrair clientes, principalmente nessa época de crise, onde a criatividade tende a ficar mais aguçada.

Onde? Toda a extensão da rua Oscar Freire.

5- Massagem na Lush 

LUSH-SPA-OSCAR-FREIRE.jpg

Ok, ok. A Lush não fica exatamente na Oscar Freire, mas fica ali do lado, vai?! Com um mix de loja e spa, ela recebe muitos turistas e paulistas todos os dias em seus 400 metros quadrados em busca de cuidados reais com o corpo, rosto, cabelos, maquiagem, banho, e por aí vai...

As opções de produtos são infinitas, você pode ficar horas na loja conhecendo todas as opções veganas, coloridas e cheirosas, mas o ponto alto, com certeza é o spa, no segundo andar do estabelecimento, o primeiro spa da Lush na América Latina

Você marca horário e pode receber tratamentos de diversos tipos: massagem inspirada nos Beatles, esfoliação com chocolate quente pelo corpo, garfos de diapasão que, ao ressoarem, despertam sensações mais que meditativas. Enfim, os 5 sentidos são explorados enquanto você passa por 3 ambientes: cozinha, sala e banheiro. O resto você só descobre experimentando!

Rua da Consolação, 3459

*Editado: infelizmente a loja da Lush fechou com a crise em 2018. :(

Gostou das dicas? Me conta nos comentários!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Casa Tuxi: pousada descolada com bar & restô em anexo

CASA-TUXI-CAPA.jpg

"A Casa Tuxi abriu suas portas em dezembro de 2015 com a proposta de ter um que de especial na forma de ser e receber. A pousada é o resultado do casamento entre uma clássica construção do século passado, completamente renovada, e um anexo, recém projetado, feito de concreto, personalidade e graça.

Foi colocar água na piscina, encher o lugar de plantas e as paredes de arte. Daí vieram os amigos, com as panelas, e assim nasceu o restaurante e bar. Boa comida, bom vinho e ambiente alegre surpreendem. Além disso, bolamos um projeto de decoração itinerante, pra você poder levar um pouco da gente pra casa. Um mix de possibilidades num lugar só. Uma pousada que é restaurante, um restaurante que é bar, um bar que vende móveis, uma loja de móveis que é galeria de arte onde também se toca música, se lê bons livros e se faz amigos."

À frente de todo o projeto da pousada, Fernanda Tuxi, fotógrada e produtora de eventos com um olhar super apurado, cuidou de tudo para a gente: idealização, reforma, decoração, recepção, atendimento, sempre com um sorriso no rosto e mostrando a alegria e garra de cuidar desse mundo chamado Casa Tuxi. Quer saber uma curiosidade? O casarão deu origem ao livro "O Cortiço" de Aluísio Azevedo.

Conversei com ela num papo ótimo e descontraído na piscina, onde ela me contou diversos momentos que passou em sua vida até chegar onde está hoje. Depois de desfazer a sociedade, deu a volta por cima. Com ótimas perspectivas para o futuro, ela e a Casa Tuxi andam de vento em popa com novos projetos e contam com a sua visita quando quiser viver uma experiência descolada no Rio de Janeiro.

Localização

A pousada fica numa região com muita opção de bares, restaurantes, mercados, shoppings, lojas e transporte público. Próximo ao metrô de Botafogo, Zona Sul do Rio, lá você não terá problemas para se encontrar. Botafogo é a nova cara boêmia do Rio e você estará bem no centro dessa efervecência.

A própria pousada conta com um bar em anexo, chamado Segreto Bar, e próximo dela está o Casarão 1903 (já demos a dica dele aqui nesse post, lembram?), além de ficar próxima das ruas Nelson Mandela e Voluntários da Pátria, com grande movimento de jovens.

Mas se você procura sossego, não se preocupe: a pousada possui quartos isolados, onde você pode aproveitar para ler, relaxar, dormir bem e esquecer de tudo. Durante o dia, curta a piscina ou dê uma caminhada pelo Aterro do Flamengo, com acesso bem próximo dali.

Área compartilhada

SALÃO PRINCIPAL

Logo na entrada você já vai se sentir em casa: o salão da recepção possui um sofá bem acolhedor, onde você pode trocar experiências com outros hóspedes, fazer amigos e relaxar. A decoração com prancha de surf, skate, móveis coloridos e objetos singulares, garantem a descontração.

Detalhe para o book da Casa Tuxi na mesinha que conta com os melhores passeios do Rio e do entorno, organizados pela pousada. Dê uma olhada e monte a sua programação!

SALAO-CASA-TUXI-2.jpg

PISCINA

A área da piscina é super relaxante. Você pode pedir uma música, relaxar nas cadeiras ou na boia e tirar os problemas da cabeça. Essa é a hora e o lugar certo para isso! E se você mora no Rio, também pode marcar um final de semana em casal ou entre amigos na Casa Tuxi, como foi o meu caso. 

AREA-PISCINA-CASA-TUXI-5.jpg
AREA-PISCINA-CASA-TUXI-6.jpg
AREA-PISCINA-CASA-TUXI-2.jpg
AREA-PISCINA-CASA-TUXI.jpg

Quartos

Os quartos variam entre clássicos, mezaninos e descolados. Tive a sorte de visitar todos os quartos, e me hospedei no Clássico, com uma atmosfera contemporânea e charmosa. Essa categoria está equipada com ar condicionado, tv a cabo, frigobar e sinal wifi e comporta 2 pessoas em camas de casal.

BANHEIRO-CASA-TUXI.jpg

Os Mezaninos aproveitam o pé direito duplo da casa usando o espaço e criando um ambiente especial. Estão equipados com ar condicionado, tv a cabo, frigobar e sinal wifi e comportam 3 ou 4 pessoas. Eles tem um ar mais de hostel, onde você compartilha o quarto com os amigos ou família.

Os Descolados tem um conceito urbano todo pensado no seu bem estar. Estão equipados com ar condicionado, tv a cabo, frigobar e sinal wifi e comportam 1 ou 2 pessoas em camas de casal ou duas de solteiro.

Todas as camas têm suas estruturas montadas de bambu, os banheiros possem água quente e fazem você se sentir em casa! ;)

Café da manhã

O café da manhã no Segreto Bar remete à uma experiência lúdica: louças de porcelana, café, manteiga, pães, geleia e frios numa linda arrumação. Não tem como não começar bem o dia! A música ambiente e a luz natural que entra pelo vidro completam a ambiência do bar pela manhã.

CAFE-DA-MANHA-CASA-TUXI-2.jpg

E o mais legal é que a pousada abre para o café da manhã nos finais de semana mesmo para quem não está hospedado (R$25,90 por pessoa). É só reservar os lugares e chamar alguém para viver essa experiência lúdica com você. Eu mesma já quero voltar...

Segreto Bar & Restô

"A proposta do Segreto é trazer gastronomia de primeira, para hóspedes e clientes do bairro, num ambiente descontraído e cheio de bossa. Seja de manhã para um brunch, almoço à tarde ou um jantar a dois, o Segreto é uma boa pedida. À beira da piscina os clientes também podem tomar bons drinks ou vinhos apreciando o céu estrelado. Que tal?!"

Atualmente o Segreto conta com jazz às quintas e happy hour nas sextas. Aos sábados, um sambinha agita o bar, que ganha outra cara à noite. Para ficar por dentro da programação completa, siga-os no instagram em @segretoresto e @casatuxi.

Tive a sorte de me hospedar na pousada em plena quinta-feira e poder acompanhar a banda de jazz Notre Jam dar conta do som com saxofone, teclado, guitarra e bateria. Enquanto isso saíam do bar drinks de vodka e cachaça, vinhos e petiscos para acompanhar as bebidas, além dos pratos principais do dia.

Pedi um guacamole acompanhado de uma caipivodka de morango super saborosa. A combinação de sabores com a música ficou excelente! Que vibe! ;)

Na área externa, passam projeções de imagens de pontos turísticos do Rio de Janeiro e a iluminação colorida na piscina dá um toque acolhedor à pousada. O bar abre a partir das 18h e os shows começam às 20h. É bom chegar antes disso para garantir um lugar com conforto!

AREA-PISCINA-NOITE-CASA-TUXI.jpg

Minha avaliação

Quem me acompanha pelo Instagram (já me segue lá? @amanda.kraemer) viu que postei diversas fotos aproveitando meus momentos na pousada. Se você procura um lugar descolado no Rio, a Casa Tuxi é uma ótima opção! #FicaADica ;)

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR