Afinal, quem somos nós? Um blog sobre autoconhecimento

BLOG-AUTOCONHECIMENTO-02.jpg

Você não precisa ser diferente para ser especial. Você só precisa ser você mesma! É com essa frase que início uma reflexão sobre quem somos nós e o que fazemos aqui. 

Vou começar contando que o meu processo de autoconhecimento é algo muito importante como já expliquei nesse post aqui: Como criar o seu caderno do autoconhecimento

Sempre sou a favor de escrever. Seja qual for a questão que estou passando, quando coloco em palavras e imagens, me entendo melhor porque consigo me visualizar. 

Ao longo desse tempo blogando, percebi que muitas leitoras são muito parecidas comigo em diversos aspectos: são mulheres que gostam de viver experiências, viajar para lugares desconhecidos, garimpar peças de roupa que tenham um valor além do material, e muitas vezes sofrem por achar que não estão vivendo a vida dos sonhos, ou que não tem apoio para isso.  

BLOG-AUTOCONHECIMENTO-01.jpg

Ao longo desse tempo, também percebi que somos responsáveis pela nossa jornada, e que temos que fazer o nosso melhor, independente de termos as situações favoráveis ou não.  

Bem, eu sei que faço o meu melhor. Se quero viajar e não tenho companhia? Viajo sozinha. Se quero comprar e não tenho dinheiro? Trabalho. Sendo assim, de uns tempos pra cá percebo que, criando o meu próprio caminho, também inspiro meninas a criarem os seus, somente pelo fato de se identificarem com a minha trajetória. 

Se você me acompanha aqui, sabe que falo sempre de nomadismo digital, empreendedorismo, largar o emprego que não gosta para tentar algo novo, etc. Eu sou assim, e não tem jeito. Você pode se identificar com isso ou não. 

Se você me acompanha, também sabe que gosto de me vestir bem gastando pouco, gosto de garimpar e acompanhar tendências de moda. Mas raramente falo sobre consumo. Você pode se identificar com isso ou não.  

Você também deve saber que eu gosto de cuidar da minha alimentação, do meu corpo, da minha pele e do meu cabelo, além da mente e do espírito. Gosto de fazer atividades ao ar livre. Você pode se identificar com isso ou não.  

BLOG-AUTOCONHECIMENTO-03.jpg

Independente de quem você seja, no fundo você sabe do que você gosta e do que não gosta, e isso já é bastante coisa para o processo de autoconhecimento. Hoje eu foco nas pessoas que se identificam comigo para criar o meu conteúdo, e com isso consigo gerar um engajamento mais fiel e verdadeiro. Considero isso tudo como um grande ganho para a minha jornada! 

Se você não se identifica com nada que eu posto aqui, você é uma exceção, e será sempre bem vinda, é claro! Mas saber quem você é e que você está aqui porque se identifica com esse conteúdo, é melhor ainda pois isso quer dizer que você está consumindo assuntos que contribuem com alto valor para a sua vida. E isso é o que mais me realiza! 

Eu ainda não cheguei onde queria e provavelmente você também não. Mas estamos todas no processo de tentar chegar a uma vida cada vez mais plena. Cada dia pode ser um sucesso caso você faça por onde se aproximar desse objetivo.  

BLOG-AUTOCONHECIMENTO-04.jpg

Por fim, acredito que todas nós estamos no caminho certo, cada uma trilhando a sua estrada, mas que sempre é bom um empurrãozinho e aqui estou eu para fazer esse papel! Meu objetivo maior é que você também se sinta realizada! 

Escreva sobre o seu processo, assuma autorresponsabilidade e dia após dia, você sentirá que evoluiu e que todo o esforço valeu a pena para que você “chegue lá”. Hoje somos uma comunidade de mulheres aqui e nas redes sociais. Conta comigo para te ajudar nessa jornada!  

Agora me conta aqui, o que faz você se identificar com o meu conteúdo? 

Beijocas,
Mandzy.  

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Tudo que você ainda não sabe sobre a minha jornada até aqui

JORNADA-AMANDA-KRAEMER-4.jpg

Se você ainda não me conhecer, prazer! Meu nome é Amanda Kraemer, mas aposto que daqui a pouquinho você já vai estar me chamando de Mandzy - uma alternativa para o comum apelido “Mandy” das Amandinhas que estão por aí.

Nasci e cresci no Rio de Janeiro, mais conhecido como cidade maravilhosa, que enfrenta diversos problemas mas nunca perdeu o seu encanto, pelo menos não para mim. Sempre tentei valorizar os pontos positivos da minha cidade como estar próxima da natureza em meio ao caos urbano, curtir a cidade de graça, além da vida noturna. Mostro aqui as melhores dicas do Rio pelo olhar de uma insider.

Fui uma criança meio solitária por ser filha única e envergonhada, mas destaco que aos três anos fiz a minha primeira viagem internacional. Adivinha? Fui para a Disney em família, é claro. Juro que até hoje tenho alguns flashes dessa viagem e quando volto à Orlando, fico bem nostálgica. Mas descobri com o tempo que a Disney não é o meu lugar no mundo.

Aos 13 anos de idade, eu já tinha um enorme interesse pelo mundo digital e pela fotografia, influenciada pelo meu pai e meu avô. Os dois sempre gostaram de manipular as mais diferentes câmeras, e então senti que era a hora de aprender a usar uma. Investi num curso de Fotografia Básico no Ateliê da Imagem, que mudou a minha maneira de enxergar o mundo. Ampliei o meu olhar sobre cores, texturas, profundidades, iluminação e passei a ver a vida de uma forma mais curiosa. Ainda hoje, sigo buscando inspiração por onde passo e espero nunca perder esse brilho no olhar.

JORNADA-AMANDA-KRAEMER-6.jpg

Aos 15, decidi estudar Comunicação Social no Instituto de Tecnologia ORT, de onde saí com diploma de Ensino Médio Técnico. Aos 18, entrei para a graduação em Comunicação Visual na PUC-Rio, a melhor do Brasil em Design até então, e aos 25 já tinha mais uma formação: dessa vez em Marketing pelo COPPEAD da UFRJ.

Em paralelo, cursei Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Branding no Instituto Europeu de Design (IED), Fashion Styling no Fashion Institute of Technology (FIT) e Design Gráfico na School of Visual Arts (SVA), os dois últimos em Nova York. Participei de palestras e workshops criativos no Brasil e na Austrália.

Apesar do meu extenso currículo acadêmico, também trabalhei como caixa no McDonald's, distribuí flyer para um evento de decoração, fui garçonete num restaurante italiano e cleaner em apartamentos, tudo isso no exterior. Já no Brasil, estagiei com moda por 2 anos, trabalhei como vendedora em loja, fui funcionária junior em escritório de Design com grandes clientes e plena numa empresa de dermocosméticos presente em todo o Brasil. Mas não foi trabalhando em empresas que eu me senti realizada.

JORNADA-AMANDA-KRAEMER-3.jpg

Em 2017, aos 26 anos, larguei meu emprego fixo como Designer para me dedicar ao nomadismo digital, um conceito muito novo ainda no mercado. Vale lembrar que desde 2013 eu já vinha alimentando esse site com minhas experiências em viagens e já havia escrito por um ano como colaboradora no blog Mala de Aventuras, viajando pelo Brasil.

Como freelancer, comecei a desenvolver projetos de identidade visual para sites e blogs de viagem e lifestyle e em 2018, após passar uma temporada trabalhando como nômade digital na Europa, decidi retornar e profissionalizar de vez o blog e minhas redes sociais, a fim de rentabilizar com o meu trabalho de criação e produção de conteúdo que eu já vinha fazendo há cerca de 5 anos.

JORNADA-AMANDA-KRAEMER-1.jpg

Em paralelo, estive trabalhando como voluntária em projetos sociais de moda e educação, participando de bazares beneficentes de roupas e livros, onde passei a me interessar cada vez mais pela moda consciente, comprando e vendendo peças usadas e trazendo novos usos para as peças que já tenho no meu guarda roupa. Esse é um assunto que também trouxe para minhas pautas.

No final de 2017 meu pai descobriu um tumor no intestino, um problema hereditário que desencadeou num longo tratamento e processo de mudança na alimentação de toda a família, além da maior conscientização sobre tudo que colocamos para dentro do nosso organismo, que hoje vejo como o nosso próprio templo, e nosso bem maior. A alimentação saudável e a saúde mental, com a prática da meditação e exercícios físicos também passaram a ser importantes pautas do blog, e em pouco tempo descobri que todos esses assuntos estavam super conectados com o que acredito e sempre quis passar adiante.

E aqui estou hoje, ufa! Percorri um longo caminho de experiências e aprendizados acadêmicos e profissionais e hoje conto com a compreensão de todos que trabalham comigo para que essa trajetória continue em ascendência. Meu objetivo hoje é me desdobrar usando meus conhecimentos em jornalismo, design, moda, fotografia e vídeo para criar campanhas interessantes para os três lados: meus parceiros, meu público, além da minha própria empresa, que tem o meu critério próprio de aprovação.

JORNADA-AMANDA-KRAEMER-2.jpg

Para isso, trabalho com reuniões com contratos, definição de pautas, agendamentos de posts, direção de arte, entrega de estatísticas e resultados, emissão de nota fiscal e tudo de mais profissional para que o projeto vá muito além de um #publipost. Depois de saber isso tudo, se você tem interesse em trabalhar comigo ou tirar dúvidas, manda um e-mail para contato@amanda-kraemer.com. Estou aberta à vários tipos de negociação e vou te responder assim que possível! ;)

Espero que você tenha gostado e se inspirado com a minha trajetória até aqui, e entenda que tudo isso que eu construí hoje foi fruto de muito suor, investimento de tempo e dinheiro, compreensão de amigos e família e muita estrutura emocional! Eu sou apaixonada pela vida que moldei e hoje posso dizer que me sinto muito, mas muito realizada!

JORNADA-AMANDA-KRAEMER-5.jpg

Se identificou? Comenta aqui embaixo, também quero conhecer a sua trajetória!

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

 

Casamento na praia: 5 pontos a considerar na hora do planejamento

CASAMENTO-NA-PRAIA-CAPA.jpg

Hello, noivinha de plantão! Quer saber quais são os pontos a serem considerados ao planejar um casamento na praia? Fui convidada para um casamento no charmoso Insólito Boutique Hotel & Spa em Búzios no fim de semana passado e cheguei nos pontos que você vai ver nesse post. Aproveitei para usar como exemplo o casamento da minha amiga, que contou com cerimônia e festa no mesmo espaço e eu achei perfeito. Vem ver!

LINHA-CINZA.png

Aquele meu sonho secreto de mulher sempre foi casar na praia, então vocês podem imaginar o quanto esse casamento foi uma inspiração para mim, né? Búzios é um balneário a mais ou menos três horas de carro do Rio, e eu vivi minha adolescência indo para lá em todos os feriados e férias escolares. Só por esse motivo, esse casamento já teve um lugar especial no meu coração! <3

O outro grande motivo, ainda maior, é que a noiva Ana foi a minha primeira amiga a casar! Se você já é leitora antiga aqui do blog, com certeza já viu muito a carinha dela por aqui. Isso porque ela foi a minha companheira na viagem pela Ásia e aparece na maioria dos posts da Indonésia, Tailândia e Laos. E quem diria… agora ela é a Sra. Ana Luiza Barreto Coutinho!

Clica aqui pra ver os posts da Indonésia

Clica aqui pra ver os posts da Tailândia

Clica aqui pra ver os posts do Laos

Agora vamos ao que interessa: os 5 pontos a considerar na hora de planejar um casamento na praia, na minha opinião. Podem discordar, hehe!

  1. O clima perfeito

O primeiro ponto a se considerar ao escolher um casamento na praia é o clima. É possível que o mês influencie, mas apenas alguns dias antes é que podemos ter a certeza de que o tempo não será chuvoso a ponto de estragar a cerimônia. De qualquer forma, é importante ter um plano B e solicitar a cobertura do espaço. No caso do Insólito, eles tem toda a estrutura para isso.

O casal #barretoecoutinho teve realmente muita sorte, pois o dia da cerimônia ficou totalmente ensolarado, sem nenhuma nuvem no céu! E como Setembro é um mês mais fresco, ninguém ficou suando durante os votos - ufa! Resumindo, foi o clima que eu considero perfeito para um casamento na praia. Já estou cogitando escolher o mês de Setembro também! Rs!

LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-04.jpg
CASAMENTO-INSOLITO-BUZIOS-03.jpg

2. Wedding Decor

Outro ponto que eu acho essencial na hora de escolher um casamento na praia, é a decoração. Na minha opinião, ela contribui para que o evento se torne algo a mais, porque a princípio um evento na areia é algo muito básico, concordam? A decor é que dá o toque chic que um casamento merece. E atenção: não estamos falando de luxo, e sim de personalidade - que deve sempre seguir o estilo dos noivos.

Nesse caso, a decoração ficou por conta da Clara Nóbrega (@claranobregadecor), a maior referência aqui no Rio em decoração de casamento. Era tudo realmente de muito bom gosto e os noivos ficaram muito satisfeitos com as escolhas. Ponto positivo!

DECORACAO-CASAMENTO-BUZIOS-04.jpg
DECORACAO-CASAMENTO-BUZIOS-05.jpg

3. Look do dia

Acredito que casamento é a oportunidade perfeita para usar um vestido que não estamos acostumadas a usar no dia a dia, mesmo sendo na praia. O dress code desse casamento era bem livre, e vimos pessoas com vestidos curtos, mais básicos e estampados, mas eu prefiro pecar pro “mais arrumado mas nem tanto”, sabe? Nada de festa de princesa…

Por isso, escolhi um vestido verde do ateliê Dress for Life (@luizapolli.dressforlife) da minha amiga Luiza Polli, que me lembrou o estilo sereia. Apesar de ser um verde mais sóbrio, escolhi complementar com acessórios mais coloridos e um cabelo e make bem simples e praiano. Investi bastante no bronzer e saí sem me preocupar muito - até porque fui eu mesma quem fiz. Rs!

LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-01.jpg
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-02.JPG
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-06.JPG
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-05.jpg
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-08.jpg
 
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-09.jpg
BASTIDORES-MAKE-UP-CASAMENTO.jpg

O brinco é da Pull & Bear e a carteira do El Corte Inglés. Trouxe os dois da Europa já pensando em usar no casamento. Quero saber o que você aí achou!

4. Amigas e pista de dança

Outro ponto importante em um casamento, seja ele na praia ou na serra, é o combo amigas + pista de dança. A escolha do DJ, da lista de músicas e da carta de drinks, na minha opinião, devem ser a parte mais divertida do planejamento. Eu poderia passar meses resolvendo esses quesitos, além de, é claro a temida lista de convidados!

Nesse casamento, tenho que confessar que não conhecia tanta gente, mas de qualquer forma aproveitei e dancei muito com a Tonha, que me apresentou para a noiva há 4 anos, e com a própria noiva, é claro! Foi uma cerimônia emocionante, com uma festa super animada! Ou seja, casamento perfeito! <3

NOIVA-INSOLITO-BUZIOS.jpg
 
 
mariantoniatf.jpg
 

5. Fotógrafo e filmmaker

E claro, um dos pontos mais importantes que não poderia ficar de fora: a escolha da equipe de foto e vídeo, que pode ser da mesma empresa ou de empresas diferentes. O importante é conhecer bem o portfolio e confiar muito no trabalho desses caras antes de contratar. Porque as fotos são para sempre - são elas que você vai guardar e mostrar para seus filhos, netos e bisnetos.

Como estou usando como exemplo esse casamento que fui no último fim de semana, deixo agora algumas fotos que a noiva postou recentemente no seu Instagram e eu fiquei completamente apaixonada. Créditos para o Studio Couplé. Os detalhes, a iluminação, as cores e sombras, o trabalho ficou incrível e acho que já tenho fotógrafo para o meu grande dia também. Obs: só falta o noivo! Rs!

CASAMENTO-ANA-E-PEDRO-01.jpg
CASAMENTO-ANA-E-PEDRO-02.jpg

E aí, você também se casaria na praia? Acha que eu esqueci algum ponto importante? Deixa aqui nos comentários!

Aproveita também pra ler os outros posts que fiz sobre Búzios, o balneário mais lindo do Rio!

Guia de viagem para Búzios

Casa para alugar em Búzios

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR