Safestay Madrid: me hospedando no trendy hostel da capital espanhola

SAFESTAY-MADRI-05.jpg

Se você está indo para a Espanha, já aconselho que você passe pelo menos duas noites em Madri para conhecer um pouco da história e da cultura espanhola, além dos ótimos restaurantes, bares, rooftops e varandas da cidade, ou como são conhecidas as terrazas de Madrid!

Me hospedei por duas noites no hostel Safestay Madrid, e aproveitei para fazer o free walking tour indicado pelo pessoal do hostel, que me atendeu super bem - tinha inclusive staff falando português! Nesse post vou contar um pouquinho mais da minha experiência nesses dois dias incríveis que vivi por lá!

IMG_2228.JPG
LINHA-CINZA.png

Localização

Adorei o fato do hostel ficar no Centro, a poucos minutos a pé da Gran Vía - que é a avenida principal de Madri ligando a vários pontos turísticos da cidade - e, ao mesmo tempo, ficar perto do metrô para que a gente possa explorar lugares mais distantes também!

IMG_2245.JPG

Além disso, a zona é tranquila e com construções bem bonitas em volta, o que garantiu uma ótima vista do quarto em que fiquei, o de número 34. A própria construção do hostel é muito interessante e no último andar, o bar e rooftop dão o toque final!

IMG_2243.JPG
IMG_2261.JPG

Na própria rua, a poucos metros do Safestay, estão um mini mercado, uma farmácia, alguns bons restaurantes e bares, que tornam a localização do hostel mais conveniente ainda.

LINHA-CINZA.png

Food & Drinks 

O hostel conta com um restaurante no primeiro andar que serve café da manhã, almoço e jantar. Achei o café da manhã super válido para dar aquela reforçada antes dos passeios. Uma vez que você paga, pode consumir a vontade os pães e torradas, geleia, manteiga, cereal, iogurte, frutas, diversos tipos de café e leite, além de sucos. O que mais a gente precisa para começar o dia bem?!

IMG_2227.JPG
IMG_2237.JPG

Ao longo do dia, acabei comendo por lá também, pela facilidade e preço. No primeiro dia pedi um hambúrguer (eles têm opções vegetarianas), com batata e um iced tea de almoço. E à noite, jantei uma pizza de massa deliciosa por apenas 5 euros! Incrível como num único lugar eles oferecem tantas opções saborosas!

IMG_2224.JPG
IMG_2230.JPG
IMG_2250.JPG
IMG_2270.JPG
LINHA-CINZA.png

Rooftop Bar

Além do restaurante, o hostel também possui uma das Terrazas de Madrid, o Sagasta 22! É lá que fica o bar com diversas opções de drinks - escolhi o Sex on the Beach - e algumas comidinhas como saladas e sanduíches - escolhi a baguete com calamares. Perfeito para comer enquanto relaxa assistindo ao por do sol!

IMG_2276.JPG
IMG_2265.JPG
 
IMG_2266.JPG
IMG_2223.JPG
 
IMG_2232.JPG
IMG_2275.JPG
IMG_2252.JPG

Como fui no verão, o por do sol aconteceu tarde, mas foi um momento inesquecível. O sol na Europa realmente é algo de outro mundo, parece mais vermelho e maior que o nosso no Brasil. Mas enfim, deu pra entender o quanto valeu a pena esse fim de tarde, né?!

LINHA-CINZA.png

Área compartilhada

Além da área do restaurante, que é também um lounge e ponto de encontro da galera, o Safestay de Madri conta com algumas outras áreas compartilhadas que merecem ser citadas: a primeira delas é a sala de cinema, que passa filmes e onde você pode ficar descansando. Não consegui assistir um filme inteiro, mas depois que fiz o check out no último dia, deixei minhas malas no quartinho de bagagens e me atirei na sala de cinema pra descansar um pouco antes de partir pra Barcelona!

IMG_2229.JPG
IMG_2233.JPG

Os andares também possuem um lounge próprio, onde há pufes, balanço, água e um computador para uso dos hóspedes. Falando em computador, o Wi-Fi funcionava muito bem, então consegui aproveitar e trabalhar um pouco do meu próprio laptop - não é em qualquer lugar que consigo!

IMG_2274.JPG
IMG_2238.JPG

Ainda sobre a área compartilhada, como estamos falando de um hostel, os banheiros entram nesse tópico! E essa parte foi a minha favorita porque são varias cabines por andar, então tem sempre um chuveiro ou um toilete livres, e fica tudo separadinho do jeito que eu gosto. Outra coisa que fez diferença foi o espelho de corpo inteiro, porque sempre preciso olhar - e fotografar meu look! Hahaha!

IMG_2267.JPG
IMG_2234.JPG
IMG_2240.JPG
IMG_2236.JPG
IMG_2263.JPG
LINHA-CINZA.png

Quartos

Como já disse aqui acima, fiquei hospedada no quarto 34, um quarto compartilhado feminino para 6 pessoas. Também há quartos privados, masculinos e mistos, mas eu amei ter ficado nesse porque conheci uma menina de Nova York e outra da Bielorrússia (Belarus)! Nunca tinha conhecido ninguém desse país, olha que maravilha! Se hospedar em hostel não tem preço! 

IMG_2269.JPG
 
IMG_2255.JPG

Cada menina tinha direito a um locker, ou armário, num tamanho bem grande para guardar os pertences de valor, e o quarto ainda tinha uma sacadinha que eu visitava quando acordava para me espreguiçar e me alongar. Aí sim estava pronta para sair do quarto e começar um belo dia!

IMG_2262.JPG
IMG_2241.JPG
IMG_2246.JPG
LINHA-CINZA.png

Free Walking Tour

Logo que cheguei, fui recebida com um flyer contando sobre o free walking tour, que para quem não conhece, é uma forma colaborativa de explorar a cidade em pauta e se aculturar com a ajuda de um ou uma guia voluntária que conta com tips (gorjetas) no final do passeio. Sempre acho válido fazer esse tipo de tour, porque junta uma galera legal e normalmente o guia é uma pessoa jovem e alegre que sabe muito sobre a cidade!

Os grupos são normalmente compostos por 10-15 pessoas, então você tem acesso a fazer perguntas para o guia e fazer amizades, o que é ótimo, principalmente para quem viaja sozinha como eu! No caso de nosso grupo, éramos praticamente todas mulheres e funcionou super bem! A guia era ótima e fiquei muito satisfeita com o quanto aprendi sobre Madri em apenas algumas horas de passeio!

IMG_2273.JPG
 
IMG_2247.JPG

Dito isso, a conclusão que eu tirei dessa hospedagem em Madri é que foi uma experiência super completa, com direito a cultura e gastronomia, que são opcionais mas eu não abro mão, e lembranças super positivas dos dias que vivenciei com o pessoal que conheci ali.

Se você está indo viajar sozinha ou com amigos para Madri ou até mesmo outros destinos da Europa, dá uma olhada no site do Safestay, que é um dos melhores hostels que já me hospedei em termos de beleza, qualidade, segurança e atendimento, e fecha com eles!

E lembra, se está indo para a Espanha, não deixa de conhecer Madri e viver um pouquinho dessa cultura tão rica como eu fiz e contei pra vocês nesse post com tanto carinho! Te garanto que vale a pena! ;)

LINHA-CINZA.png

Informações úteis

  • Serviços oferecidos: café da manhã, limpeza, aluguel de toalha, bar e lounge, lavanderia e quarto de bagagens

  • O check-in pode ser realizado a partir das 14:00 e o check-out até as 10:00

  • A recepção fica aberta 24h por dia

  • Animais não são permitidos

  • Crianças podem ficar hospedadas com a família em quartos privados

  • Leve pelo menos 10 euros em dinheiro para a política de depósito que é retornado na hora do check-out

IMG_2249.JPG

Vem! Safestay Madrid:

Endereço: Calle de Sagasta, 22 | Madrid, Spain - 28004
Telefone: +34 91 445 0300
E-mail: safestaymadrid@safestay.com
Site: http://www.safestay.com/madrid/

Sagasta 22 - Rooftop bar:

Site: http://www.safestay.com/sagasta22/

Espero que goste da dica! Qualquer dúvida, pergunta aqui nos comentários! 

Beijocas,
Mandzy.  

LINHA-CINZA.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Maison de la Plage: a sua maison de crepes em Copacabana

MAISON-DE-LA-PLAGE-CAPA.jpg

Semana passada fui conhecer a Maison de la Plage, um dos três bistrôs que oferece crepes de trigo sarraceno no Rio, de massa leve e deliciosa. Vem conhecer você também um pouco mais sobre a @minhamaison como ela é conhecida no Instagram!

 
RESTAURANTE-MAISON-DE-LA-PLAGE.jpg
 

O ambiente

Pensa num casarão datado do ano de 1928, que já foi um respeitável café de época, depois foi alugado e há pouco voltou para as mãos da família Paiva? Me encantei com a história por trás do bistrô, que está resgatando toda a aura de uma época de ouro de Copacabana! 

Tive a oportunidade de conhecer o bistrô, que também funciona como hospedaria, numa terça-feira de música ao vivo, e pude experimentar o menu do chef para dois, composto de: entrada + galletes - como são chamados os crepes de trigo sarraceno + sobremesa - que mais a frente conto com detalhes, mas já adianto que é puro sabor! ;)

FullSizeRender (1).jpg
FullSizeRender (2).jpg

O menu

Como eu disse acima, o menu do chef é composto por três pratos para duas pessoas. A entrada e a sobremesa são divididas, mas o prato principal vem em duas unidades separadas. É tudo já sugerido, para que você não se preocupe em escolher, mas também há a chance de trocar o sabor do crepe principal. Além disso, você pode escolher que seu menu venha acompanhado de Sidra ou não.

Entrada: aperitivo de linguicinha caramelada ao molho de sidra e mostarda dijon. Aprovado, o molho tem um fundo doce, mas não é enjoativo, creio que por conta da mostarda. Ideal para ir degustando enquanto ouve uma música e brinda com a Sidra.

CREPERIA-COPACABANA-RIO-01.jpg
 
 
ENTRADA-RESTAURANTE-MAISON-DE-LA-PLAGE.jpg

Prato principal: 2 galettes de magret de pato com peras caramelizadas no mel e mousseline de queijo de cabra. É aqui que você vai sentir a leveza da massa de uma galette, a qual eu particularmente nunca havia provado! Experimentei também a galette com recheio de filet mignon com mousseline de queijo de cabra boursin ao molho de cogumelos Paris com redução no vinho do porto e maçãs caramelizadas. Ambas estavam deliciosas, sendo a opção de filet mignon um pouco mais suave que a sugerida pelo chef, que já é mais marcante. Você costuma gostar de sabores mais suaves ou marcantes?

MAISON-DE-LA-PLAGE-CREPES.jpg
 
 
CREPES-VEGETARIANOS-RIO-DE-JANEIRO.jpg

Sobremesa: o famoso crepe Suzette na manteiga perfumada, sumo de laranja, flambado com licor cointreau e maçãs caramelizadas. Olha, a entrada e o prato principais eram bons, mas essa sobremesa... ganhou meu coração! É para fechar com chave de ouro mesmo! 

A ida ao bistrô também vale caso você só queira experimentar a sobremesa. Dessa forma, você vai querer retornar, nem que seja para repetí-la! :)

CREPE-SUZETTE-01.jpg
 
 

Espero que você se sinta inspirado a conhecer esse pedacinho da França no Brasil. Sempre digo que restaurantes típicos são uma forma de viajarmos sem sairmos da nossa cidade - o que vale para moradores do Rio. Se você é de fora, provavelmente irá passar por Copacabana, o bairro mais turístico da cidade, e também pode aproveitar para experimentar os sabores da Maison de la Plage!

Maison de la Plage
Rua Siqueira Campos, 182 - Rio de Janeiro
Terça à Sábado das 18h às 22h
Telefone: + 55 21 3082-1261 (indico ligar para perguntar sobre a música ao vivo)
Instagram: @minhamaison

Depois volta aqui e me conta o que achou, combinado? 

Leia também

Pulê: bistrô francês especializado em frango assado, com opções vegetarianas em Ipanema

Conhecendo o restaurante Luce Cucina & Carbone no Fashion Mall

Restaurante Pérgula, no Belmond Copacabana Palace: Conceito mediterrâneo com toque brasileiro

Restaurante Miam Miam: "comfort food" em Botafogo

La Nave Bistrô.Bar: ambiente descontraído no Planetário da Gávea

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Caderno do autoconhecimento: como criar o seu

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-CAPA.jpg

Oi gente! Estou MEGA feliz por compartilhar esse post com vocês hoje - quem me conhece sabe que eu já uso o meu caderno do autoconhecimento há cerca de 1 ano e meio, e ele só me traz energias boas! Agora você já pode se inspirar e criar o seu também! <3

Primeiro de tudo: o que é um caderno do autoconhecimento? Bem... vou ser sincera... eu provavelmente não fui a pessoa que inventou esse "item", mas também nunca pesquisei na internet à respeito, justamente porque queria que esse caderno tivesse o meu jeitinho. Então hoje vou contar aqui como surgiu a ideia e o que vocês podem anotar nele!

 
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-06.jpg
 

O objetivo do caderno é fazer você escrever o máximo possível, registrando acontecimentos, aprendizados e inspirações vindos de fora, mas sempre com uma reflexão do que esses fatos significam para você, lá no seu interior. Com o passar do tempo, você provavelmente vai começar a escrever reflexões internas sem nem mesmo ter um motivo externo para isso. Isso porque você vai ter desenvolvido o hábito de escrever tudo o que é importante para - e durante - o seu processo de autoconhecimento.

Sim, porque como você deve saber, o autoconhecimento é um processo (eterno, diga-se de passagem), e não vai acontecer do dia para a noite. Nesse caderno você tem a chance de aproveitar um material físico para soltar tudo que se passa na sua cabeça em relação ao seu crescimento e suas descobertas, além de esvaziar a sua mente - nada melhor do que essa sensação! 

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-08.jpg

Você pode escolher usar o seu caderno como um diário, escrevendo todos os dias à noite, por exemplo, ou apenas quando sentir necessidade. Eu não quis ter a obrigação de escrever todos os dias, então optei pela segunda opção. Acabo escrevendo semanalmente, ou sempre que volto de algum workshop, bate papo ou curso relacionado ao autoconhecimento.

O ganho mais importante de registrar tudo no seu caderno, é que você vai poder voltar e reler sempre que quiser, e medir todo o seu desenvolvimento. Por isso, é importante anotar sempre a data que você escreve - e, caso queira, o lugar no qual você escreve. Dessa forma, você vai compreendendo o seu caminho, o por quê de ter passado por cada etapa desse processo até chegar onde está hoje.

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-05.jpg
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-01.jpg
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-07.jpg

Passo a passo para a criação do caderno:

1- Compre ou faça um caderno (tem muitos DIY no YouTube ensinando encadernação e essa pode ser uma ótima maneira de você se conectar com esse item, antes mesmo de começar a escrever nele). Caso não seja de seu interesse, encontre um caderno ou compre um caderno que melhor se adeque ao seu estilo de escrita: com pautas, bullets, ou em branco.

2- Comece escrevendo o seu nome na primeira página e um telefone para contato caso você o perca - acredite, você vai querer tê-lo de volta! Rs!

3- Na segunda página, cole algumas imagens de revistas com fotos ou significados que representem você lá no seu interior. Qual o seu signo? O que você gostava de fazer quando era pequena? Qual o seu maior sonho? Faça uma colagem sem grandes preocupações e aí siga para a página seguinte.

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-02.jpg
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-10.jpg
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-11.jpg

4- Você pode fazer a roda da vida para entender qual área da sua vida precisa de mais atenção e lá na frente comparar o resultado. Mas nada disso é obrigação, viu?

5- A obrigação mesmo é que você comece a escrever e agora vou dar alguns exemplos de pensamentos e informações que coloquei nas primeiras páginas do meu caderno.

• Logo após uma sessão com a astróloga, anotei tudo que ela me falou sobre o meu ano astral;

• Um dia resolvi fazer uma terapia dos chakras e então cheguei em casa e anotei tudo que havia concluído durante a sessão;

• Passei pelo processo completo de coaching, que durou 10 sessões. Escrevi o resultado de cada uma dessas sessões, além de "fazer o dever de casa", anotando sempre minhas metas e objetivos também ali; É nesse caderno que estão os meus valores, sabotadores, minha missão e propósito de vida, minha análise SWOT... e sempre que algo começa a se perder na minha mente, volto para reler. 

• A leitura divinatória através de tarô e baralho cigano na mandala astral também foi algo que trouxe muita reflexão para o meu caderno;

• Anotei também à respeito de tipos de oração e meditação como a oração do Hoponopono;

• Após fazer um workshop sobre Introdução ao Mindfulness, anotei todos os livros, tipos de meditação que aprendi e quais funcionaram melhor para mim, além de toda a teoria sobre as práticas e benefícios do Mindfulness;

• E por aí vai!

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-03.jpg
 

Hoje, 1 ano e meio depois, as páginas estão chegando ao fim, então vou recomeçar num segundo caderno. Para que isso não aconteça, você pode optar por ter um fichário, onde vá adicionando folhas sempre que elas forem acabando. Sinta-se a vontade para escolher o melhor método para você!

 
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-04.jpg

Como eu posso te ajudar a manter o caderno?

Aos poucos, vou postando no Instagram Stories algumas reflexões para você escrever no seu caderno, assim você mantém um ritmo de escrita e vai tendo sempre novas ideias. Ah, e se você criar sempre metas e validar os seus resultados, o seu ganho pode ser ainda maior. E isso vai te trazer uma ótima sensação de bem estar!

Além disso, também tenho um projeto chamado MESCLA, onde lancei um desafio com o objetivo de sermos uma pessoa a cada dia mais consciente. O desafio envolve 6 atividades: meditação, exercícios físicos, sorrisos, compra consciente, leitura e alimentação saudável. Por isso o nome M-E-S-C-L-A. E você pode aproveitar o caderno para anotar o seu desenvolvimento durante esse desafio! :)

Clica aqui para ler o post onde explico melhor sobre o PROJETO MESCLA.

Espero que tenha curtido a ideia e me conta se você já começou o seu!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR