Por que a praia de Taipu de Fora é considerada uma das mais bonitas do Brasil?

GUIAS-DE-VIAGEM-BRASIL-10.jpg

A praia de Taipu de Fora possui 7 km de extensão, com água cristalina e milhares de coqueiros em toda a costa. Nos seus extremos estão localizados os recifes de corais, sendo assim indicada para o mergulho. Além disso, possui grandes ondas em determinados locais, o que a faz ser boa para a prática do surf e do SUP. Ao longo da costa você também encontra escolinhas de surf, beachclubs servindo bebidas e pratos regionais, pousadas e casas de veraneio.

Fiquei hospedada nesta praia - considerada pelo Guia Quatro Rodas como uma das dez mais bonitas do Brasil. A pousada Dreamland Bungalows ficava bem de frente para a areia, além de oferecer todo o conforto - super indico!

Para saber mais sobre a maravilhosa experiência de ficar nessa pousada, leia o meu post:

Um sonho de hospedagem chamado Dreamland Bungalows

Caminhada na praia

Como vocês podem perceber pela foto, a maré estava bem baixa pois era época de lua cheia. O que isso significa? Que eu tinha uma grande faixa de areia para caminhadas diárias, além das piscinas naturais durarem mais tempo, e consequentemente podermos aproveitar melhor.

Durante minha caminhada na praia, encontrei um senhor com seu filho pequeno cortando cocos secos. Me aproximei e ele logo me ofereceu um pedaço com um grande sorriso no rosto. Quem sabe você também não esbarra com eles por lá?

Piscinas naturais

A grande atração da praia de Taipu de Fora é uma grande piscina natural, de 1km de extensão por 500m de largura cercada de corais, que olhando para o mar, fica no final da praia. O que quase ninguém sabe é que no início da praia, há outras piscininhas, que embora menores, possuem diversos peixinhos, são ótimas para crianças e bem mais vazias.

A grande questão é que lá não tem onde alugar snorkel, mas você pode levar o seu. Fica a dica: você não pode deixar de conhecer a piscina natural, mas caso tenha tempo, visite também essa menor. Dessa forma você conhecerá toda a extensão da praia de Taipu de Fora.

Já nas piscinas naturais principais, você consegue alugar o snorkel por R$10 a hora na barraca do Afonso, na areia mesmo. É só falar com o Danilo. Se precisar, pode deixar suas coisas lá também que ninguém mexe. Ali do lado também se alugam pranchas de SUP e o mar é perfeito para a prática do esporte - só tomar cuidado para não esbarrar nos corais!

Leia também o post: 6 motivos para você fazer o passeio de quadriciclo em Maraú

Mergulho noturno

Essa é a atração mais louca! Caso você tenha vontade de se aventurar no mergulho noturno (é feito com snorkeling e lanternas) você pode procurar a barraca do Afonso que fica na entrada da praia, onde a galera estaciona de quadriciclo. Ah, eles também fazem os passeios de barco saindo de Barra Grande, entre outras atrações na região. Vale a pena passar lá para conhecer as opções!

Falando em Barra Grande, já escrevi um post que você pode querer ler também:

Península de Maraú: como não amar Barra Grande?

Deu pra sentir que a vibe na praia de Taipu de Fora é única, né? Você já esteve por lá? Conta aqui nos comentários!

E por último, não deixa de ler o guia que preparei para vocês!

Península de Maraú: super guia de viagem

Espero que goste!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Península de Maraú: uma tarde incrível na Ponta do Mutá

GUIAS-DE-VIAGEM-BRASIL-09.jpg

Perto de Barra Grande, uma caminhadinha pela praia te leva à Ponta do Mutá, no extremo norte da Península. A região possui algumas pousadas, muitos restaurantes e beachclubs para relaxar e beber alguns drinks. Aproveite para ficar até o pôr do sol, que deixa sempre tudo mais bonito!

Leia também: Península de Maraú: super guia de viagem

Restaurante Sol do Mutá

O Bar e Restaurante Sol do Mutá (que também conta com uma pousada) possui uma entrada exclusiva, por onde cheguei à praia. Lá você tem a opção de se sentar em local coberto um pouco mais para cima da praia, ou de ficar nas barracas onde pega sol mais abaixo. Comecei pedindo uma limonada na barraca bem de frente para o mar, e depois entrei para a parte coberta na hora de comer.

O dono, Macarrão, que frequenta a Ponta do Mutá desde pequeno e resolveu abrir o estabelecimento com sua esposa, Vanina há 3 anos. Assim como ele, os garçons são muito simpáticos e cuidadosos, me trouxeram um potinho com café queimado para espantar as moscas que se sentiriam atraídas com a comida. Dessa forma, comi em paz e tranquilidade.

No dia que fui, o clima estava muito agradável, tocava uma espécie de lounge music, e não estava tão cheio. Consegui relaxar bastante e aproveitar meu último fim de tarde na Península de Maraú como eu queria. Acreditem: não é fácil ter que deixar esse lugar!

Além do clima super agradável, vocês PRECISAM experimentar o peixe frito, que é o carro chefe da casa. É um prato lindo, super saboroso e com preço ótimo! O peixe de 0,5 kg (R$60) serve 2 pessoas e vem acompanhado de vinagrete e farofa na folha de bananeira. Uma delícia!

Atenção: a cozinha fecha às 17h, então não chegue muito tarde para não perder esse almoço delicioso!

Leia também:

Como não amar Barra Grande?

6 motivos para fazer o passeio de quadriciclo em Maraú

Península de Maraú: super guia de viagem

Um sonho de hospedagem chamada Dreamland Bungalows

Por que a praia de Taipu de Fora é considerada uma das mais bonitas do Brasil?

Curtiu? Deixa a sua resposta aqui nos comentários!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Península de Maraú: como não amar Barra Grande?

GUIAS-DE-VIAGEM-BRASIL-04.jpg

Entre as tantas belezas naturais da Península de Maraú, Barra Grande é uma espécie de centro que comporta a civilização local, com bares, lojas e pousadas, além de lindas atrações naturais. Eu amei essa região de Barra Grande, e por isso resolvi escrever esse post, mostrando o que vocês não podem deixar de ver por lá. Vem comigo!

Leia também:

Península de Maraú: super guia de viagem

Um sonho de hospedagem chamada Dreamland Bungalows

Rio Carapitangui

O Rio Carapitangui não pode ficar de fora do seu roteiro. É lá que se encontra o famoso Bar da Rô, ou Rô Gastronomia, super apreciado na hora do pôr do sol. Fora isso, há outros pontos que você pode se acomodar, como a Casa do Salvador, um novo bar que fica um pouco mais à frente. Cada um com sua própria vibe, você pode escolher agora onde prefere passar seu fim de tarde.

Bar da Rô

Com drinks e pratos finos como lagostas, peixes, carnes e risotos, esse é o point do verão dos cariocas e paulistas badalados. Diversos artistas, blogueiras e celebridades brindam o pôr do sol no bar da Rô em suas férias. O visual de lá é realmente incrível e você pode ficar no deck ou na parte de dentro, conforme preferir. Você pode alugar uma prancha de SUP enquanto sua comida não chega ou dar uma caminhada na beira do Rio.

No dia em que fui, o céu estava com muitas nuvens - mas ainda assim o pôr do sol foi lindo. A cor da água do rio é maravilhosa e a vibe única. No Bar da Rô, especificamente, estava tocando uma playlist de house music, bem do jeito que eu gosto. Aquelas músicas junto àquele visual acabaram se tornando uma grande lembrança dessa viagem.

Casa do Salvador

Inaugurado neste verão de 2017, a Casa do Salvador traz um clima bem mais roots! Confesso que curti os dois bares da mesma forma, sendo que este não fica exatamente de frente para o rio, fica mais no meio da areia mesmo. Por ali, nada de house music! O que manda é o violão ao vivo sentado na esteira. Sucos, batidas de frutas e um pequeno cardápio de comida também estão disponíveis.

Adorei o estilo do bar, todo feito de cabanas e estampa floral, e uma vibe "pega sua esteira e senta aí"! Pena que não tive muito tempo pois ainda ia seguir de lá para Itacaré e meu guia foi me buscar bem na hora que o sol se pôs! Mesmo assim, valeu a pena cada segundo ali.

O vilarejo de Barra Grande

Ainda na península está localizado o vilarejo de Barra Grande em si, que concentra a maioria das pousadas e restaurantes da região, além da praia propriamente dita. É lá do píer que saem os principais passeios de barco, tanto de escunas quanto de lanchas e onde ficam localizadas algumas piscinas naturais ótimas para mergulho.

Nessa região é possível encontrar várias lojinhas rústicas, e às vezes rola shows ao vivo de bandinhas locais. Quando fui, a atração da noite era uma banda de reggae começando a se apresentar às 20h. Lembrando que antes das 18h o Boulevard, onde ficam as principais lojas não funciona, então aproveite bastante a praia durante o dia e deixe para conhecer o Boulevard à noite.

Ponta do Mutá

Perto do centrinho de Barra Grande, está localizada a Ponta do Mutá, uma praia no extremo norte com restaurantes e beachclubs, ideal para passar o fim da tarde e assistir ao por do sol. Contei em outro post como foi a minha agradável tarde ali, almoçando no Bar e Restaurante Sol do Mutá. Super indico o peixe deles!

Leia aqui: Uma tarde incrível na Ponta do Mutá

Então é isso! Espero que tenha gostado das dicas.

Está indo para Maraú? Quando voltar conta aqui a sua experiência! ;)

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR